Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Calça Jogger: você sabe como usar e abusar deste modelo?

Por Usaflex 13/06/2022

No post de hoje, vamos te explicar o que é a calça jogger e como você pode montar diversos looks com ela. Tem visuais para trabalhar, estudar, passear e até para ir à balada. Tudo de bom, né?! Então fique com a gente e aprenda a arrasar com a jogger feminina!

O que é uma calça jogger feminina?

Talvez você nunca tenha ouvido falar em “calça jogger”, mas com certeza já viu alguém usando ou tem uma em casa. Se ainda não tem essa peça no guarda-roupa, esse post provavelmente vai te mostrar como o modelo é versátil, elegante, democrático e muito confortável. Você vai querer ter uma!

Mas por que a calça jogger, também conhecida como jogging, é tão confortável? Bem, vamos começar pela tradução do nome, que já nos dá um indicativo. “Jogger” é uma palavra em inglês e significa “corredor”, então a tradução livre de jogger pants é “calça de corredor”. Você pode notar, portanto, que a peça é inspirada em um modelo esportivo. 

Essa origem é que faz da vestimenta algo tão cômodo e prático de usar. Porém, você deve estar se perguntando: o que exatamente é uma calça jogger feminina? Quais as suas características? A resposta é simples! As jogger pants são mais largas na parte de cima – possuindo um elástico ou cadarço na cintura – e mais justas no tornozelo. 

Hoje, esses modelos de calça são fabricados em tecidos diversos, que combinam com diferentes looks, desde os casuais aos mais formais. É possível encontrar, por exemplo, calça jogger feminina de alfaiataria, jeans, malha, lisa, estampada…tem para todos os gostos e estilos! Dito isso, agora vamos ver como montar looks incríveis com a peça. Confira!

Como usar a calça jogger feminina?

Na hora de criar os visuais com a calça jogger, você precisa levar em consideração o seu estilo e a ocasião em que o look será usado. Isso influenciará diretamente na escolha do tecido da roupa e dos demais itens que vão compor seu outfit. 

Looks casuais 

Os looks casuais, por exemplo, são mais descontraídos e espontâneos, por isso são classificados como informais. Sendo assim, eles servem tanto para o lazer (ir ao shopping, ao cinema, passear no parque, etc) quanto para o trabalho – desde que a sua empresa permita esse tipo de traje. 

Desta forma, para montar um look casual, uma boa dica é apostar na calça jogger feminina jeans, pois não existe tecido mais democrático que o jeans, certo? Você pode, inclusive, escolher se o jeans será claro ou escuro e se ele será liso ou “destroyed” (também conhecido como jeans rasgado).

Tanto a jogger lisa quanto a rasgada podem ser usadas com camiseta feminina (lisa ou estampada), jaqueta e tênis. Ou, se você prefere os saltos, pode trocar o tênis por uma sandália de salto grosso ou um scarpin de bico fino. Caso queira, também é possível substituir a camisa e a jaqueta por uma blusa de manga comprida e combiná-la com uma bota de cano curto ou coturno. Fica lindo!

Mas nem só de jeans vivem os looks casuais, não é verdade? Para dar aquela diversificada, você pode investir na calça jogger de sarja, que também combina bastante com blusas de manga comprida, camisetas femininas ou mesmo croppeds. Nos pés, as alternativas são diversas: tênis, sandálias de salto, papetes ou fisherman sandal. 

Finalizando o tópico de looks casuais, não poderíamos deixar de fora as calças estampadas, pois elas trazem um diferencial ao visual. Pode-se elaborar composições com estampas florais, xadrez, militar ou geométrica. O importante é usar peças lisas na parte de cima, para não sobrecarregar o look e não ficar muito over. 

Looks formais 

Você viu que dá para montar diversos looks casuais com a calça jogger. Mas será que dá para ser tão versátil com os visuais formais? A resposta é sim! Com uma calça jogger de alfaiataria é possível combinar diferentes blusas, sapatos e bolsas ao longo da semana de trabalho. 

Você pode, por exemplo, usar sua calça jogger com camisa social feminina e blazer. Neste caso, a escolha das cores das peças fica a seu critério. Se quiser um visual mais colorido, opte por cores que conversam entre si, mas, caso prefira, invista em um look monocromático. E para finalizar de forma elegante, você pode escolher entre o scarpin, a sandália slingback ou a sapatilha

Looks para à noite

Depois de um longo dia de trabalho e/ou estudos, você precisa se divertir, certo? Especialmente na sexta-feira. Então, nada melhor do que usar a confortável calça jogger para aproveitar bem a noite. Mas como montar um look de festa com esse modelo de roupa? Isso é o que vamos te mostrar agora!

As calças jogger de couro e paetê são perfeitas para curtir uma balada. Você pode combinar as peças com croppeds, jaquetas, blusas transparentes, de renda, etc. Nos pés, você pode usar tênis com estampa animal, sandália, scarpin ou bota de cano baixo. 

Mas, se você não tiver joggers de couro ou brilhantes, não tem problema! Use o modelo que você tiver em casa com um cropped, com um body feminino ou uma blusa bem bonita que você tenha no seu armário.

Quem não pode usar calça jogger?

A verdade é que todas podem usar a calça jogger feminina! A moda é democrática e não há regras ou restrições de peso, idade ou altura. Se você quer vestir algo e se sente à vontade, então não tenha medo de ser feliz e não dê ouvidos a opinião alheia. Busque sempre agradar o seu gosto primeiro, antes de tentar agradar aos outros. Afinal de contas, a moda passa mas o estilo fica! 

Sendo assim, nossa principal dica é: arrume-se para você; olhe-se no espelho e sinta-se bonita, porque, de todas as “regras da moda”, a mais importante é ser feliz e só conseguimos ser felizes quando somos nós mesmas, certo?

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!