Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Bota feminina: veja como montar looks diurnos com o calçado!

Por Usaflex 11/04/2022

Na moda, nada simboliza mais o frio do que a bota feminina. Seja de cano curto, cano longo, coturno ou galocha, elas sempre dão as caras de uma forma elegante e estilosa. Mas hoje nós queremos te dar dicas de como montar looks diurnos com essa peça tão especial. Você está preparada? Então vamos nessa!

Como usar bota feminina durante o dia?

O dia a dia da mulher moderna é bem movimentado. A correria na parte da manhã pode ser tão grande, que é praticamente impossível planejar um look elegante com calma e cuidado, certo? Nós entendemos e, por isso, trouxemos visuais bonitos, porém práticos para usar com bota feminina. Visuais, diga-se de passagem, que podem ser usados para ir ao trabalho, à faculdade, reuniões, etc. 

Looks com galocha urbana

As galochas da linha Splashh foram pensadas para serem usadas em ambientes internos ou externos: compondo looks de trabalho, faculdade e passeios. Elas possuem a tradicional parte de borracha, que protege os pés contra a água – e outra de tricô, que deixa a canela confortável e aquecida.

A Splashh preta de salto baixo, por exemplo, combina com saias e vestidos de diversas cores, além de cair super bem com calça skinny, legging e meia calça. Caso não esteja com tempo para harmonizar cores, você também pode apostar no simples e elegante look monocromático preto. 

Já os modelos verde militar e vermelho rebu trazem um colorido ao visual. Essas cores, aliás, harmonizam com diferentes tons de verde e vermelho, com cores das paletas terrosa e neutras (como o preto, o branco e o cinza) ou outras tonalidades mais fechadas. Um exemplo bonito e prático de look com a splash verde ou vermelha é: vestido preto liso e jaqueta preta. Simples, elegante e prático, não é?

Looks com bota de cano curto

No look do dia a dia, você pode utilizar sua bota de cano curto com vestidos – curtos ou longos – , jaquetas e bolsas tiracolo, assim como pode combinar com saias – ou shorts – e uma camiseta básica; o sapato também harmoniza muito bem com calças jeans skinny e casacos de lã. Ou seja, dá para criar visuais com muita personalidade tanto no frio quanto no calor.

A camisa branca também é um clássico atemporal que combina bastante com vários modelos de bota feminina, inclusive as de cano curto de salto baixo. Você pode elaborar um look de trabalho sofisticado com legging, camiseta branca e nossas botas funcionais pretas. Caso o dia esteja mais frio, você ainda pode finalizar o visual com um blazer.

Looks com bota de cano longo 

A bota feminina cano longo pode ser combinada com saias curtas ou de tamanho clássico, calças jeans skinny, calças de couro, leggings e vestidos. Na parte de cima, você pode complementar o look com blusas de tricô ou camisas femininas (a branca, por exemplo) com jaqueta. Outra forma de esbanjar elegância é fechar o visual com um belíssimo sobretudo.

Looks com bota coturno

Os coturnos têm um estilo mais despojado e urbano, por isso é mais recomendado para looks casuais. Então, no dia a dia, você pode combinar a sua bota coturno, por exemplo, com calças skinny e blusas de manga comprida. E para complementar o look de inverno, pode usar colares longos de prata e brincos delicados. Porém, se você preferir, também dá para trocar as blusas de manga por uma camiseta mais fina e incrementar com uma jaqueta ou um sobretudo elegante. 

Em um dia de passeio, você também pode harmonizar a sua bota feminina de coturno com saias e shorts jeans ou de xadrez. Vale lembrar que o xadrez é uma tendência forte nesta época do ano, então você pode abusar da estampa, especialmente se for com bota. 

Looks com hiking boots

Já que falamos de xadrez, vale dizer que as peças de roupa com essa estampa combinam bastante com as práticas e super confortáveis hiking boots. Para quem não sabe, as hiking boots são feitas predominantemente de couro e possuem um solado mais robusto, com detalhes de cadarços, fitas e puxadores. Isso confere a elas um estilo mais esportivo e aventureiro. 

Sendo assim, se optar por misturar a sua hiking boot com uma blusa xadrez, a dica é usar uma calça lisa de coloração mais sóbria, para equilibrar com as cores da estampa e o visual mais pesado da bota.  Mas isso não impede, claro, que você combine sua bota com vestidos, shorts e outros modelos de blusa. 

Como cuidar da sua bota de couro?

Investir em botas de qualidade é super importante, mas para que as peças durem anos e anos você deve tomar alguns cuidados. Isso porque é preciso cuidar dos sapatos da forma correta para deixá-los sempre limpos, lindos e bem cuidados. Às vezes, por falta de informação, algumas pessoas utilizam produtos inadequados ou tomam decisões equivocadas em relação à limpeza dos sapatos e isso pode danificá-los, por melhor que eles sejam. Por isso, nós vamos te ajudar a cuidar das suas botas femininas!

Limpeza correta 

Apesar da resistência, o couro precisa de cuidados especiais na hora da limpeza. A aplicação de um produto inapropriado pode modificar a cor e a textura do calçado. Sendo assim, uma dica para quem quer garantir a higiene e a integridade do sapato é usar a nossa Espuma Limpadora.

O produto proporciona a limpeza instantânea de calçados e acessórios (carteira, bolsa, cinto) em couro e material sintético. Sendo assim, a Espuma Limpadora oferece uma prática lavagem a seco, sem danificar ou comprometer a cor e a textura da peça. Além disso, outra vantagem da espuma é que ela é super fácil de aplicar, e tira a sujeira em poucos segundos. Mas, além de limpar, é preciso tomar outros cuidados para manter o seu calçado brilhante e hidratado, sabia?

Couro brilhante e hidratado

Para manter o brilho original da sua bota feminina, basta utilizar o Brilho Instantâneo para polir peças em couro liso e material sintético. A aplicação é bem fácil, pois a embalagem já vem com uma esponja umedecida acoplada à tampa. A ação do produto também é rápida e eficaz, proporcionando um efeito surpreendente aos calçados e acessórios. 

Você também deve se preocupar com a hidratação do material. Isso mesmo, a hidratação! As peças de couro precisam ser hidratadas para manter/recuperar o brilho e a maciez. Por esse motivo, nossa segunda dica para cuidar dos sapatos é a Pasta para Couro. 

Produzida com cera natural de carnaúba, a Pasta para Couro hidrata, amacia e proporciona brilho extra às superfícies em couro e material sintético. Calçados e acessórios ganham aspecto renovado, além de cobertura de pequenos defeitos. O produto também auxilia na conservação e dá um visual repaginado às peças.

Essas foram as nossas dicas de looks para o dia a dia com bota feminina. Se você gostou, compartilhe com suas amigas nas redes sociais e permita que elas também arrasem neste inverno!  

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!