Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Dores nos pés? Um sapato confortável pode ajudar você

Por Usaflex 28/03/2021
Tênis chocolate monograma. Shapes modernos e clássicos ganham destaque com o monograma Usaflex, uma estampa em tecido jacquard chocolate que evidencia a logomania.
Tênis chocolate monograma. Shapes modernos e clássicos ganham destaque com o monograma Usaflex, uma estampa em tecido jacquard chocolate que evidencia a logomania.
Sneaker branco com ajuste em velcro é perfeito para te acompanhar na correria do dia a dia de forma confortável. (Ref.: AF1903_2_33)

Embora passem boa parte do dia “escondidos”, os pés têm papel importante no cuidado com a qualidade de vida. Isso porque a capacidade de caminhar de forma confortável, sem dores, influencia diretamente o seu bem-estar físico. Além disso, o cuidado com os pés contribui com a sua saúde mental e com o bom humor. 

Neste texto reunimos algumas condições que causam dores nos pés. Também damos dicas de calçados que podem colaborar para minimizar os incômodos mais comuns. Continue a leitura e entenda como a sua saúde começa nos pés.

Dores nos pés podem ser um sinal

A dor ou o desconforto nos pés podem estar ligados à diversas condições de saúde. O problema, algumas vezes, surge com a idade. Mas também pode estar relacionado a condições genéticas. Um desconforto nos pés nem sempre está ligado a problemas apenas nesta parte do corpo. A condição pode ser o primeiro sinal externo de alguma outra doença. Exemplos são a artrite reumatoide ou a diabetes. Em todos os casos, é preciso a consulta ao ortopedista ou outro profissional médico. Ele poderá diagnosticar alterações nos pés, na pele, músculos, nervos e até no fluxo sanguíneo.

Pare e pense se você relega ao segundo plano as dores nos pés quando cuida da sua saúde. Muitos problemas que acometem os pés deixariam você preocupada se fossem em qualquer outra parte do corpo. Mas existe um mito de que é “normal sentir dores nos pés”. Isso não é verdade. Portanto, fique atenta aos sinais do organismo de que algo está indo mal, e procure o médico sempre que necessário.

Rachaduras nos pés

Sapatilha branca ponto celeiro laser da linha #MeuConforto Hidratante, com microcápsulas com essência e extrato de Aloe Vera Maciez, conforto e bem-estar ao caminhar.

As rachaduras nos pés são uma condição relativamente comum. A causa, na maioria das vezes, é o ressecamento da pele do calcanhar causado pelo impacto e fricção. Isso pode acontecer se você utiliza muito os sapatos abertos como rasteirinhas e chinelos. Além disso, isso acontece se você anda frequentemente descalça ou tem o hábito de lixar a sola dos pés. Neste caso, o organismo entende que é preciso reforçar as camadas de pele nos calcanhares. Essa medida de defesa do corpo promove esse “engrossamento” que, pode terminar em rachaduras. Mas não é apenas isso. Algumas doenças crônicas contribuem com o ressecamento da pele. Isso pode causar rachaduras que são bastante doloridas. O diabetes é uma causa bastante comum. Problemas hormonais, como o hipotireoidismo, também podem fazer o organismo trabalhar em ritmo lento, causando rachaduras no pé.

Nos casos mais simples, o reforço na hidratação pode melhorar essa condição. Isso aumenta muito a sua qualidade de vida. Mas lembre-se: busque o aconselhamento médico sempre que precisar de uma avaliação mais aprofundada. 

Sapatilha camel ponto celeiro e enfeite com tecnologia #MeuConforto Hidratante

Hoje, diversos calçados da Usaflex possuem uma tecnologia especialmente desenvolvida para o alívio dos sintomas das rachaduras. Chamada de Tecnologia Hidratante, ela inclui na construção do calçado microcápsulas com essência e extrato de Aloe Vera. Elas são liberadas vagarosamente com o uso do produto. Essa característica garante maior elasticidade e maciez à pele, proporcionando mais conforto e bem-estar ao caminhar. 

Pés diabéticos

Sapatilha tecido azul. Macia e flexível em material elastano, específica para pés mais sensíveis ao toque com a parte da frente ampla para melhor acomodação dos dedos dos pés.

O diabetes mal controlado ocasiona diversos perigos e desconfortos para mulheres. Um destes problemas é o pé diabético. Esta é complicação acontece quando uma parte machucada nos pés desenvolve uma úlcera. O surgimento desta ferida geralmente ocorre quando a circulação do sangue está ruim. Isso pode acontecer também se os níveis de glicemia estão descontrolados. Quando a pessoa é diabética, qualquer ferimento nos pés deve ser tratado com prioridade. Assim, evita-se problemas que possam levar, em casos extremos, à perda de parte ou da totalidade do membro afetado.

Bota preta com elastano,  é indicada para pessoas com pés sensíveis, pois proporciona uma melhor acomodação e sensação de conforto.

O diabetes é uma condição extremamente grave. Ela exige, acima de tudo, o acompanhamento médico. No entanto, existem calçados que podem auxiliar e trazer mais conforto para os pés. A Usaflex conta com a linha Especial para Pés Sensíveis. Os produtos com essa tecnologia contam com um forro de propriedades antifúngicas e antibacterianas. Além disso, os produtos possuem redução de dobras e costuras internas, com menos atrito nos pés. 

Joanetes

Scarpin marrom camel com laço. Favorece a região de joanetes através da aplicação de tecido tecnológico com alto grau de elastano, reduzindo assim, a pressão sobre o local.

O Joanete é uma das doenças mais comuns nos pés dos adultos. É um problema nos ossos que causa dor e desconforto ao caminhar. Isso acontece principalmente quando o indivíduo utiliza um calçado inadequado. Atingindo 30% da população, com predominância nas mulheres, o joanete afeta com maior frequência o primeiro dedo ou “dedão”. Desta forma, o uso de calçados de salto alto e “bico fino” contribuem como fator importante na piora da deformidade e nas queixas de dor.

As razões para o aparecimento do joanete não são completamente explicadas. Doenças autoimunes e metabólicas, alterações neurológicas também podem propiciar o surgimento da doença. Em casos menos frequentes, a deformidade pode ser fruto de torções, fraturas e lesões nervosas. Lembre-se: o aconselhamento médico sempre é o caminho mais indicado para diagnosticar a condição que pode estar atingindo os seus pés.

Scarpin vermelho rebu ponto celeiro, alia estilo e conforto com a aplicação de tecido elastano na região de joanetes. Se molda aos seus pés oferecendo flexibilidade e maciez.

A Usaflex possui uma linha específica de sapatos para mulheres que sofrem com joanetes. Eles foram desenvolvidos com a aplicação de materiais com alta flexibilidade que se moldam aos pés, amenizando o incômodo causado pelos joanetes. Além disso, a construção dos calçados prioriza os saltos baixos e os bicos mais largos e arredondados, que oferecem maior conforto ao caminhar. 

E aí, gostou de ler sobre a importância do cuidado com pés? Então, compartilhe com as suas amigas nas redes sociais para que elas também conheçam essas dicas! E para conhecer a linha completa de calçados Usaflex, clique aqui.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!