Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Descubra o conforto: aprenda como reconquistar este sentimento em diferentes fases da vida

Por Usaflex 28/09/2023

Sentir-se confortável é essencial para ter uma vida saudável, feliz e com liberdade. Mas, para que isso ocorra, é preciso que cada pessoa descubra o seu conforto individual. Afinal, cada mulher pode ter demandas diferente para o bem-estar.

Essas necessidades pessoais variam ao longo da vida, por isso, reconquistar o sentimento de conforto consigo mesma em diferentes fases é um processo importante e natural. Diante disso, preparamos uma lista com dicas de bem-estar voltadas para cada etapa da sua jornada. Confira!

Primeiras descobertas (15 a 20 anos)

O período entre a adolescência e a vida adulta pode ser complicado para as meninas, pois o corpo feminino está passando por muitas mudanças e há uma pressão externa para se encaixar em padrões estéticos. Essa pressão torna-se ainda maior com as redes sociais, pois as edições e os filtros podem criar versões distorcidas da realidade. Não à toa, o Brasil registrou, nos últimos anos, um aumento de mais de 100% na procura por cirurgia plástica entre menores de idade (entre 14 e 18 anos). 

Por esses motivos, o bem-estar nessa etapa da vida está muito associado a amar-se mais. Então, se você está entre os 15 e os 20 anos, descubra o conforto através da autoaceitação e do autoconhecimento. Busque entender quais são suas qualidades e defeitos; seus pontos fortes e fracos; o que você mais gosta e o que menos gosta.

Outra dica é deixar de se comparar com os outros, pois cada ser humano tem um repertório e uma experiência de vida diferente. Lembre-se que todas as pessoas têm habilidades e limitações, qualidades e defeitos, sucessos e insucessos, dias felizes e dias tristes. Não se esqueça também que não existe “perfeição” estética, muito menos um jeito certo de ser belo, porque a beleza é algo completamente subjetivo. 

A procura do equilíbrio (20 a 40 anos)

Durante a fase adulta, muitas responsabilidades aparecem e, eventualmente, se acumulam. Trabalho, faculdade, casa, casamento, filhos… são tantos pratos para equilibrar, que o conforto feminino fica um pouco de lado. Mas ele é essencial para se manter a saúde física e mental. Por isso, é importante reservar a si mesma momentos de autocuidado, seja dentro ou fora de casa.

Quem tiver tempo e condições, pode ir a um spa durante um fim de semana. Mas você pode fazer isso em casa também. Além do dia de beleza, você pode tirar um dia para ir ao cinema sozinha, andar de bicicleta no parque, ter uma noite tranquila lendo um livro, etc. Não importa a sua escolha, o fundamental é ter um momento de relaxamento e de cuidado consigo mesma. Sinta-se confortável com você!

Praticando a sabedoria (+40 anos)

A meia-idade e a maturidade, geralmente, são fases da vida em que nos questionamos sobre o que é realmente importante. Essas indagações surgem em decorrência da experiência e da sabedoria adquirida ao longo dos anos. Mas isso não significa que não há mais conquistas e aventuras. Dito isso, descubra o conforto em novas e velhas atividades, como passar mais tempo com a família, viajar, fazer jardinagem, aprender uma língua, aprender a tocar um instrumento, etc. 

Lembre-se que a “sensação de prazer” é uma das definições de conforto. Então use toda a sua maturidade para filtrar aquilo que te dá prazer e o que não dá. Também aproveite a sabedoria para descobrir prazeres desconhecidos, pois a idade não é limitação para nada.

Sentir-se confortável com a própria imagem é outra questão nessa fase, visto que o envelhecimento feminino é pouco celebrado. Diante desse cenário, outra dica é reconquistar a autoaceitação e a liberdade de ser quem é. 

Esperamos que essas dicas possam te ajudar a encontrar bem-estar e comodidade, não importa a idade. E, se você gostou do post, compartilhe o link com quem você ama e deixe que essa pessoa também descubra o conforto. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!