Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Moda praia 2022: veja as principais tendências desta estação

Por Usaflex 24/01/2022

Verão, sol, calor, mar, piscina, água de coco…tudo isso nos lembra o quê? Moda praia! Pois é, a estação mais aguardada do ano já chegou e estamos aqui para te mostrar as tendências que irão bombar em 2022. Confira!

Qual a moda praia do momento?

Ao longo do ano passado, as passarelas e as redes sociais nos deram pistas do que seria moda no verão de 2022. Tivemos, por exemplo, o fim de algumas tendências e a permanência ou retorno de outras. Por isso, nossas dicas vão trazer opções variadas de biquínis e looks para contemplar todos os estilos. E começamos pelo retorno do crochê!

Crochê

Se você acompanha influencers do mundo fashion no instagram, deve ter percebido que o crochê está super em alta. E não é que essa tendência também invadiu a moda praia? Fashionistas e famosas estão exibindo seus biquínis e maiôs de crochê nas redes sociais. Tem modelos monocromáticos, coloridos, com desenhos de flor… um mais lindo que o outro!

Além dos biquínis, outras peças confeccionadas com a técnica artesanal de costura vão ganhar as areias do país. Você pode apostar nos tops, calças, saias, vestidos e shorts de crochê para usar na praia durante o dia e até à noite. Não tem como errar, pois os modelos são bonitos, combinam com a vibe praiana e ainda podem ser usados com chinelos slide, rasteirinhas, papetes femininas e sandálias de salto anabela

Estampas florais 

Em segundo na nossa lista estão as estampas florais, pois elas são um clássico que nunca saem de moda, não é mesmo? E neste verão não seria diferente. No mundo inteiro as mulheres estão apostando nas peças com prints românticos para ressaltar a feminilidade e trazer aquele ar mais apaixonado ao look. Sem contar que aqui no Brasil as flores ainda remetem ao nosso clima tropical. 

Assim como o crochê, as estampas florais também estão presentes em biquínis/maiôs e em outras partes do visual, como saídas de praia, vestidos, shorts e blusas femininas. E é importante ressaltar que TODAS podem vestir roupas estampadas sem medo! Stylists já comprovaram que é um mito essa história de que mulheres plus size ou baixinhas não podem usar tecidos printados. Há várias formas bacanas de valorizar a sua beleza com os florais

Além de democrática, as peças com estampas florais ainda são versáteis, porque caem bem com diversos tipos de calçados para usar na praia. Os chinelos e rasteirinhas em tons pastel combinam com biquínis e saídas de praia; os tênis coloridos dão aquele charme no look floral de passeio; e as sandálias com salto plataforma ou anabela deixam os vestidos de festa ainda mais elegantes.

Nós e amarrações

Os maiôs e biquínis com nós e amarrações surgiram em 2021, mas continuam nas graças das fashionistas praianas. Este ano, eles chegam com tudo também nas hot pants e em outros modelos de top, não só no cortininha. Nos tops, os laços vêm repletos de ousadia, com tiras que dão a volta e amarram a cintura. A peça é ideal para quem tem seios grandes, pois traz sustentação. E também para quem tem seios pequenos, pois você pode controlar o laço e criar a ilusão de busto um pouquinho maior.

Como tudo o que é bom pode melhorar, a tendência das amarrações e dos nós chegou às bolsas e sapatos. Você pode compor o seu look de praia com nossas sandálias com tiras de amarração e nossa bolsa de alça trançada, que possui pequenos nós intercalados. Ambas as peças trazem a elegância do couro e a leveza das cores pastel. 

Body chain

Por último, mas não menos importante, temos essa trend que veio diretamente dos anos 2000 para a moda praia 2022! Pois é, o já conhecido body chain está de volta, trazendo muito brilho, beleza e sensualidade para os looks de verão. O acessório pode ser usado com cropped, tops, shorts, porém ele tem feito sucesso mesmo com os biquínis. 

A maior parte das correntes encontradas são para a cintura, mas há outros modelos para o pescoço, para as costas e para os ombros. Então você pode pesquisar e escolher qual parte do seu corpo prefere dar mais destaque. Ah, e assim como as estampas, o body chain é para TODAS AS MULHERES! Várias influencers plus size estão esbanjando elegância com o acessório. 

Sob a luz da lua: o que usar à noite

Para festas e casamentos, uma ótima opção são os vestidos e macacões de renda. Os vestidos, por si só, já passam uma impressão mais feminina ao visual, por todo o contexto histórico e social da peça. Quando ele é fabricado com renda tudo fica ainda mais romântico e meigo. 

Mas você pode deixar o look mais ousado, se quiser. Para isso basta investir em decotes em “v”, para valorizar os seios, ou tomara que caia, para deixar os ombros à mostra. Outra alternativa que está super em alta é a saia transparente com hot pants. 

Calçados para usar na praia à noite

Se você é do tipo de mulher que nunca desce do salto, então as sandálias anabela ou plataforma são mais apropriadas. Isso porque elas impedem que seu pé afunde na areia. Porém nem todo mundo curte usar salto na praia e está tudo bem, porque você pode substituí-lo por rasteirinhas metalizadas ou com strass. O brilho tratará todo o glamour que seu look de festa precisa!

Essas foram as sugestões de moda praia 2022. Se você gostou das dicas deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar neste verão! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!