Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Vai começar a fazer exercícios em 2023? Conheça as novidades da linha Usa+Leve.

Por Usaflex 16/01/2023

Se uma das suas metas é fazer exercícios em 2023, então está no post certo! Hoje vamos dar dicas de calçados adequados para a prática de atividades físicas. É muito importante estar atento aos tênis utilizados, pois eles têm impacto direto na saúde do corpo. Usar um sapato errado na hora de se exercitar pode causar lesões. Por isso, fique com a gente e torne a sua vida fitness mais segura e confortável. 

O tênis ideal

Como saber qual o melhor tênis para fazer exercícios em 2023? Bem, para responder a essa pergunta, primeiro é necessário saber qual atividade será praticada. Isso porque os tênis para exercícios aeróbicos, como caminhada, aulas de dança, pular corda e bicicleta, exigem calçados com tecnologia de amortecimento e transpiração. A segurança é um fator a se considerar! Os tênis para academia também precisam ser confortáveis e permitir que os pés respirem, além de serem leves e maleáveis. Dito isso, vamos às dicas!

Tênis para caminhada e outros aeróbicos 

O modelo sem cadarço da linha Usa+Leve é o tênis ideal para caminhada e outras atividades aeróbicas, pois ele é leve, confortável e possui calce fácil e rápido. O design sem amarração também faz com que a peça seja mais segura. Imagine estar em uma caminhada, ou dando uma volta de bicicleta, e pisar nos cadarços? Ou até mesmo tê-los presos em algum obstáculo? Um perigo, não é mesmo?! Por isso, você pode se prevenir de acidentes como estes com a escolha certa de calçado. 

E, visando ainda maior segurança em casos de caminhadas em vias públicas, o produto da linha Usa+Leve conta com pontos reflexivos no cabedal. Esses pontos se iluminam por estímulo da exposição à luz direta e oferecem maior proteção ao andar nas ruas à noite. Além dessas características de segurança, o tênis sem cadarço possui outras qualidades que o qualificam como um dos sapatos ideais para fazer exercícios em 2023. 

O modelo também tem uma forma mais larga em alguns pontos e maior altura do bico, o que oferece mais conforto e um melhor desempenho em cada passada. O tênis ainda possui palmilha em EVA emborrachado leve, que absorve o impacto, e cabedais em tricot, que permitem a transpiração dos pés e possibilitam o uso do tênis na prática de atividades aeróbicas. 

Tênis para academia

Se você é o tipo de mulher que prefere a musculação, então o modelo com cadarço da linha Usa+Leve é perfeito para a sua rotina na academia. O tênis possui cabedais de tricot que, além de melhorarem a transpiração dos pés, tornam o calçado super maleável. Outra tecnologia interessante é a presença da sola em EVA de alta densidade com TPU. Ela permite mais aderência ao solo e ainda ajuda a absorver o impacto dos movimentos. 

Segundo especialistas, ao escolher um tênis para caminhada é essencial priorizar o conforto. Ou seja, o calçado deve se acomodar bem aos pés e não deve apertar os dedos. Diante disso, a altura do bico e a forma mais larga do modelo com cadarço garantem um calce bem mais confortável e anatômico.  

Tênis para gestantes

As gestantes também podem começar a fazer exercícios em 2023! Com a permissão e orientação dos médicos, as futuras mamães podem praticar atividades físicas, como caminhada e musculação, por exemplo. Neste caso, todos os calçados da linha Usa+Leve podem ser usados, pois são confortáveis, leves, maleáveis e possuem tecnologias de transpiração e amortecimento. Mas, pensando nas mulheres que estão em um estágio mais avançado da gravidez, talvez os tênis sem cadarço sejam as melhores opções, uma vez que a ausência do cordão facilita o calce e não exigem abaixar para amarrar o tênis. 

Bolsas para academia

De acordo com profissionais da área de educação física, os tênis não devem ser as nossas únicas preocupações. Antes de começar a fazer exercícios em 2023, você deve ter, também: roupas adequadas – ou seja, tecidos leves, transpiráveis e confortáveis -, uma garrafinha d’água para manter a hidratação do corpo e protetor solar – em casos de atividades ao ar livre.

Além disso, ter um equipamento para ouvir música pode tornar a atividade mais agradável. Apesar da música não ser algo essencial para se exercitar, estudos mostram que ouvir canções com ritmos acelerados ajudam na motivação, na concentração e diminuem o estresse. 

Mochila 

Diante dessas informações, as bolsas e as mochilas esportivas são itens que agregam na rotina fitness, porque permitem armazenar as roupas, a garrafa de água e os fones de ouvido – além de outros objetos fundamentais, como chaves e documentos. Sendo assim, quem faz academia antes do trabalho, por exemplo, pode levar o uniforme da empresa na estilosa mochila de nylon da linha Usa+Leve. 

Bolsa tiracolo 

Além desse produto, há também a bolsa de tiracolo, que possui dois bolsos frontais para guardar os pertences. O modelo tiracolo de nylon tem a alça regulável, permitindo ser usada na transversal ou em um ombro só. O fechamento com elástico deixa tudo ainda mais prático e fácil. Desta forma, o acessório é perfeito para levar o básico sem muito peso e sem ocupar muito espaço. Mas, algumas mulheres precisam de um tamanho maior para levar objetos grandes, então a bolsa tote é uma opção.

Bolsa tote

A bolsa tote é um modelo igualmente bonito e prático, porém maior. Ela possui alça de mão e alça longa com regulagem. Além disso, é uma peça com bastante espaço interno para armazenar todos os pertences. Pensada para a prática de esportes, a cápsula Usa+Leve é ideal para quem busca praticidade ao se exercitar. 

Fique ligada

Se você vai começar a fazer exercícios em 2023, é fundamental procurar um médico antes para verificar quais atividades são mais adequadas e em quais intensidades. Quem já tem o hábito de se exercitar, é importante fazer um check up todo ano para garantir que está tudo em ordem. Outra dica é em relação à hidratação. 

Beber bastante água é fundamental, mesmo nos dias de descanso, principalmente durante o verão brasileiro. Falando na estação mais quente, não se esqueça de passar o protetor solar antes de sair de casa e reaplicar após a prática dos exercícios, pois o suor pode retirar o produto. 

Essas foram as nossas dicas para quem vai fazer exercícios em 2023. Se você gostou, compartilhe o link deste post nas redes sociais para que seus amigos também escolham com mais segurança. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!