Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

O pink é o novo preto: veja como essa cor vibrante vai dominar o verão 2023

Por Usaflex 07/11/2022

Você já deve ter notado que o pink está em alta, certo? A cor não dominou somente as passarelas dos grandes desfiles de moda deste ano, como também as ruas e as redes sociais. A cada dia, o rosa torna-se mais presente – e essencial – no guarda-roupa feminino. Mas como usar essa cor tão bonita e vibrante no dia a dia? Isso é o que vamos te mostrar agora. Veja!

The pink is the new black

As ruas proclamam e as passarelas confirmam: o pink é o novo preto! Há mais de um ano que as cores vibrantes dominam o cenário da moda, mas o rosa assumiu um lugar de destaque e promete tornar-se mais presente ainda em 2023. Mas, diferente do que estamos acostumados, o pink ressurge com uma proposta mais ousada, sexy e impactante – e menos romântica e meigo. 

Diante disso, trouxemos várias dicas para você inserir o rosa no seu look de forma bonita e harmônica. Pensando em todos os gostos e estilos, separamos desde as combinações mais arrojadas e contemporâneas até as mais simples e clássicas. O objetivo é mostrar que a cor pink pode ser usada por todas, sem medo!

Como usar o pink?

Rosa da cabeça aos pés

O pink é uma cor alegre, divertida e vibrante, por isso é a cara do verão. Então, se você quer entrar de cabeça nessa trend, aposte nos visuais monocromáticos rosa choque. Por tratar-se de uma estação quente, os vestidos e macacãozinhos são opções mais refrescantes, porém não são as únicas. Você também pode combinar um short ou uma saia pink com um cropped da mesma cor. Para finalizar os looks, invista em sapatos pink, como a sandália slingback de salto grosso, a papete rasteira ou o chinelo com amarração.  

A sandália slingback rosa da coleção de Verão também pode ser usada com ternos femininos na cor pink. Esta dica, em especial, vai para aquelas mulheres que gostam de ousar no colorido, mesmo quando estão com looks sérios. E, para provar que a tonalidade não tira a elegância das roupas formais, a atriz estadunidense Zendaya usou um terninho rosa lindo em um tapete vermelho este ano. Arrasou, não é mesmo?

O pink nos dá tantas alternativas de criação, que você também pode elaborar um visual mais dinâmico por meio da combinação de tonalidades da paleta rosa. Na prática, isso quer dizer que é possível mesclar peças de roupa em tom pastel com bolsas e calçados pink ou investir em uma vestimenta rosa choque e usá-la com uma bolsa rosa pastel, por exemplo. 

Combinações vibrantes

No início deste post, dissemos que as cores vibrantes estão dominando o cenário da moda. Sendo assim, uma alternativa aos looks monocromáticos é a combinação do pink com outras cores. Por exemplo, você pode aproveitar o verão para usar o rosa com tons mais quentes, como o laranja, o vermelho e o amarelo. 

Ao falarmos em combinação, não precisa ser necessariamente através de duas peças de roupa. Você pode apostar em um vestido rosa e um chinelo laranja ou em um macacão vermelho e um tamanco ou uma bolsa pink. Quem tem um estilo mais esportivo pode, ainda, trocar as sandálias e tamancos pelos tênis monocromáticos da coleção de Primavera 2022 ou pelo tênis com detalhes em laranja, da coleção de Verão 2023.

Além dessas três cores citadas, o pink também harmoniza bem com o violeta, o azul e o verde. Assim, o que não faltam são opções de looks para você montar! Inclusive, essa é uma oportunidade para se inspirar na moda dopamina e dar asas à imaginação, misturando mais de duas cores no mesmo outfit. Já pensou, por exemplo, em unir rosa, azul e verde em um mesmo look? Pois no mundo fashion sobra espaço para criar.

Quanto mais pink, melhor!

Brincos, colares, pulseiras, relógios, tiaras, chapéus, óculos…além das roupas, bolsas e calçados pink, os acessórios também podem dar um toque especial ao seu look. Então, aproveite o retorno das tendências dos anos 90 e 2000 para incluir os óculos coloridos, os anéis de acrílico e os colares de miçanga rosa no seu porta-joias. 

Outros dois itens que podem entrar no seu radar neste verão são o bucket hat e as presilhas de cabelo cor de rosa. Ambos os acessórios estão fazendo sucesso entre as fashionistas e prometem bombar ainda mais em 2023!

Por último, mas não menos importantes, estão as makes. Afinal de contas, não podemos deixar de fora da nossa lista as sombras e delineadores pink, não é mesmo? Com a influência das redes sociais, as maquiagens coloridas estão conquistando o coração – e o rosto – das mulheres em todo mundo. Aqui no Brasil, a tendência tende a ganhar mais força no verão.

E essas foram as nossas dicas de como usar o pink neste verão. Se você gostou das sugestões, compartilhe o link do post nas redes sociais, para que suas amigas também possam se inspirar. Aproveite também para conferir todas as novidades da Coleção de Verão 2023 no nosso site! 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!