Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Beleza high tech: confira gadgets e aplicativos que vão dar uma força no cuidado com o visual

Por Usaflex 01/09/2023

Você já deve ter ouvido ou lido sobre beleza high tech em algum momento. Mas o que isso significa e quais são as suas aplicações no mundo dos looks e do skincare? No post de hoje, vamos te explicar um pouco melhor essas questões e vamos dar dicas de gadgets e aplicativos para investir na sua beleza. Veja!

Beleza high tech: o que é

Vivemos em um mundo globalizado e tecnológico, o que nos permite conhecer técnicas de skincare de diversos lugares e criar inovações no ramo do cuidado com a pele. Não à toa, o campo da beleza high tech (beleza de alta tecnologia) cresceu significativamente nos últimos anos, criando diversos gadgets (dispositivos) e aplicativos voltados para as mulheres. 

Mas quais valem a pena investir? Bem, não existe uma resposta definitiva para essa pergunta, pois, além da eficácia do produto, é preciso levar em conta a sua necessidade. Então, para te ajudar a sanar as dúvidas, fizemos uma lista com os melhores gadgets e aplicativos de beleza high tech do momento. Confira!

Gadgets de beleza

1) Gua sha e roller

Famoso nas redes sociais, o Gua sha é uma técnica chinesa que implica em massagens na pele usando pedras preciosas, como quartzo rosa e jade. O roller, por sua vez, é um rolo de pedra feito para massagear a pele, porém ele faz apenas o movimento de vai e vem e é mais suave que o Gua Sha. Quando aplicados no rosto, ambos ajudam na circulação sanguínea e na diminuição de inchaços. Mas o Gua Sha, por exercer maior pressão na pele, também promove o relaxamento muscular. Todos esses benefícios também permitem que a pele absorva melhor os produtos de skincare e deixa a maquiagem mais bonita. 

2) Máscara de LED

Tratando-se de beleza high tech, a máscara de LED talvez seja um dos gadgets que gera maior curiosidade. Mas o que o dispositivo faz afinal de contas? De forma resumida, podemos dizer que a máscara emite luzes coloridas. O grande segredo é que algumas frequências de luz podem ativar determinadas células, ajudando no combate à inflamação,  na produção de colágeno e no clareamento de manchas. Contudo, é preciso ter cuidados com o uso, por isso é fundamental consultar um profissional antes de adquirir o dispositivo.  

3) Limpador facial elétrico 

Os aparelhos elétricos de limpeza facial também são um sucesso entre as blogueiras de maquiagem. Elas usam os gadgets tanto na fase de preparação da pele para receber a make, quanto no pós, queé a hora de tirar os produtos do rosto. Porém especialistas alertam para o uso frequente do dispositivo, que pode não ser benéfico para alguns tipos de pele. Então, consulte sua dermatologista para saber a frequência ideal. 

4) Aplicador de maquiagem computadorizado

Nos últimos anos, o ramo de beleza high tech também busca deixar o mundo da maquiagem mais inclusivo. Nesse sentido, gadgets como o aplicador de maquiagem computadorizado tornam as makes mais acessíveis para as pessoas com mobilidade reduzida de mãos e braços. 

Aplicativos de celular

1) Apps de make

Além dos dispositivos apresentados, você também pode usar o seu celular como uma ferramenta de beleza. Isso é possível através de aplicativos voltados para essa temática, como é o caso dos apps de maquiagem. Neles, é possível ver como determinadas cores de sombra, batom e blush ficariam no seu rosto antes de aplicar ou de comprar um produto. Há inclusive a possibilidade de fazer contornos, testar iluminadores e design de sobrancelhas por meio da sua foto. 

Apps: Makeup Plus, YouCam makeup, Meitu, InstaBeauty e Perfect365.

2) Guarda-roupa digital

A beleza high tech não oferece recursos apenas voltados para o skincare e a maquiagem. Você também encontra aplicativos de moda, que te ajudam a organizar as suas roupas e criar looks diferentes. Por meio desses apps, é possível tirar fotos de todas as peças e montar um guarda-roupa digital. Dessa forma é possível visualizar quais roupas você tem, o que já não é tão usado e pode doar, e descobrir novas combinações de peças. 

Apps: Whering, GetWardrobe e Stylebook. 

Essas foram as nossas dicas de gadgets e aplicativos para investir na sua beleza. Se você curtiu descobrir mais sobre a beleza high tech, então  compartilhe o link do post nas suas redes sociais. Assim, suas amigas também vão poder encontrar dispositivos e apps que as ajudem na rotina de beleza e cuidado com a pele.

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!