Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sapato de bico quadrado feminino: use e abuse desta tendência

Por Usaflex 17/12/2021
Tendência Bico Quadrado!
Tendência Bico Quadrado!

A moda é cíclica e, atualmente, vive-se a volta das tendências dos anos 90. Assim como a bolsa Baguete e o tamanco Clog, o sapato de bico quadrado reconquistou seu espaço fashion, mas, desta vez, ele veio mais conceitual, moderno e elegante. Por isso, está na hora de você conhecer os modelos mais bonitos e ver como montar looks incríveis com eles!

Sapato de bico quadrado: um marco na história

Na Idade Média os nobres já usavam sapatos de bico quadrado, mas a moda levou um tempo para chegar às ruas. Só na década 1960 que as sandálias geométricas tornaram-se ícones fashion entre as mulheres, mas engana-se quem acha que esse foi o auge. O estouro mesmo veio na década de 1990, com a ajuda de artistas internacionais usando sandálias e tamancos de bico quadrado em filmes, séries e revistas. 

Após alguns anos em baixa, o modelo retornou com força total e será uma tendência por muito tempo. A diferença, dessa vez, é o conceito por trás dos design dos sapatos de bico quadrado femininos, uma vez que eles foram adotados pelo movimento minimalista. Na moda, o minimalismo é caracterizado pelo uso de peças geométricas e a valorização da forma e do contorno, então o calçado se adequa ao movimento. 

Além disso, o sapato de bico quadrado feminino é confortável para os dedos, devido ao seu formato na ponta, e também é bem versátil, combinando com looks formais, casuais e de festa.  Você ainda pode escolher entre diferentes cores e tipos de salto, priorizando sempre seu estilo e identidade. 

Como usar sapato de bico quadrado feminino

A versatilidade do sapato de bico quadrado não se limita a variedades de looks, mas também por ser tendência em várias estações e por combinar com diferentes estilos. Sendo assim, se você é minimalista ou prefere a moda dopamina, não tem problema, pois sempre terá uma sandália ou tamanco square toes para você!

Moda minimalista

O minimalismo é caracterizado pelo uso de cores mais neutras e sóbrias. O colorido aparece, mas geralmente em acessórios ou looks monocromáticos. Os cortes das roupas, assim como dos sapatos, também são mais simétricos e simples, porém elegantes. Outra característica marcante é o uso de tamanhos maiores de blusas, que ficam mais soltas no corpo. 

Para o trabalho, por exemplo, você pode investir em camisas (sociais ou não) brancas ou pretas. Isso porque elas combinam com várias outras peças do seu guarda roupa. Assim você pode utilizá-las inúmeras vezes em looks minimalistas diferentes. Dá para usar uma camisa social branca com calça jeans, blazer, sandália de bico quadrado off white ou a rasteirinha, também com ponta geométrica, e uma bolsa monocromática para finalizar.

Você pode optar ainda por uma calça clochard rosa bebê ou bege, camiseta branca lisa, bolsa tiracolo e sandália de salto grosso. Os vestidos e os macacões também são boas opções, especialmente no período de calor. Neste caso, é possível elaborar um visual monocromático da cabeça aos pés ou mesclar cores diferentes, mas de mesma paleta, como é o caso dos tons terrosos. 

Moda dopamina

A dopamina é um neurotransmissor responsável por regular nossas emoções. Dentre outras coisas, ele nos dá a sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Sendo assim, a “moda dopamina” ou “dopamine fashion” é uma forma de trazer alegria através dos looks. A ideia, então, é criar visuais coloridos, alegres, leves e divertidos.

Na dopamine fashion, os calçados geométricos são peças importantes, porque dão um toque mais ousado e extrovertido. Inclusive, os sapatos de bico quadrado feminino combinam bastante com peças estampadas, brilhantes e neon, que também fazem parte dessa tendência do verão. 

Moda retrô

Desde 2020 que algumas peças dos anos 80 e 90 vêm conquistando espaço nas passarelas. Dentre as tendências que retornaram estão as calças jeans coloridas, pantalona, a blusa de alça por cima do vestido, os croppeds, os vestidos/blusas de lastex com manga bufante e as sandálias e tamancos de bico quadrado. Não podemos nos esquecer, claro, da bolsa baguete, que veio quente na primavera e continuará arrasando no verão. 

Você pode embarcar nessa viagem repaginada ao passado e misturar itens de diferentes épocas no mesmo look. Um exemplo bacana para o fim de ano é: calça jeans de cintura alta, cropped com manga bufante (ou de alcinha, se você preferir) e um tamanco de bico quadrado. 

Outra dica retrô que não pode faltar é a pantacourt, porque ela é confortável, leve, soltinha e muito versátil. Seja a calça ou o macacão, você consegue harmonizar o modelo com sandálias geométricas de salto grosso, salto mais baixo, salto anabela ou rasteirinhas. Tudo vai depender do seu estilo e da ocasião!

Conforto e elegância

Os sapatos de bico quadrado da Usaflex, com ou sem salto, possuem tiras acolchoadas. Essas tiras ultra fofas ganham espaço na moda e no armário feminino. Mais uma vez, o conforto inspira a estética, trazendo não só um toque suave, como também um visual aconchegante.

Tem também o modelo de tamanco com Fecho-Flex, que é  super prático, funcional e eficiente, sem tirar a elegância do produto. Graças a essa tecnologia você pode regular as tiras para se adaptar melhor ao seu pé e, assim, deixar o seu caminhar mais confortável. Além disso, o calçado possui sola com acabamento laqueado, dando um toque de sofisticação, e TPU ao centro para garantir mais adesão ao solo. 

Essas foram nossas ideias de looks com sapato de bico quadrado feminino. Se você gostou das dicas deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar nos presentes de Natal! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!