Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Conheça o clássico sapato Oxford feminino e saiba como usar!

Por Usaflex 16/08/2021
Conheça mais sobre o Oxford, um queridinho que já virou clássico entre as mulheres.
Conheça mais sobre o Oxford, um queridinho que já virou clássico entre as mulheres.

Você quer saber o que é o sapato Oxford feminino, quais são suas principais características e como combiná-lo com o seu visual? Então continue lendo este post e fique apaixonada por este modelo de calçado, que vem conquistando o mundo há décadas! 

O que é o sapato Oxford feminino?

O sapato Oxford existe há mais de um século e, por anos, foi utilizado apenas por homens. Foi somente na década de 1950 que o modelo também ganhou os pés femininos. Mas o que tem de tão especial no Oxford? Bem, para começar, ele foi um dos primeiros na história a ter um cadarço. À época, isso era uma revolução e foi aceito com alegria pelos nobres, que não aguentavam mais seus calçados apertados e desconfortáveis.

Não se sabe ao certo quando, como e quem criou o sapato Oxford, mas, dentre as teorias mais aceitas está a de que o calçado foi inventado na Inglaterra, durante o século 18. Ele não tinha esse nome nos seus primeiros anos de vida. Foi só no final do século 19, quando estudantes universitários também adotaram o sapato como vestimenta, é que o modelo ganhou o nome da mais famosa universidade da Inglaterra: Oxford. 

Por ter sido criado primeiramente para o público masculino, o sapato Oxford era um pouco diferente do que conhecemos agora. Na verdade, não tinha muitas opções de cores e eles não eram tão delicados. Como já dissemos, foi só na metade do séculos passado, quando as mulheres passaram a utilizar o calçado, é que percebeu-se a necessidade de produzir uma versão para elas. 

Hoje em dia nós temos várias opções maravilhosas do sapato Oxford feminino. Temos o sapato Oxford feminino tratorado, com salto alto e em cores e materiais diversos. Uma versatilidade que se expressa também nas montagens dos looks, uma vez que a peça combina com vários tipos de roupa. Ah, e sem perder o toque clássico e elegante!

Sapato Oxford feminino: um diferencial de conforto e versatilidade

Além de tudo o que contamos até agora, outra característica muito importante do sapato Oxford feminino é o seu conforto. Essa qualidade, inclusive, foi a que conquistou tanto nobres quanto estudantes nos séculos passados. 

Vale lembrar que os sapatos, na época, não eram lá muito cômodos, né? Então a aparição de um modelo tão lindo, elegante, clássico e, acima de tudo, confortável, fez a cabeça de todo mundo. O calçado também tem outro ponto a seu favor, a versatilidade. Já comentamos um pouco sobre isso no tópico anterior, mas é hora de aprofundar melhor para você entender, não é mesmo?!

Então, por que ele é considerado versátil? Um dos motivos é sua gama de cores e materiais, que tornam as escolhas mais amplas. Assim, você pode usar uma cor a cada dia, por exemplo. 

Mas não é só isso, não! O sapato Oxford feminino combina com uma gama variada de peças de roupas, desde as mais básicas até as sociais. E não se limita a uma única estação, pois pode ser usada com looks de frio ou calor, basta fazer a combinação certa, quer ver só?

Looks com sapato Oxford feminino 

Já que estamos no inverno, vamos começar com os looks de frio, certo? A primeira dica é para ir ao trabalho ou à faculdade, por exemplo. Você pode harmonizar o sapato Oxford tratorado com calça skinny escura, blusa feminina lisa (recomendamos colocá-la dentro da calça) e um blazer elegante ou uma jaqueta jeans. 

Você também pode utilizar o sapato Oxford de couro com uma calça social curta e de cintura alta, mais um suéter de tricot preto. É possível trocar a calça social por uma saia plissada mais curta e meias calças pretas. Também fica lindo e super charmoso!

Para um look mais primavera/verão, você pode optar pelo sapato Oxford salto alto com um vestido florido de cintura marcada ou mesmo uma saia curta (ou clássica) e blusa. Também é possível fazer combinações com modelos de vestido e saia tamanho midi.

Outra combinação muito charmosa para fazer com o sapato Oxford tratorado é usá-lo com calça pantacourt midi e blusa feminina com decote em V. Se você quiser um visual mais ousado e divertido também dá para brincar com o Animal Print. Mas cuidado para não abusar! Tente usar apenas uma peça com estampas animais. 

Onde encontrar sapatos Oxford feminino perfeitos para você?

Agora que você já sabe o que é o sapato Oxford feminino e como usá-lo, com certeza está doida para ter um no seu porta-sapatos, certo? Fique tranquila, pois nós temos os modelos perfeitos para seus pés.

Aqui na Usaflex, nós temos o modelo de Oxford tratorado na cor Rebu, lindo para dar um tchan no look mais sóbrio. Também temos duas versões em couro preto: um fosco e outro envernizado, perfeito para combinar com todos os estilos de roupa. Há ainda os Oxfords tratorados nas cores Camel, Canela e New Blue. Ai, são tantos tons lindos que fica até difícil escolher qual é mais bonito, não é mesmo?

Mas não pense que nossos sapatos são incríveis só pelo design, não. Eles também possuem a tecnologia antibacteriana, que reduz a contaminação por bactérias e oferece proteção. O efeito é permanente e não se perde na lavagem.

Bem, com todas essas informações, você já está pronta para adquirir o seu sapato Oxford e arrasar nos looks! E não se esqueça, a moda é uma forma de expressão, então permita-se expressar sua melhor forma para o mundo. 

Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!