Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Rabo de cavalo: diferentes formas de usar esse penteado

Por Usaflex 20/04/2022

O rabo de cavalo talvez seja o penteado mais usado pelas mulheres, porque é prático, fácil e simples: basta ter um elástico de cabelo e amarrar os fios para trás. Mas há maneiras de deixar esse penteado mais despojado, ousado e estiloso, sabia? Essas diferentes formas podem ser usadas no dia a dia e também em eventos especiais, como casamentos. Ficou curiosa? Então prepare-se, pois vamos te mostrar vários rabos de cavalos lindos!

Rabo de cavalo: como usar?

Nesta seção, vamos te ensinar modos de variar o tradicional rabo de cavalo, começando pela altura do penteado. Mas qual o motivo, você deve estar se perguntando. A verdade é que a altura pode mudar completamente o seu rosto e o mood do seu visual. 

Rabo de cavalo alto e baixo

O rabo de cavalo alto, muito popularizado pela cantora estadunidense Ariana Grande, tem uma pegada mais despojada e descontraída, deixando os looks casuais mais estilosos. Ele é perfeito para quem tem cabelo liso, cacheado ou com tranças. Para quem tem fios mais longos e volumosos, o penteado mais alto é, inclusive, uma excelente forma de ressaltar essas duas características.

O rabo de cavalo baixo, por sua vez, é considerado mais elegante, delicado e minimalista. Por isso, é perfeito para se usar no trabalho e em eventos chiques, por exemplo. Mas existem jeitos de deixar o penteado mais bonito, como usar lenços coloridos para prender ou deixando parte da franja solta para dar um toque mais gracioso. 

Rabo de cavalo com tranças 

A trança – seja ela simples ou embutida – pode mudar completamente o seu rabo de cavalo, sabia? Existem inúmeras formas de usar essa técnica no seu penteado, deixando mais dinâmico e diferenciado. O exemplo mais comum é o rabo trançado da amarração até as pontas. Neste caso, os estilos de trança podem variar de acordo com a técnica aplicada.

Outra forma de utilizar as tranças no seu penteado é acrescentá-las na lateral do cabelo, começando da franja e seguindo até o início do rabo de cavalo. Essa opção é tão elegante e bonita que muitas mulheres optam por usá-la em looks de casamento. 

Você também pode usar as tranças embutidas na parte de cima do cabelo, dando o toque mais urbano e despojado ao seu rabo de cavalo. E essa dica serve tanto para quem tem cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo. Maravilhoso para variar o visual do dia a dia, não é mesmo? 

Calma que ainda não acabou! Ainda temos mais uma sugestão de trança para aplicar ao seu rabo de cavalo. Na verdade, vamos permanecer com a técnica da trança embutida, porém agora feita na parte baixa do cabelo, deixando o rabo alto ainda mais incrível. Confira!

Bubble ponytail 

O bubble ponytail, como é conhecido na internet, viralizou nas redes sociais e nós entendemos o motivo: o penteado bolha é divertido, fácil de fazer e dá um toque especial ao tradicional rabo de cavalo. Mas como fazer o bubble ponytail? Nós vamos te dar o passo a passo bem simples. 

Primeiro, amarre seu cabelo na altura que desejar. Depois, pegue elásticos da mesma cor e coloque-os no comprimento do rabo, de maneira que haja uma distância considerável entre um elástico de cabelo e outro, pois você precisará formar as “bolhas”. Após esse segundo passo, verifique se o espaço entre os elásticos é igual e use os dedos para separar um pouco os fios e criar a ilusão de “bolha”. 

Acessórios para incrementar o penteado

Além de todas as sugestões dadas até agora, você também pode incrementar o seu rabo de cavalo com acessórios. Um deles é o lenço, como você já viu anteriormente, mas existem outros igualmente legais, como é o caso das famosas presilhas tic tac. Essas presilhas, para quem não se lembra, fizeram sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Agora, em 2022, voltou a ser moda entre as fashionistas e você pode aproveitar os diferentes modelos para deixar o seu penteado mais bonito e divertido. 

As presilhas decoradas, especiais para rabo de cavalo, também podem ser uma alternativa interessante para se usar no lugar dos tradicionais prendedores de elásticos. O  motivo é que essas presilhas têm um design mais elegante, uma vez que o objetivo é ser visto.

As fitas também podem substituir as buchinhas de cabelo de uma maneira bem delicada e meiga, se você usá-las para fazer laços no rabo de cavalo. E não existe regra para o tamanho do laço; ou seja, ele pode variar de acordo com o seu gosto. 

Tem cabelo curto? O aplique pode ajudar

Se o comprimento do seu cabelo não é grande o suficiente para fazer um dos penteados citados, você pode recorrer aos apliques de cabelo. Hoje, eles são encontrados facilmente na internet e em lojas especializadas. Alguns, inclusive, já vem com as tranças ou com o bubble ponytail feitos, sabia? 

As extensões também dão mais volume ao cabelo. Então, se você tem fios mais finos, o acessório é um investimento interessante. E dizemos “investimento”, porque os apliques podem durar meses e até anos. Ou seja, você terá penteados garantidos por muito tempo.

E assim finalizamos nossas dicas para incrementar o rabo de cavalo. Se você gostou do post, compartilhe com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam se inspirar e arrasar no penteado. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!