Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Matelassê 2023: o acabamento mais querido das fashionistas está nas bolsas da estação

Por Usaflex 08/09/2023

As bolsas de matelassê 2023 são tendência, isso é um fato. Mas você sabe o que é matelassê e como ele é aplicado na moda? No post de hoje, vamos te explicar como esse acabamento está deixando as bolsas da primavera ainda mais elegantes e estilosas. Confira! 

Matelassê: o que é?

A palavra matelassê tem origem francesa e significa “acolchoado”. O termo é usado para se referir a uma técnica costura, cuja finalidade é formar um desenho de relevo no tecido acolchoado, geralmente em couro. Esse acabamento pode ser aplicado em diversos produtos, inclusive em acessórios de moda. Foi o que aconteceu nos anos 1950, quando a primeira bolsa transversal em matelassê foi lançada . De lá para cá, nunca mais o acabamento francês deixou o mundo fashion.

A razão para essa permanência da bolsa de matelassê na moda é o seu aspecto elegante, bonito e estiloso. Mas a questão visual proporcionada pelo acabamento não é a única característica que chama a atenção. Pois, por se tratar de um modelo acolchoado, ele também transparece leveza, conforto e a costura cria texturas agradáveis. Na coleção de Primavera, as bolsas de matelassê 2023 chegam com novas padronagens de textura. Essa novidade, somada às alças de corrente, entregam uma estética ainda mais contemporânea e dinâmica. 

Bolsas de matelassê 2023

Já que mencionamos a coleção de Primavera, vamos conhecer agora as bolsas matelassê 2023!

Bolsa shopper

A shopper é o modelo ideal para quem busca uma bolsa grande. Aliás, a palavra “shopper” é traduzida para o português como “comprador” e isso diz muito sobre este acessório.

Afinal de contas, a peça recebe esse nome porque é inspirada nas sacolas de feira/mercado que as mulheres geralmente usam. 

E bem como as sacolas de compra, as bolsas shopper também são espaçosas e práticas. A diferença está no fato de elas serem confeccionadas com um material mais resistente e elegante, que é o couro. Além, claro, de receberem acabamentos especiais, como o matelassê e as correntes na alça. 

Bolsa transversal

É impossível falar das bolsas de matelassê 2023 sem citar o modelo transversal, pois ele é que popularizou esse acabamento. Porém o detalhe acolchoado não é a única qualidade que se destaca nessa bolsa. A bolsa tiracolo se diferencia das demais por ter uma alça mais longa, que pode ser usada em um ombro ou na transversal. Esse design deixa as mãos das mulheres livres e facilita a movimentação dos braços.

Na coleção de Primavera, as peças tiracolo de matelassê estão disponíveis tanto em cores neutras quanto em tons vibrantes. Sendo assim, não importa se você curte o estilo quiet luxury ou dopamina, com certeza terá uma bolsa transversal para combinar com seu perfil. Além disso, há também os modelos com alças de corrente, que deixam o acessório com um ar mais moderno e urbano. 

Looks com bolsa de matelassê

Acabamos de ver como as bolsas de matelassê 2023 são elegantes e estilosas, mas como combiná-las com o look? Isso é o que mostraremos agora!

Looks casuais

Nesta temporada de primavera/verão, as roupas listradas, as blusas oversized e as bermudas jorts vão estar super em alta. Então não tenha medo de combinar a sua bolsa matelassê 2023 com essas peças. Além disso, você pode criar looks simples, porém estilosos com básicos essenciais do guarda-roupa, como camiseta branca, shorts jeans e tênis casual. Neste caso, a bolsa de matelassê será o ponto de destaque do visual. 

Os vestidos longos e larguinhos também serão vistos com frequência nas estações de calor. E eles são excelentes opções pois, além de frescos, combinam tanto com a bolsa shopper quanto com a transversal. Tudo dependerá da sua necessidade e da ocasião em que estiver. Por exemplo, em um passeio no fim de semana com a família, uma peça grande como a shopper oferece mais espaço. Enquanto que um modelo tiracolo menor é perfeito para um show. 

Looks formais

Determinados ambientes pedem um look mais formal, como é o caso de escritórios de advocacia, por exemplo. Nessas situações, as bolsas de matelassê 2023 entregam elegância e funcionalidade, seja para produções compostas por vestidos sociais ou por terninhos femininos.

Você também pode investir nos macacões de alfaiataria ou com as calças pantalona, pois ambas as peças entregam beleza e sofisticação. E para deixar a produção ainda mais elegante e fashionista, você pode finalizar com uma bolsa matelassê de alça de corrente. Isso trará um aspecto mais moderno e dinâmico ao seu look de trabalho. 

Essas foram nossas dicas de looks com as bolsas matelassê 2023. Se você gostou das novidades, compartilhe o link do post nas redes sociais com suas amigas. Assim, elas também vão descobrir toda a elegância desse acabamento francês tão diferenciado.  

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!