Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Nem jovem, nem madura. Usaflex é uma marca atemporal

Por Usaflex 21/03/2023

Diretor de Marketing da Usaflex, Claudio Teixeira faz um panorama sobre o atual momento da marca e indica o que será o conforto e o bem-estar no futuro.

O que caracteriza a evolução de uma grande marca como a Usaflex? 

A evolução é um processo fundamental, que busca transformar a proposta de valor de uma marca ao longo do tempo, adaptando-a aos avanços dos mercados, mudança de hábitos e surgimento de novos desejos dos consumidores. Uma marca sempre nasce com o objetivo de atender a uma necessidade. Às vezes, ela é evidente e clara, outras ainda não foi manifestada, mas é identificada como uma tendência por quem desenvolve a marca. O nível mais alto de engajamento com uma marca se dá no campo emocional. Quando ela se tornar desejada, muito além dos benefícios racionais que proporciona, terá alcançado o “nirvana” das marcas. Ela vira referência do segmento, um verdadeiro ícone aspiracional, aquilo que todos os consumidores desejam ter. É exatamente isso que estamos construindo para a Usaflex.

É possível evoluir uma marca tradicional sem perder a sua essência?

Não apenas é possível, como é fundamental que toda marca evolua de maneira a acompanhar as transformações do mercado e as demandas dos novos perfis de consumidores. Essa evolução somente será efetiva se ela se der a partir do DNA da empresa. É preciso haver um posicionamento claro do que a marca representa na mente do consumidor e traçar caminhos de evolução a partir desta premissa. No caso da Usaflex, há 25 anos criamos e seguimos consolidando a nossa liderança de conforto em calçados femininos, com tecnologias e atributos de produtos que traduzem claramente este posicionamento.

Como as consumidoras podem perceber a evolução da marca Usaflex? 

A evolução está presente em múltiplas frentes: nos conteúdos que produzimos, nas campanhas publicitárias que trazem o olhar da diversidade, na multiculturalidade e, principalmente, no convite à aceitação de si mesma, em toda a plenitude da mulher real. Também está presente na autenticidade do discurso da marca ao se abrir para o universo feminino de uma forma objetiva, límpida e que provoca debates sobre diversas frentes como o etarismo, a escravidão a um padrão de beleza, a autoaceitação e o direito de fazer suas próprias escolhas.   

O que significa para a marca Usaflex completar 25 anos? Somos uma marca jovem ou madura? 

Nem jovem, nem madura. Somos uma marca atemporal. A única marca que alia conforto, bem-estar e tendência num só produto. Além disso, somos os únicos que buscam uma parceria real e inédita com as mulheres. Como alma da marca, temos o compromisso de oferecer o melhor produto, com a maior qualidade, com 100% de conforto, com um design atual e, acima de tudo, atendendo à consumidora com a atenção e o carinho que ela merece. Em resumo: nossa alma é cuidadora.   

Como será a relação das mulheres com a moda, o estilo e a beleza no futuro? 

A indústria da moda está mudando em tudo. Materiais, distribuição, novas tecnologias, entre outros elementos estão em acelerada transformação. Ao mesmo tempo, ela sofre uma pesada crítica pela geração de detritos e o impacto sobre o meio-ambiente. Se olharmos a fast-fashion, o volume de rejeitos é desproporcional a outros setores, e este será um fator determinante na decisão de compra da consumidora. Sendo assim, nas novas gerações, teremos uma nova mentalidade, com uma maior demanda por bem-estar e por marcas que tenham responsabilidade ambiental, social e econômica

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!