Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Mood rocker: que tal montar um look roqueira chique? A gente te ajuda!

Por Usaflex 01/09/2023

Você sabe o que é o mood rocker? Se a resposta é não, então hoje você irá descobrir o que e como ele pode ser colocado no seu dia a dia. Mas, se você já é uma adepta do estilo, este post te mostrará dicas de looks e acessórios para arrasar em qualquer ocasião. Confira! 

O que é o estilo rocker?

O estilo rocker é inspirado nos ícones do rock, por isso é ousado, rebelde e cheio de personalidade. Mas o mood rocker também tem uma pegada mais casual e glamourosa. Então, ao unir essas características em um look, podemos ter combinações ao mesmo tempo estilosas, fashionistas e chiques. Outro ponto que se destaca nessa tendência é a influência dos anos 80 em determinados detalhes, como as tachas de metal, por exemplo.

Como ter um estilo roqueira?

Para ter um estilo roqueira não é preciso vestir somente preto, jaquetas de couro e botas coturno. Há formas distintas de se fazer referência ao mood rocker através de roupas leves, estampadas e até coloridas. Basta lembrar que estrelas do rock como Rita Lee, Janis Joplin e Debbie Harry, da banda Blondie, usavam e abusavam das cores. Muitas vezes, apenas um acessório já é o suficiente para trazer toda a irreverência e autenticidade que o estilo tem.

Mood rocker: dicas de look

No calor da primavera, é difícil andar por aí com jaqueta de couro e roupa preta, não é mesmo? Mas, como já dissemos, isso não é necessário para estar no mood rocker. Por isso, separamos algumas dicas para você arrasar com o look roqueira chique!

Vestidos e saias

Os vestidos e saias são ótimas opções em época de temperaturas altas. E a moda te permite mesclar roupas de tendências diferentes para formar um look único. Por exemplo, os vestidos floridos podem, sim, fazer parte de um visual mood rocker, caso seja combinado com as peças certas. Uma dessas peças é a bolsa com tachas, que remonta aos anos 80. Além disso, a western mule com pequenos detalhes de metal também traz a pegada roqueira para as produções casuais de primavera.

Não só os vestidos floridos, como também os modelos de tecido liso, de couro e xadrez podem compor uma produção rocker. Outra alternativa interessante é adaptar uma blusa oversized da sua banda preferida e transformá-la em vestido com a ajuda de um cinto. E para tornar o visual ainda mais casual e confortável, você pode trocar a mule por tênis casuais ou esportivos.

As saias, assim como os vestidos, estão disponíveis em diferentes tecidos e tamanhos. Ou seja, opções de looks que não faltam! Dá para elaborar produções no mood rocker com saias jeans e de couro, bem como as estampadas em xadrez. Mas além desses modelos, já conhecidos no estilo, tem também as saias plissadas, que podem harmonizar com camisas de banda e scarpin. E para finalizar o look casual, nada melhor que uma bolsa com detalhe de tachas. 

Calças e shorts

As calças jeans e de couro são peças curingas na hora de montar um look no estilo mood. Porém, no calor, talvez essas não sejam as melhores opções. Por isso, uma dica é apostar nas calças pantalona e pantacourt, que são mais soltinhas e podem ter tecidos mais leves. Você pode combiná-las com as camisas soltinhas (estampadas ou não) ou croppeds com pegada roqueira. Para complementar o visual de forma casual e confortável, as sandálias anabelas e os tênis são excelentes alternativas. 

As camisas oversized, os croppeds, os tênis e as sandálias anabelas também ficam ótimas com shorts jeans. Eles trazem o frescor que a primavera pede, além de serem versáteis, confortáveis e cheios de estilo. E para deixar o look mais fashionista e chique, você pode complementá-lo com uma bolsa rocker e um chapéu fedora, por exemplo. Este último acessório também ajudará a proteger a sua cabeça do sol. 

Essas foram as nossas dicas de looks para quem curte o mood rocker. Se você gostou de conhecer mais sobre esse estilo, então compartilhe a sua descoberta com suas amigas nas redes sociais. E fique ligada no nosso blog para mais novidades de moda, beleza e curiosidades do mundo feminino. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!