Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Botas femininas do inverno 2021: monte looks incríveis!

Por Usaflex 24/05/2021
Bota country western marrom Usaflex 2021
Bota country western marrom Usaflex 2021

A coleção de botas femininas do inverno 2021 chegou para arrasar! Afinal de contas, as botas são as grandes estrelas destes meses de frio, graças ao seu cano mais longo que protege os pés e as canelas nas baixas temperaturas. Mas engane-se quem pensa que este é o único motivo para esse calçado ser tão querido. 

Há muitos anos que as botas tornaram-se item de moda entre as mulheres do mundo inteiro. Além de quentinhas e confortáveis, este modelo de sapato é estiloso, elegante e dá um charme sem igual aos looks de inverno. 

Aqui no Brasil, as botas também possuem um papel especial durante o período de junho e julho: elas complementam os trajes tradicionais juninos de moças e rapazes. É impossível ir a uma festa de São João e não ver ninguém usando botas, não é mesmo? Dos dançarinos ao público, esse calçado tem presença garantida.

Para quem curte a influência country mas quer um modelo liso, essa é a western boots ideal.

Looks incríveis com botas femininas do inverno 2021

Já dissemos aqui que as botas arrasam no inverno, porém são tantos modelos diferentes para usar, que algumas pessoas podem ter dúvidas na hora de montar um look que combine com tudo. Bem, se você não sabe com que roupa usar a sua bota ou quer dicas para incrementar suas ideias, nós vamos te ajudar com isso, começando pelas bota coturno. 

Bota Coturno: a moda militar está com tudo!

As botas coturno, para quem não sabe, são um modelo de sapato com o cano mais alto, que protege a canela, e possui tiras para amarrar na parte da frente. Durante muitos anos o principal material de fabricação dos coturnos era o couro, mas hoje em dia eles também são confeccionados em outros tecidos. 

Não se sabe ao certo quando as botas foram criadas, mas, já na Mesopotâmia, usava-se o coturno para simbolizar a classe social. Com o passar do tempo, principalmente durante o Império Romano, esse sapato – também conhecido como bota militar – se tornou acessório de guerra.  

Percebendo essas características atraentes da vestimenta militar, em meados do século XX, a indústria da moda trouxe o design das botas coturno para o guarda-roupa. Hoje, elas são estrelas nas passarelas e nas ruas, principalmente entre as mais jovens.

O matelassê acrescenta charme ao coturno da Coleção de Outono/Inverno 2021 da Usaflex.

Nos pés das famosas!

Graças ao seu estilo mais rústico e despojado, as botas são adoradas por estrelas da música, por exemplo. Cantoras como Avril Lavigne, Taylor Swift, Miley Cyrus e até a brasileira Anitta usam a bota coturno. Mas saiba que não precisa ser artista para arrasar no visual!

No dia a dia, você pode combinar a sua bota coturno de couro, por exemplo, com uma calça skinny e uma blusa de manga comprida. E para complementar o look de inverno, pode colocar um colar longo de prata e brincos delicados. Porém, se você preferir, também dá para trocar a blusa comprida por uma camiseta mais fina e incrementar com uma jaqueta ou um sobretudo elegante. 

Dica de Look para combinar com o coturno cobra metalizado aço da coleção de Inverno 2021 da Usaflex.

Apesar de estarmos falando das tendências do inverno 2021, não pense que sua bota ficará guardada no armário após o frio. É possível combinar o calçado com várias roupas diferentes, em qualquer estação do ano. Isso quer dizer que dá para usá-la com vestidos soltinhos – longos e curtos -, shorts e camiseta,  saias, calça jeans e até jardineira. 

Apesar de ser uma bota, o coturno pode ser usado também em outras estações, além do inverno

Botas femininas 2021 no estilo Animal Print

Além dos modelos clássicos, você ainda pode criar visuais mais ousados e despojados com os modelos de botas marrom, metalizadas ou com estampa Animal Print. Vale lembrar que o Animal Print é uma super tendência no inverno 2021! 

