Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Multiplique seus looks: veja 5 dicas para fazer seu guarda-roupas render muito mais

Por Usaflex 23/11/2023

Acha que não tem o que vestir? Então multiplique seus looks de forma simples e barata, usando o que você já tem! Sim, isso é possível e nós vamos provar com a nossa lista de dicas para fazer o seu guarda-roupa render mais. Confira!

Multiplique seus looks agora!

Toda mulher já passou pela experiência de abrir o guarda-roupa e pensar “não tenho nada para vestir”. Isso é normal… mas é possível multiplicar seus looks com as roupas que você já tem, mudando apenas a maneira como você as usa ou adicionando um novo acessório. Às vezes, experimentar combinações pouco óbvias pode proporcionar uma grande descoberta. Pensando nisso, separamos uma lista com 5 dicas incríveis para multiplicar seu guarda-roupa sem gastar muito dinheiro. Confira!

1. Organize seu guarda-roupa

Na correria do dia a dia, é difícil encontrar tempo para tirar todas as roupas do armário para organizá-lo, não é mesmo?! Mas esse é um passo necessário para que você multiplique seus looks com o que já tem. Esse processo de organização é importante, pois nele você vai analisar todas as suas peças e ver o que deve ou não permanecer. Afinal de contas, todo mundo tem aquela blusinha que só foi usada uma vez, certo?! Aproveite também para separar as roupas por cor e/ou estação, porque isso facilitará a vida na rotina corrida. 

Nesta etapa, você também pode se valer das tecnologias para ajudar. Como? Bem, hoje existem diversos aplicativos que criam um “guarda-roupa digital”. Basicamente, você tira fotos das suas peças e os apps te ajudam a identificá-las. Assim você pode testar combinações antes mesmo de colocá-las no corpo, além de te lembrar quais roupas você já tem, evitando comprar peças repetidas. 

2. Pesquise por inspirações 

Após a organização, você terá uma noção muito maior do que tem disponível. A partir daí, chegou o momento de buscar por referências, seja nas redes sociais ou nos blogs/revistas de moda. Neste passo, seu objetivo é encontrar combinações de peças e cores que combinem com você e com o seu estilo. É uma oportunidade também de testar composições novas, que você talvez nunca tenha tentado por receio ou vergonha. Essa pesquisa por inspirações pode até mesmo te ajudar a se conhecer melhor e compreender qual o seu gosto. 

3. Reinvente peças 

Após seguir as duas etapas, você já sabe o que tem no guarda-roupa e como pode combinar as suas peças. Na terceira parte do processo você aprenderá a reinventar as roupas que possui. Falando assim pode parecer um pouco confuso, mas nós vamos explicar. Sabe aquele maiô que você só usa nas férias? Você já pensou que ele pode se transformar em um body? Sim, é possível usá-lo com uma calça jeans e uma sandália, por exemplo. Outra dica é usar as saias longas como vestidos tomara que caia. Para complementar, pode colocar um cintinho para marcar a cintura e deixar o visual mais elegante. 

Reforçando: multiplique seus looks apenas reinventando as peças que tem no guarda-roupa! E isso se aplica às bolsas também. Por exemplo, você pode amarrar um lenço colorido de cabelo na alça da bolsa, deixando-a mais estilosa. Falando em alças, invista em peças que tenham mais de uma alça, pois assim você pode usar o acessório de diferentes maneiras. 

4. Aposte nos acessórios

Os acessórios, como o nome sugere, são apenas um complemento. Mas no mundo da moda, eles podem mudar totalmente um look. Um exemplo é o cinto, como já citamos na etapa anterior. Com apenas este acessório você pode transformar uma blusa larga em vestido ou deixar aquele vestido soltinho mais elegante. 

As joias e bijuterias também fazem toda a diferença, especialmente em looks femininos básicos. Por isso, um visual composto simplesmente por calça jeans e camiseta lisa pode ganhar uma nova cara com um maxi colar e uma sandália de salto, por exemplo. A mesma combinação de roupa pode compor um look esportivo ao substituir a sandália por um tênis casual e o colar por uma correntinha. Para finalizar, uma bela e prática bolsa tiracolo de couro.

5. Aposte nos conjuntinhos e nas peças atemporais

Se possível, tenha conjuntinhos e peças atemporais – de preferência em cores neutras – no seu guarda-roupa. É muito mais fácil e sustentável montar looks femininos com roupas, acessórios e calçados que estão sempre na moda. No caso dos conjuntinhos, eles são interessantes pois, além de usá-los juntos, você pode compor outras produções com as partes separadas. Um conjunto composto por short e blusa, por exemplo, pode funcionar de forma desmembrada, criando outras opções para o dia a dia. 

Gostou das nossas dicas? Então coloque-as em prática e multiplique seus looks sem gastar muito. Aproveite para compartilhar essas informações com suas amigas nas redes sociais…elas também podem aprender a fazer o guarda-roupa render. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!