Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Maquiagem para o trabalho: monte um visual profissional e com a sua cara

Por Usaflex 17/10/2022

Seja no trabalho virtual ou presencial, a escolha da maquiagem ideal para o ambiente profissional pode gerar muitas dúvidas.

Nossos colegas, clientes e fornecedores são capazes de criar uma ideia prévia sobre quem somos apenas observando os elementos da nossa produção: roupas, sapatos e, até mesmo, a make. Afinal, a comunicação visual é responsável pela forma como o outro nos vê. É claro que, no final das contas, queremos mesmo é ser livres para ser quem somos. Mas, neste post vamos dividir algumas dicas para ressaltar a sua beleza natural no trabalho. Veja só!

Qual o estilo de maquiagem ideal para o trabalho?

Não importa se você trabalha em um ambiente formal ou informal, a maquiagem simples, natural e leve sempre será uma ótima opção. Para passar uma imagem positiva e comprometida, a dica é trazer vivacidade para a pele. 

Sombras, batons e blushes que revelam o aspecto natural e uma feição descansada são as melhores alternativas para um ambiente mais sério. Para quem trabalha em um segmento criativo, explorar uma paleta que fuja do clássico, pode ser uma forma de mostrar a sua personalidade. Porém, é necessário entender qual a cartela de cor ideal que valoriza a sua pele e harmoniza com os seus traços. 

Existem muitas opções de testes de coloração para descobrir se são os tons de blush rosados ou os mais puxados para o pêssego que combina com você, por exemplo. Ou até mesmo quais as sombras e batons que vale a pena investir para usar no dia a dia. O segredo é se conhecer.

Teste de coloração e subtom da pele

Quente, frio ou neutro? O subtom é a cor do fundo da nossa pele. Apesar de não ficar em evidência, ele é o complemento do tom que vemos à primeira vista. Ao identificarmos o nosso subtom, podemos fazer escolhas mais harmônicas para a maquiagem.

São muitos os testes de coloração que podemos fazer para saber a classificação do nosso subtom. Os famosos testes dos tecidos nos ajudam a descobrir qual cor interage melhor com a nossa beleza, deixando-a iluminada e uniformizada. Para isso, coloque próximo ao rosto tons mais quentes e frios, representados pelos tecidos amarelo, vermelho, azul ou prata. Se a harmonização aconteceu com o amarelo e vermelho, seu subtom é quente. Já as cores azul e prata revelam o subtom frio. Por fim, se todas as tonalidades te valorizarem, o seu subtom é neutro.

Outra opção é tomar sol e avaliar se a sua pele bronzeia em pouco tempo. Caso isso aconteça, o seu subtom é quente. Se a pele ficar avermelhada, o subtom é frio. Porém, se você não ficar com a aparência bronzeada ou avermelhada, o subtom é neutro. 

Entenda a ordem dos produtos

Depois que passamos a nos conhecer melhor, fica mais fácil escolher as cores mais indicadas para valorizar a nossa beleza. Mas, por onde começar? O preparo da pele merece sempre uma atenção especial. Para conquistar um acabamento natural, aposte em hidratantes e filtro solar. Não se afobe! Espere os produtos serem absorvidos para partir para a próxima etapa. Secou? Agora, você já pode aplicar o primer que irá igualar e iluminar a pele, deixando-a mais lisa e uniforme. 

Vamos para o corretivo na área dos olhos? Aplique uma camada mais grossa na região das olheiras para corrigir a profundidade e a despigmentação. A base e o pó compacto irão finalizar a pele igualando cor e escondendo pontos de oleosidade. Passe a sombra escolhida sem esquecer de esfumá-la para não ficar pesada. Finalize com o rímel para destacar os cílios e ressaltar o olhar. Complete a make com o blush para as maçãs do rosto ficarem levemente coradas. O batom suave irá colorir os lábios sem deixá-los muito marcantes. 

A beleza da pele negra

Para encontrar a base certa para mulher negra, é fundamental saber qual o seu subtom. Para a maquiagem do trabalho, a base não precisa ter uma cobertura muito alta, mas é fundamental que ela seja da sua cor. Os produtos mais claros podem deixar um aspecto acinzentado, o que não queremos. Já o corretivo pode ser um tom mais claro, porém ele precisa ser do mesmo subtom da pele.

O batom nude é ideal para a rotina de trabalho, uma vez que colore os lábios na medida certa. Valorize produtos com tons mais próximos à cor dos lábios, evitando os claros demais, que deixam o visual artificial. O caramelo, café e terracota são ótimas opções. 

As sombras em tons de marrom ficam lindas na pele negra, assim como as cores mais quentes. Então, lembre-se sempre de esfumar bem os olhos. Finalize com blush, indispensável na maquiagem leve, que deixa a pele mais coradinha e saudável. Por fim, para deixar o visual impecável, opte por cores quentes, como a terracota, rosa escuro ou tons arroxeados. Eles se destacam e criam um aspecto de pele bronzeada, valorizando a sua beleza natural. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!