Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

4 looks simples e elegantes para diferentes ocasiões

Por Usaflex 17/02/2023

Quer aprender a montar looks simples e elegantes para diferentes ocasiões? Então você está no post certo. Aqui vamos te dar dicas práticas, fáceis e bonitas, além de ensinar a montar um guarda-roupa básico com peças curingas. Confira! 

Como montar looks simples e elegantes de forma prática?

Ao entrar nas redes sociais, sempre vemos as blogueiras de moda muito bem vestidas e com visuais super estilosos, mesmo que básicos. Mas, na correria do dia a dia, pode ser difícil elaborar combinações elegantes toda manhã, antes de sair para trabalhar ou estudar. O que nem todo mundo sabe, porém, é que ter algumas peças curingas no guarda-roupa te ajudarão a montar looks simples e elegantes, para diferentes ocasiões, sem muito esforço. 

A primeira dica dos stylists para montar looks simples, porém estilosos, é ter peças de cores neutras e sóbrias. Para um guarda-roupa mais versátil, tenha ao menos uma camisa branca, algumas camisetas lisas (branca, preta e creme, por exemplo), um blazer, uma jaqueta, uma calça de alfaiataria e um vestidinho preto. A sugestão das cores também vale para os calçados, mas não para por aí. Recomenda-se investir em sapatos atemporais e que não seguem uma tendência específica, como as botas de couro preta, os tênis brancos femininos, os loafers, as sapatilhas, os scarpins e as mules. 

Looks simples e formais para trabalhar

Com as peças recomendadas acima, você pode compor tanto de looks de trabalho formais quanto casuais. Tudo dependerá das combinações que você fizer. Por exemplo, um visual composto por uma calça jeans reta, uma camisa branca, um blazer e o novo  Loafer do Preview de Inverno 2023 é perfeito para um dia no escritório. Outra opção formal é trocar a calça jeans pela calça de alfaiataria e o Loafer por uma sapatilha de bico fino ou um scarpin. 

Looks simples e casuais para trabalhar

Mas, se você trabalha em um ambiente mais informal, pode substituir a camisa branca por uma camiseta lisa (ou uma estampada, caso tenha no guarda-roupa) e trocar os sapatos mais sociais por um tênis casual branco. Você também pode manter o blazer ou trocá-lo por uma jaqueta, que deixa o visual mais urbano e moderno. Neste último caso, pode-se ainda criar uma combinação mais despojada com uma bota do Preview de Inverno 2023. 

A calça de alfaiataria, apesar de ter um ar mais formal, também pode ser usada com tênis e camiseta de forma a deixar a peça mais casual. Além do tênis, pode-se ainda usar a combinação com uma sandália de salto tratorado. O design mais rústico do calçado faz um contraste interessante com o modelo da calça. 

Looks simples e elegantes para estudar

Sabemos que a vida dos universitários é difícil, por isso, trouxemos dicas de looks simples e confortáveis para o dia a dia das estudantes. Apesar de ser uma ocasião diferente da do trabalho, as peças básicas são as mesmas, pois elas servem para qualquer mulher, em distintos ambientes. Sendo assim, começamos pelos looks com calça jeans e camisetas lisas. Essa combinação é simples e confortável, mas não deixa de ser estilosa, especialmente com a diversidade de opções de calçados.

A calça jeans, por si só, dá um toque mais despojado ao visual, porém você pode torná-lo ainda mais descolado com tênis casuais femininos. Caso queira algo mais romântico, substitua o tênis por uma mule ou uma sapatilha de bico fino. Outra dica para deixar o look básico mais elegante é investir nos acessórios, como cintos, brincos, colares e pulseiras.

Looks básicos e bonitos para passear

O vestido básico preto (ou em outras tonalidades neutras e sóbrias), juntamente com os macacões femininos de alfaiataria, te permitem criar looks monocromáticos e, portanto, minimalistas. Segundo os minimalistas, vestir-se de uma cor só é ao mesmo tempo simples e elegante, uma vez que o destaque maior está no design, no corte e no material das peças. Percebe-se isso ao usar um vestido preto liso com uma sapatilha de couro verniz ou com uma bota de cano longo, ou mesmo ao combinar o macacão de alfaiataria com a sandália de salto bloco inspirada nos anos 70. 

Esperamos que essas dicas tenham ajudado a simplificar a sua rotina de moda e que você se sinta confiante em criar looks que combinem com seu estilo e personalidade. Lembre-se de que o básico não precisa ser sem graça e que você pode adicionar acessórios para deixar o visual mais interessante. O mais importante é que você se sinta confortável e segura com as suas escolhas. Boa sorte e arrase nos seus looks!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!