Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Conheça nossos produtos exclusivos para cuidar dos sapatos e deixá-los sempre lindos

Por Usaflex 27/09/2021
Conheça os produtos Usaflex desenvolvidos especialmente para você cuidar de seus sapatos.
Conheça os produtos Usaflex desenvolvidos especialmente para você cuidar de seus sapatos.

Cuidar dos sapatos e acessórios nunca foi tão fácil e prático. Sabe por quê? Porque nós montamos uma lista com dicas de produtos incríveis para deixar seus calçados mais limpos, macios, brilhantes e saudáveis. Eles estão disponíveis nas franquias Usaflex e são ideais para prolongar a vida útil das peças e deixá-las bonitas por mais tempo. Então, continue com a gente que te contaremos como limpar, polir e lacear seus sapatos! 

Como limpar os sapatos?

Investir em calçados de qualidade é super importante, mas isso não significa que as peças durarão anos e anos se você não tomar alguns cuidados. Isso porque é preciso cuidar dos sapatos da forma correta para deixá-los sempre limpos, lindos e bem cuidados. Às vezes, por falta de informação, algumas pessoas utilizam produtos inadequados ou tomam decisões equivocadas em relação à limpeza dos sapatos e isso pode danificá-los, por melhor que eles sejam. 

Por isso estamos aqui para te dar dicas de como higienizar sandálias, mocassins, scarpins e outros sapatos e deixá-los bonitos por mais tempo. Tudo isso com produtos exclusivos, disponíveis nas lojas Usaflex perto de você. Veja só!

Como limpar: couro e material sintético

Apesar da resistência, o couro é uma peça delicada e precisa de cuidados especiais na hora da limpeza. A aplicação de um produto inapropriado pode modificar a cor e a textura do calçado. Sendo assim, uma dica para quem quer garantir a higiene e a integridade do sapato é usar a Espuma Limpadora.

A Espuma Limpadora proporciona a limpeza instantânea de calçados e acessórios (carteira, bolsa, cinto) em couro e material sintético. O produto oferece uma prática lavagem a seco, sem danificar ou comprometer a cor e a textura da peça. Além disso, outra vantagem da espuma é que ela é super fácil de aplicar, e tira a sujeira em poucos segundos.

Como higienizar: verniz e vinil

Caso esteja procurando um produto que também sirva para calçados e acessórios de verniz e vinil, o Gel Limpador é uma ótima opção. Assim como a Espuma, ele não altera o tom nem a textura das peças, bem como promove a limpeza profunda dos objetos em materiais sintéticos. Então, se o seu objetivo for a limpeza profunda e a revitalização de artigos em verniz e vinil, o Gel Limpador é perfeito para ter na bolsa, no carro e em casa. 

Como limpar: nobuck e camurça

O nobuck e a camurça são materiais ainda mais delicados que o couro. O que não significa que cuidar dos sapatos e acessórios fabricados com estes tecidos seja difícil. Com o produto certo em mãos, tudo se torna mais rápido, fácil e adequado. Por isso, nossa dica é usar o Limpador de Nobuck e Camurça para eliminar as sujeiras e as manchas mais profundas sem danificar essas peças. 

Como cuidar de sapatos de couro?

Quando compramos um calçado de couro liso, a primeira grande experiência que temos é sentir o cheiro da peça nova ao abrir a caixa. Depois ficamos observando os reflexos da luz no material por alguns segundos. Alguns ficam até com “pena” de usar o sapato pela primeira vez, com medo de perder essas características que dão à peça o aspecto de novo.

Bem, como vimos anteriormente, a parte do cheirinho é fácil de recuperar com os produtos para limpeza. Mas e o brilho? Pode ficar contente, porque isso também é tranquilo de manter; basta utilizar o Brilho Instantâneo para polir peças em couro liso e material sintético. 

A aplicação é bem fácil, pois a embalagem já vem com uma esponja umedecida acoplada à tampa. A ação do produto também é rápida e eficaz, proporcionando um efeito surpreendente aos calçados e acessórios. 

Cuidar de sapatos de couro não é difícil, como dissemos, mas envolve mais do que limpar. Você também deve se preocupar com a hidratação do material. Isso mesmo, a hidratação! As peças de couro precisam ser hidratadas para manter/recuperar o brilho e a maciez. Por esse motivo, nossa segunda dica para cuidar dos sapatos é a Pasta para Couro. 

Produzida com cera natural de carnaúba, a Pasta para Couro hidrata, amacia e proporciona brilho extra às superfícies em couro e material sintético. Calçados e acessórios ganham aspecto renovado, além de cobertura de pequenos defeitos. O produto também auxilia na conservação e dá um visual repaginado às peças.

Como lacear sapatos?

O sentido original do verbo lacear é “adornar com laços”, porém, com o passar do tempo, o uso popular da palavra tomou um novo sentido. Hoje, lacear é também sinônimo de “afrouxar, alargar”. O termo, inclusive, é muito utilizado no meio da moda, especialmente quando se trata de sapatos novos. 

Agora que você já aprendeu o que o verbo significa, tá na hora de saber como lacear seus sapatos (spoiler: existe um produto específico para isso: o Amaciante de calçados). Com fórmula única em espuma, o Amaciante de Calçados dilata os poros do couro, garantindo a maleabilidade necessária para que o sapato se adapte ao formato dos seus pés. O resultado é uma sensação de conforto imediato.

Como o produto foi desenvolvido especialmente para lacear sapatos de couro, ele não molha nem danifica a superfície dos calçados. Então, você pode usar sem medo!

O que NÃO fazer 

As dicas para cuidar dos sapatos não se limitam só ao que você deve fazer, mas também ao que NÃO se deve fazer. No caso dos calçados de couro, é recomendado não deixá-los expostos ao sol ou a ambientes muito quentes, bem como a ambientes úmidos demais. Essas variações de temperatura podem danificar o material.

A umidade também não é muito amiga dos artigos de camurça, então evite ao máximo molhá-los. Caso isso aconteça (em dias de chuva, por exemplo), uma dica é secá-los por 24h em um ambiente seco. Você pode colocar pedaços de papel dentro do calçado para ajudar a absorver a água. 

Essas foram nossas dicas de como higienizar os sapatos e deixá-los mais brilhantes. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais, e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!