Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Estética artesanal: descubra bolsas e calçados com detalhes únicos e autênticos

Por Usaflex 26/05/2023

Simplicidade, naturalidade, elegância e beleza. Essas quatro palavras definem bem a estética artesanal presente nas bolsas e calçados da coleção de Inverno 2023. Através de acabamentos clássicos, os itens ganham uma aparência única e autêntica. Essa singularidade, carregada de estilo e personalidade, é o que o seu look precisa neste inverno. Confira e arrase!

O que é a estética artesanal?

Nos últimos anos, a estética artesanal voltou a ganhar destaque no mundo da moda. Mas o que é a estética artesanal, afinal? Podemos defini-la como a representação de técnicas artesanais em bolsas, calçados e roupas, com o intuito de relembrar as tradicionais peças feitas manualmente. Sendo assim, os produtos que têm essa estética trazem toda a simplicidade e elegância do artesanato. 

Bolsas e calçados na estética artesanal

Dentre as técnicas que transmitem essa estética artesanal estão o tramado e o trançado. Ambas estão presentes em calçados e bolsas da nossa coleção de Inverno de 2023

Bolsas 

Por se tratar de um método de produção muito comum dos artesãos, as bolsas tramadas apresentam a aclamada estética artesanal às peças. Essa proposta de acabamento é uma homenagem às tradições e à história da moda. Além, claro, de trazer sofisticação e estilo aos produtos. Na coleção de Inverno deste ano, temos três modelos tramados: uma bolsa tote, uma tiracolo e um porta celular.

A bolsa estilo tote tem uma alça de mão e uma outra longa e regulável, que possibilita o uso do acessório na transversal. O fechamento é através de um zíper na parte superior da peça. O modelo também tem monograma de metal no centro superior, que traz um toque especial. A bolsa tiracolo, por sua vez, tem como principal característica a alça longa regulável, que pode ser usada na transversal ou no ombro. Isso permite deixar as mãos e os braços livres.

Por último, mas não menos importante, temos o porta-celular. O item possui fechamento de botão na parte frontal e a alça é curta, sem regulagem, para uso de mão. O espaço interno acomoda não só o celular, mas também dinheiro e cartões.

Calçados

Os calçados em estilo artesanal não ficam para trás no quesito beleza e elegância. Neste outono e inverno, temos os clássicos mocassins com um acabamento trançado na parte superior. Também temos detalhes que remetem à estética artesanal nos sapatos peep toe (sapato com abertura na ponta dos dedos). Primeiramente, apresentamos o modelo sem salto, que se assemelha a uma sapatilha, porém com a parte frontal aberta. Depois, temos os peep toes com salto amadeirado, o que promove ainda mais esse ar natural dos calçados. 

Looks com estética artesanal

As bolsas tramadas, seja a tote ou a tiracolo, podem ser usadas com peças básicas do vestuário casual. A combinação clássica de camiseta, calça jeans e tênis/loafer, por exemplo, pode ficar ainda mais estilosa com as bolsas Usaflex. As mulheres que trabalham em escritório também podem usar o acessório com roupas de alfaiataria, especialmente as de tons terrosos. 

Por se tratar de bolsas e calçados com estética artesanal, você pode usá-los com outras peças da mesma estética. Algumas opções são as rendas, que estão em alta, e as blusas de tricot, já que estamos no outono e logo estaremos no inverno. Mas, se você optar por um tecido liso, pode combinar o amarelo mostarda com diversas cores. O verde militar/musgo, o marrom, o vinho, o branco, o bege e o preto são ótimos exemplos. 

Essas foram nossas dicas de calçados e bolsas com a estética artesanal. Se você gostou da estética e das sugestões de looks, compartilhe o post nas redes sociais. Assim, suas amigas também vão poder se inspirar e arrasar nas produções de inverno!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!