Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Moda plus size: dicas de estilo para abraçar e celebrar a diversidade de corpos e formas

Por Usaflex 19/05/2023

A moda Plus Size ganhou bastante força nos últimos anos, mas você sabe como ela surgiu e o que significa? No post de hoje, vamos te contar tudinho e ainda dar várias dicas de looks para arrasar nesta temporada de outono e inverno. Veja!

O que é a moda Plus Size?

Em português, Plus Size significa “medida grande”. E, ao contrário do que muitos podem imaginar, a expressão foi empregada pela primeira vez há mais de 100 anos. Tudo começou em 1920, quando uma loja dos Estados Unidos usou o termo para anunciar seus vestidos de gestantes. Daí em diante, o nome se popularizou. Porém, até meados de 1950, Plus Size era utilizado para se referir ao tamanho das peças de roupa e não às pessoas. 

Diante desse contexto histórico, pode-se dizer que a moda Plus Size não é uma invenção recente. Especialmente porque nas primeiras décadas do século 20, os corpos curvilíneos eram o padrão de beleza e as roupas valorizavam isso. É após a Segunda Guerra Mundial que mulheres mais magras, com poucas curvas e com portes atléticos começaram a ser o modelo no mundo fashion. O padrão permaneceu assim até os anos 90, quando tivemos o auge do culto à magreza. Mas nos anos 2000, passou-se a discutir mais sobre a diversidade de corpos e a necessidade de inclusão. 

Quando se fala de inclusão, não basta mostrar mulheres com diferentes corpos nas campanhas publicitárias. Mas também criar roupas – independente do estilo – que atendam a todos tamanhos de manequins. Ou seja, deve haver croppeds, vestidos, saias, calças, blusas, macacões, entre outras peças, que caibam em qualquer mulher. E não só o tamanho deve ser abrangente, como também a disponibilidade de tecidos e estampas. 

Sem regras!

O destaque que a moda Plus Size feminina ganhou recentemente foi importante para mudar a indústria. Nesse contexto, as redes sociais foram – e continuam sendo – ferramentas interessantes para encontrar inspirações. Diversas influenciadoras e modelos compartilham seus looks, sejam eles justos, largos, estampados, coloridos, transparentes e/ou decotados. Também tem muita mulher mostrando com orgulho as pernas, os braços e a barriga

Devemos lembrar que a moda é uma forma de se expressar para o mundo. Você se comunica através das suas roupas, mesmo que de forma inconsciente. Vestir-se também está relacionado com a autoestima, principalmente quando falamos da autoestima feminina. Então, quando se trata de moda Plus Size, não há regras. A única coisa que importa é se sentir feliz, estilosa e confortável. 

Looks Plus Size

De conforto e estilo nós entendemos, por isso separamos dicas de looks para você se inspirar!

Looks Streetstyle 

O street style é uma tendência que voltou a crescer em todo o mundo. Ela consiste em um visual mais descontraído e confortável, porém com peças bem estilosas e cheias de personalidade. Um exemplo de composição simples e básica é a calça jeans e a camiseta (lisas ou com estampas legais). Porém, para deixar o look mais quentinho e fashion, você pode acrescentar uma jaqueta (jeans ou de couro) ou um blazer oversized. E, para finalizar, um calçado de solado robusto e uma bolsa com alça de corrente. 

Você também pode trocar a calça jeans por uma calça pantacourt ou por uma saia midi. Os vestidos são peças igualmente estilosas e que combinam com jaquetas e blazers, caso a temperatura esteja mais baixa. Outra alternativa é substituir os calçados de solados robustos por um tênis casual. Ah, e não pense que a tendência street style é voltada só para o público jovem! Mulheres de todas as idades podem explorar esse estilo. 

Looks casual chic

Os looks casual chic são uma mistura de roupas casuais com peças mais formais. Por exemplo, você pode compor um visual com camisa social, blazer, scarpin/sapatilha e calça jeans. As três primeiras peças são tradicionalmente usadas em looks formais, porém a calça jeans quebra a formalidade. Se preferir, pode trocar a calça jeans pela de alfaiataria e substituir o scarpin por um tênis casual. 

Looks para festa e balada

O vestido preto é um grande curinga no guarda-roupa da mulher, pois você pode usá-lo em qualquer estação e combina com diversas cores. Por isso, você pode trazer mais cor e paixão ao look com uma sandália vermelha. Outra opção é investir no glamour das sandálias e scarpins metalizados. Por último, mas não menos importante temos as bolsas tiracolo, que são perfeitas para festas e baladas.

Essas foram nossas dicas de look para você arrasar em qualquer ocasião. Se você gostou do nosso post sobre moda Plus Size, compartilhe o link nas redes sociais! E não se esqueça: você pode vestir o que quiser, quando quiser e da forma que quiser. A vida é curta e única, então viva da maneira que você for mais feliz! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!