Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Cores do inverno 2023: descubra as tonalidades que vão bombar nesta estação

Por Usaflex 07/04/2023

Você sabe quais são as cores do inverno 2023? Pois no post de hoje nós vamos te contar quais serão as principais tendências da estação, além de dar dicas de looks e combinação para arrasar em qualquer ocasião. Veja e inspire-se!

Cores do inverno 2023

O outono e o inverno são estações frias, em que o sol sai com menos intensidade e as noites são mais longas que os dias. Também é um período de transformação na natureza, pois as folhas das árvores caem e as flores se tornam frutos. Por isso, é natural que as cores vivas, tão presentes no verão e na primavera, se tornem menos presentes e os tons terrosos e neutros apareçam com mais destaque. Na moda feminina não seria diferente, claro! 

Sendo assim, as tendências de cores do inverno 2023 seguem a natureza, com suas paletas neutras e terrosas. Porém, como no mundo fashion há sempre inovações, este ano os tons pastel e os metalizados também dão as caras para deixar a temporada de outono/inverno ainda mais bonita. 

Cores neutras

Mas, afinal de contas, o que é uma cor neutra? São consideradas neutras as cores com baixa saturação e intensidade. O branco, o preto e o cinza são as principais, contudo há os subtons, como o bege, o creme e o marrom, por exemplo. Essas cores estão bem presentes na coleção de Inverno 2023 da Usaflex, tanto nos sapatos quanto nas bolsas. 

Um dos motivos para os neutros estarem na lista de cores do inverno 2023, além da sua presença na natureza, é a versatilidade. Essas tonalidades permitem criar uma variedade enorme de combinações simples e elegantes. Não à toa, a paleta dos tons neutros também faz parte dos chamados “básicos essenciais”

Tons terrosos

Os tons terrosos são aqueles que remetem à terra e à natureza, como é o caso do marrom, do caramelo, da terracota, do amarelo mostarda, vinho e do verde militar, por exemplo. Podemos perceber, portanto, que as paletas de cores dos tons terrosos são bem diversificadas, possuindo tanto cores mais quentes, quanto mais frias.

Desta forma, é possível montar looks mais coloridos, usando o amarelo e o verde, por exemplo. Ou, se você preferir, também pode investir na sobriedade do vinho e do marrom. O importante é aproveitar as tendências da moda feminina no momento, como as botas femininas e as sapatilhas, e uni-las às cores do inverno 2023. 

Metalizados

Os metalizados não são propriamente uma cor, uma vez que eles podem aparecer nas cores dourada e prata. Mas não poderíamos deixá-los de fora, pois os tons brilhantes são tendências fortes neste inverno, principalmente em bolsas e sapatos. A razão para isso é a estética diferenciada que os metalizados trazem aos looks, além de iluminar a produção.

Para inovar e deixar o couro metalizado ainda mais interessante, adicionamos na coleção de 2023 uma estampa de micro pontos que garante uma nova aparência aos produtos. A textura dos micropontos, aliada ao forro cacharel Usaflex, traz maior respirabilidade para os pés.

Tons pastel

Por último, mas não menos importante, temos a presença dos tons pastel na nossa lista de cores do inverno 2023. Bem, quem acompanha os desfiles de moda mais badalados já sabe que eles voltaram mais fortes do que nunca. Então, não tenha medo de investir em peças com menor saturação, como é o caso do lilás, vanilla e o rosa bebê, por exemplo. 

Por serem cores mais claras, elas podem dar um toque de leveza a produções mais escuras ou trazer um equilíbrio para produções mais brilhantes. Você também pode aproveitar o lilás e rosa, por exemplo, para trazer mais colorido a produções totalmente brancas ou beges. Não tenha medo de usar a imaginação e mesclar as cores pois todas elas podem facilmente ser combinadas entre si.

Agora que você já conhece as cores do inverno 2023, chegou a hora de arrasar na elaboração dos looks! Inspire-se nas nossas dicas e crie produções incríveis e confortáveis para esta temporada de outono e inverno. E se tiver gostado do post, compartilhe o link nas redes sociais para que suas amigas também conheçam as tendências da moda feminina nesta estação. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!