A dica que nós temos para quem escolher as estampas animais é ter cuidado com os excessos. Colocar mais de uma peça com Animal Print ou misturar zebra com onça, por exemplo, pode sobrecarregar o visual…em outras palavras, busque o equilíbrio! E já que falamos em equilíbrio, que tal conhecer as western boots? 

As famosas botas de cano curto e bico alongado representam o balanço perfeito entre a moda do campo e da cidade! E, apesar de ter uma origem diferente das botas coturno, elas fazem tanto sucesso quanto e arrasam nas passarelas. 

Western boots: dos campos para as passarelas

A bota em couro marrom camel com bico fino possui detalhes cheios de personalidade.

As westerns boots, também conhecidas como botas country, nasceram nos Estados Unidos, no final do século XIX.  No princípio, essas botas de cano curto com ponta em bico não eram um item fashion, pois foram pensadas para o trabalho nos campos. Seu design tinha como intuito ajudar os fazendeiros nas suas tarefas diárias. 

Assim como a coturno, foi com o tempo que a bota cano curto estilo country conquistou os estilistas e tornou-se parte da moda cotidiana. É possível ver mulheres, mesmo nas grandes cidades, exibindo seus lindos looks compostos pelas western boots. E é por isso que ela está na nossa lista de botas femininas do inverno 2021!

No dia a dia, você pode utilizar sua ankle boot com vestidos – curtos ou longos- , jaquetas e bolsa tiracolo, assim como pode combinar com saias – ou shorts – e uma camiseta básica; esse sapato também harmoniza muito bem com calças jeans skinny e casacos de lã. Ou seja, dá para criar visuais com muita personalidade tanto no inverno quanto no calor.

Para quem curte a influência country mas quer um modelo liso, essa é a western boots ideal.

Mais do que uma peça para trabalhar e passear na cidade, esse modelo é perfeito para as pessoas que curtem ir à festas juninas e rodeios. Se você é uma mulher que frequenta esses eventos e gosta do estilo country, as botas de cano curto com bico são ideais! Dá para usá-la com blusas xadrez e calça jeans ou com os tradicionais vestidos juninos.

A influência country surge de maneira elegante nesse inverno. O bico fino e couro croco bege vanilla completam o modelo.

Flexy boots: beleza e flexibilidade na ponta dos pés

Beleza, conforto e flexibilidade não são características que se anulam. No mundo moderno, é possível ter uma bota feminina que agrade aos olhos e aos pés ao mesmo tempo. Ou seja, você pode acompanhar as tendências da moda sem se sacrificar por isso.

Nesse sentido, todas as botas que mostramos até agora foram desenvolvidas pensando no bem-estar das mulheres. Elas foram idealizadas para atender à mulher moderna que trabalha diariamente e preza pela saúde física. Dito isso, vamos ver mais um modelo estiloso e super confortável para usar no dia a dia: as botas flexíveis.

Flexy boot preta com detalhe pelo zebra

As Flexy boots possuem solado articulado que proporcionam maior flexibilidade e conforto ao caminhar. Ela é ideal para ir ao trabalho, à faculdade, a um passeio no parque e até no happy hour. Com as combinações certas, você pode montar vários looks com as botas.

O modelo preto com detalhe em zebra, por exemplo, dá um toque mais ousado e divertido ao visual sem chamar muita atenção. Você pode usá-lo com roupas mais escuras e lisas para não sobrecarregar nas estampas. 

Há também a bota feminina de tricot, que é mais discreta e bem quentinha. Disponível nas cores preta, caramelo e vermelha, dá para harmonizar com as famosas e confortáveis calças legging e blusas de frio de lã.

Em couro camel e elástico preto na lateral, essa bota é destaque nesse inverno e garantia de muito conforto. 

Flexy, coturno, country…independente de qual modelo das botas femininas do inverno 2021 você escolher, a Usaflex garante uma experiência única e prazerosa. Todos os nossos sapatos são pensados para tornar seus passos mais leves e confortáveis!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!