Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Semana do Scarpin: como e quando usar esse clássico?

Por Usaflex 17/06/2023

A Semana do Scarpin da Usaflex está acontecendo nas nossas lojas franqueadas, como muitas opções de modelos. Mas, como inserir esses calçados nos looks de inverno? No post de hoje, vamos te mostrar como elaborar produções elegantes e confortáveis com scarpin. E o melhor, seguindo as principais tendências de 2023. Confira!

Semana do Scarpin: a origem de um clássico

O scarpin se popularizou entre as mulheres no final da década de 1940, após o fim da Segunda Guerra. Mas seu auge foi nas décadas de 50 e 60, quando famosas como Grace Kelly, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn passaram a usar o calçado com frequência. Desde então, o sapato nunca mais saiu de moda. Hoje, ele é um clássico atemporal, sinônimo de elegância, sofisticação e feminilidade. Com o passar do tempo, o scarpin não só ganhou fãs, como também novos designs. 

O par ideal

Na Semana do Scarpin, que está acontecendo exclusivamente nas lojas franqueadas, você encontra diversos modelos de scarpins. Temos os de salto grosso e de salto fino, além dos modelos com bico fino e redondo. Há várias opções de cores e texturas também. Ou seja, não importa o seu estilo, com certeza você encontrará um sapato ideal para você na Semana do Scarpin da Usaflex. E, para te ajudar a escolher o seu par perfeito, separamos as principais tendências do inverno e como incorporá-las ao seu look. Veja!

Peep toe

É muito comum no mundo fashion usar nomes estrangeiros, como é o caso do sapato Peep Toe. “Peep” pode ser traduzido como “espreitar, dar uma olhadela”, já a palavra “toe” significa “dedo do pé”. Desta forma, peep toe é o nome dado ao sapato que deixa a parte do dedão aparecendo, de forma que todos podem “dar uma olhadela”. Na Semana do Scarpin, temos o peep toe com detalhes de tramas na lateral e salto baixo madeirado. Esses detalhes remetem à estética artesanal e trazem mais naturalidade ao visual. 

Bico fino

Se os modelos anteriores não têm bico nenhum, os próximos que vamos mostrar têm a icônica ponta fina. E um dos motivos para esse design ter conquistado as mulheres mundialmente foi a sua fama entre as famosas. Desde Marilyn Monroe, nos anos 50, até a princesa Kate Middleton, nos dias de hoje, o scarpin de ponta fina e salto fino é um símbolo de elegância, poder e feminilidade. O modelo com salto grosso é igualmente bonito e também comunica sofisticação e força.

Bico redondo e quadrado

Os scarpins de bico redondo também tem um lugar de destaque na história da moda. O clássico modelo pode ser encontrado na Semana do Scarpin da Usaflex em cores neutras (preto e bege) e metalizadas. Apesar das diferentes tonalidades, eles guardam algo em comum: o salto grosso e baixo. Essas características são perfeitas para quem está começando a usar salto alto ou para quem vai usar o calçado o dia inteiro. 

Outra tendência deste inverno é o scarpin boneca de bico quadrado e salto grosso. O modelo, que também possui a meia pata, é um resgate do estilo dos anos 70. Porém a moda da época chega em 2023 de forma repaginada, unindo o passado e o presente de forma sofisticada e feminina. 

Looks com scarpin

E aí, qual modelo mais combina com o seu estilo? Ainda está com dificuldade para escolher o que levar na Semana do Scarpin? Então vamos dar algumas dicas de looks com scarpin que podem te ajudar!

Quiet Luxury

O quiet luxury é, sem sombra de dúvidas, a grande tendência do momento. Assim, por ser inspirada no minimalismo, ela valoriza o luxo, a elegância e a sobriedade. Dito isso, o preto, o bege, o branco e o marrom tem uma presença marcante. Além das cores, os cortes também importam. Por isso, as roupas de alfaiataria são essenciais para quem quer seguir o estilo. E para complementar a sofisticação das peças de roupa, os scarpins são perfeitos.

Apesar do quiet luxury prezar pela sobriedade, é possível incluir pontos de brilho no seu visual. Sendo assim, uma sugestão é investir nos sapatos metalizados, pois eles trazem o glamour e o luxo que a tendência pede, mas sem exageros. 

Color Block

A tendência do color block é outra que voltou com tudo nos últimos anos. Ao contrário do Quiet Luxury, essa moda é conhecida por unir cores vibrantes em uma mesma peça ou em uma única produção. Então, os looks com scarpin de salto fino (roxo e metalizado) são  perfeitos para quem gosta de um visual mais colorido e ousado.

Casual Chic

O estilo casual chic é uma mescla da informalidade do casual com o clássico formal. Portanto, você pode combinar a elegância do scarpin e da camisa social branca com calça jeans, por exemplo. Este último item trará a casualidade ao look, enquanto que as demais peças se encarregam da sofisticação. 

Essas foram nossas dicas de looks com scarpin. Então, se você gostou do que viu, não perca a Semana do Scarpin Usaflex. Corra para a loja mais próxima e garanta o seu par neste inverno. E não aproveite essa oportunidade sozinha. Compartilhe o link do post nas redes sociais e chame suas amigas para te ajudarem a escolher o tênis que mais combina com você!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!