Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Bolsas Comfy: modelos práticos e que transbordam conforto

Por Usaflex 25/06/2023

Leves, macias, práticas e bonitas…assim podemos definir as bolsas comfy. Por um acaso você já ouviu falar delas? Se a resposta é sim, então você precisa conferir os novos modelos da coleção de Inverno. Mas, se você ainda não está familiarizado com esses acessórios, este é o lugar certo, pois neste post vamos te explicar o que elas são e como combiná-las com seus looks. Confira! 

O que são bolsas comfy?

Antes de explicar o que são bolsas comfy, precisamos entender a origem do nome, certo? Bem, o termo inglês “comfy” pode ser traduzido para o português como “confortável”. Por essa razão, todo produto que recebe esse nome pertence a um estilo próprio. Em outras palavras, o estilo comfy é aquele que preza pelo conforto, mas sem se limitar à parte tátil do acessório. Sabe quando você vê uma peça na vitrine e, só de olhar, percebe que ela é macia e gostosa de usar? Dá até vontade de tocar! É exatamente essa impressão que as bolsas comfy transmitem. 

Mas você deve estar se perguntando como é possível criar este aspecto de conforto, né?! Para conseguir esse efeito, tanto no toque quanto no visual, as bolsas de couro são acolchoadas e recebem um acabamento refinado. A escolha das cores também é muito importante, pois interfere diretamente na percepção das pessoas. No caso das bolsas comfy, os tons pastel remetem à suavidade. Isso ocorre porque as tonalidades mais claras emitem uma sensação maior de leveza, tranquilidade e comodidade. 

Além de todas essas qualidades, outro quesito que chama atenção nas bolsas é a funcionalidade. Elas são desenvolvidas para atender às demandas da mulher moderna, por isso são tão práticas, fáceis de carregar e possuem espaço adequado para as necessidades das brasileiras. 

Looks com bolsas comfy 

Agora que você já conhece as bolsas comfy, vamos ver como combiná-las nos looks de inverno!

Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos estão em alta, principalmente pela ascensão do quiet luxury. Mas você não precisa seguir esse estilo para aderir a tendência do visual de uma só cor! Também não é necessário montar um look em tom pastel. Você pode mesclar peças da mesma cor, porém em diferentes tonalidades. Quem trabalha em ambientes formais, por exemplo, pode apostar nos terninhos femininos rosinhas ou verdes. Já quem pode se vestir de maneira mais casual, pode apostar nos vestidos ou nos macacões de alfaiataria para combinar com as cores das bolsas. 

Looks tons escuros 

Neste inverno, as peças em tons pastel e em cores sóbrias são os grandes destaques. E, apesar de parecerem tão diferentes, você pode combiná-las no seu look. Então, não tenha medo de usar as bolsas comfy com vestidos, ternos, macacões, calças ou blusas em tonalidades escuras. Além de ficar elegante, o contraste realça ainda mais a suavidade e a maciez da bolsa feminina. 

Looks tons claros 

Você também pode harmonizar suas bolsas comfy com roupas claras, mas sem, necessariamente, montar um look monocromático. Para isto, basta misturar cores que se complementam, como o rosa e o lilás ou o verde e amarelo. Mas não precisa só focar nas peças coloridas, pois lembre-se que o branco é um grande curinga. Um exemplo de look básico, bonito e fácil de montar é: camisa branca, calça jeans délavé, sandália e a bolsa feminina para arrematar. Você também pode substituir a calça jeans por um modelo de alfaiataria ou mesmo por uma saia midi de cor clarinha. 

Essas foram as nossas dicas de looks para usar com as bolsas comfy. Se você gostou dos modelos e das sugestões, compartilhe o link do post nas suas redes sociais com suas amigas. Deixe que elas também conheçam o conforto, a leveza e a maciez das nossas bolsas. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!