Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

É oficial! Os tecidos rendados estão de volta neste verão!

Por Usaflex 13/10/2023

Os looks com tecidos rendados prometem vir com tudo neste verão! Mas, você conhece todos os tipos de rendas disponíveis? Se a resposta é não, fique tranquila, pois neste post vamos te mostrar cada um deles. Além, claro, de dar dicas de looks com rendas para usar neste verão. Veja e inspire-se!

Tipos de rendas

No último mês, os principais desfiles internacionais mostraram algo que nós já esperávamos, as rendas voltaram! Sim, os tecidos rendados vieram para tornar o verão 23/24 mais romântico, delicado e elegante. Mas você sabe quais são os principais tipos de renda? Pois é, existem 4 estilos diferentes que você precisa conhecer antes de criar seus looks de verão. 

Chantilly francesa

A chantilly francesa recebe esse nome, pois acredita-se que ela foi criada na cidade de Chantilly, na França. Ela é conhecida por ser a mais delicada entre todos os tecidos rendados, por conta da leveza e da sutileza dos seus desenhos florais. Não é à toa que esse modelo é o mais usado pelas noivas nos vestidos de casamento.

Tule bordado

Este consiste numa renda bordada no tule, podendo formar desenhos variados: geométricos, arabescos, florais, etc. Por se tratar de um tecido extremamente leve e meio transparente, o tule bordado é muito usado em vestidos de festa, mas também pode ser encontrado em blusas e saias.

Renda guipir 

De todos os tecidos rendados, o guipir é o que tem a espessura mais grossa, além de ter o fundo vazado. Por essa razão, esse tecido de renda é comumente encontrado nas casas brasileiras, seja nas toalhas de mesa ou nas roupas de cama. Porém, a costura também é aplicada em roupas, como saias, vestidos e blusas.

Renda renascença

A renda renascença, como o nome indica, foi criada entre os séculos XV e XVI, na Itália. Mas foi o rei da França, Henrique II, quem popularizou esse tecido de renda na Europa, especialmente entre os nobres. Assim, após muitos anos, a técnica da renda renascença chegou ao Brasil e tornou-se um patrimônio cultural das rendeiras do Cariri Paraibano. 

Como compor looks rendados?

Agora que você já conhece os tipos de renda, vamos te dar dicas de looks para compor com cada um desses modelos. Confira!

Looks para noivas

Já que citamos a renda chantilly, vamos dar dicas de looks para as noivas que vão se casar tanto na igreja quanto no civil. Começamos pelos tradicionais vestidos longos com tecidos rendados super delicados. Há diversos modelos com diferentes tamanhos de manga e decote, por exemplo. Em todos os casos, a delicadeza da renda combina com os sapatos prateados com detalhes brilhantes. 

Mas além dos vestidos tradicionais, você também pode optar por vestidos de renda curtos, seja para a cerimônia religiosa ou para a civil. Outra alternativa original e elegante é a calça de alfaiataria combinada com uma blusa de renda ou um macacão de tecido rendado. Então, em ambos os looks você pode apostar nos calçados de salto – sandália e scarpin – ou pode ousar com tênis, sapatilhas ou sandálias baixas. 

Looks de trabalho

As blusas e saias de renda são roupas bonitas e elegantes para compor looks de trabalho formais. Você pode combinar os tecidos rendados com calças de alfaiataria, blusas sociais e blazers. E para complementar o look com a mesma sofisticação e feminilidade, você pode investir nos scarpins ou nas sandálias de salto bloco, além das bolsas minimalistas.  

Você também pode elaborar looks casuais de trabalho com peças rendadas. No calor, por exemplo, os vestidos com detalhes de renda bordada podem deixar seu visual mais fresco e delicado. As saias rendadas midi são igualmente lindas e podem ser usadas com camisetas e tênis, unindo o romântico ao urbano. 

Looks de praia 

A moda praia 2024 também estará repleta de peças rendadas! Então, pode colocar as saídas de praia de renda na mala, pois elas vão bombar no verão. Você pode escolher o kimono para usar por cima do biquíni ou pode optar pelo vestido, que serve para passear ou ir a um almoço. As saias, as calças e os shorts rendados são outras alternativas incríveis para se usar na viagem de final de ano. E você pode complementar os looks com rasteirinhas confortáveis e lindas. 

E aí, gostou das nossas dicas de looks com tecidos rendados? Então compartilhe o link do post com suas amigas, assim elas também vão poder criar visuais românticos e delicados neste verão. E não deixe de acompanhar o nosso blog para mais textos sobre moda, beleza, dicas e curiosidades do universo feminino.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!