Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Carteiras e nécessaires: conheça modelos, formas de organizar e como limpar

Por Usaflex 12/07/2021
Carteira Usaflex Primavera
Carteira Usaflex Primavera

A gente sabe que na correria do dia a dia é difícil ficar arrumando a bolsa, por isso as carteiras e nécessaires são ótimas opções para ajudar na organização. Então, se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre esses acessórios, continue lendo o post!

Com a ajuda de uma bela carteira você deixa suas notas e cartões de crédito separados de forma segura, além disso o acessório é perfeito para guardar as moedinhas, ao invés de deixá-las espalhadas em um bolso qualquer. Por outro lado, os nécessaires são uma mão na roda para quem não sai de casa sem cosméticos, produtos de primeiros socorros, remédios e outros pertences importantes. 

Confira no nosso site, Necessaire lilás açaí.

Quando se trata de maquiagem, por exemplo, é perigoso deixar sombras e pós espalhados pela bolsa, pois eles podem quebrar. Então, no nécessaire, esses itens de beleza ficam protegidos e organizados. Assim, manter suas coisas organizadas dentro da bolsa é fundamental, pois além de preservar o acessório, poupa tempo ao procurar por um determinado item. Saiba mais sobre estas facilidades.

Tipos de carteiras femininas 

Existem vários modelos lindos de carteiras para combinar com cada personalidade e estilo. Se você for mais clássica, por exemplo, pode escolher uma carteira feminina de couro bege. Mas, se quiser abusar das estampas, pode optar por algo mais ousado, como as carteiras em croco – uma super tendência do estilo animal print

Confira os novos modelos de carteiras, chegarão às vitrines (05/08) com shapes inovadores e em cores diferenciadas.

Caso você opte pela carteira em couro floater, saiba que ela possui fechamento através de um zíper de metal na parte superior. Ela também vem com três divisórias internas, espaço para cartões, moeda, dinheiro e documentos. Clássica e funcional, o grande shape acomoda tudo que você precisa com facilidade. O toque de modernidade fica com os recortes frontais, que brincam com as combinações de cores.

Confira os novos modelos de carteiras, chegarão às vitrines (05/08) com shapes inovadores.

Já a carteira feminina de mão tricolor tem fechamento através de um botão de pressão na parte interna. As divisórias internas possuem espaço para dinheiro, cartão e documentos, também possui bolso com zíper para moedas na parte de trás. O formato é clássico e funcional, o toque de modernidade fica por conta dos recortes na parte de frente, com cores neutras permitindo usá-la com diversas bolsas.

Encontre no site, carteira tricolor com enfeite.

Para quem prefere algo colorido, a carteira feminina de couro croco azul claro é perfeita. De design compacto, essa carteira acomoda tudo que você precisa. Conta com porta cartões, espaço para cédulas e documentos e bolso de moedas com zíper. Seu fechamento é através de um botão de pressão. Ótima peça para quem busca praticidade.

Encontre no site, Carteira croco azul claro.

Carteiras femininas grandes

Além desses modelos maravilhosos, temos também na coleção de primavera, algumas carteiras femininas grandes na cor marrom e com detalhe dourado na parte da frente. Há ainda o acessório com tiras trançadas em três cores: marrom, bege e caramelo. E, claro, o nosso já conhecido modelo Utilità, que possui um shape funcional e atemporal. 

Encontre no site, Carteira marrom camel com croco.

Como organizar carteiras 

Nos próximos tópicos vamos nos dedicar à organização dos seus pertences nas carteiras e nécessaires e começaremos pela carteira. Primeiramente, para organizar sua carteira, tire tudo o que for desnecessário.  Sabe aquela notinha do restaurante que você foi há dois meses, então, já pode jogar fora, não é mesmo? Depois, organize as notas no porta nota de acordo com o seu valor – de preferência em ordem crescente. 

Modelo de primavera, chega às vitrines (05/08)

Coloque as moedas separadas no bolso dedicado a ela e os cartões no seu lugar indicado. Separe uma divisória da sua carteira para os documentos mais importantes, como cartão de plano de saúde/SUS, RG, CPF e/ou carteira de habilitação. Livre-se também de cartões de loja, livraria, clubes… esses estabelecimentos, geralmente, aceitam outros documentos, como o RG, por exemplo. 

Agora que você já sabe como organizar sua carteira, vamos ao nécessaire? 

Como organizar nécessaires

Para começar, é importante  determinar a que o nécessaire feminino vai ser dedicado. Se você está indo a uma viagem, por exemplo, é recomendado ter mais de um nécessaire, pois é preciso levar itens de higiene, beleza, remédios e/ou itens de primeiros socorros, além de cabos para os aparelhos eletrônicos. 

No caso de viagens, o nécessaire de maquiagem pode ser organizado da seguinte maneira: em uma repartição você coloca os pincéis; em outra você guarda os itens em bastão, como batom, gloss, corretivo e esmalte; já no bolso maior é recomendado ficarem produtos mais delicados, como pó compacto, sombra, bronzeador, iluminador e base. 

Necessaire lilás açaí.

Para organizar o nécessaire de remédios e itens de primeiros socorros, verifique se todos os medicamentos estão na validade e bem fechados. Além disso, confira se tudo o que você precisa em um momento de emergência estará às mãos, como band-aid, algodão e merthiolate. 

Finalizando a seção viagens, no nécessaire dedicado aos cabos e carregadores, separe de acordo com o aparelho: em um bolso os fios de celular e em outro os de notebook, por exemplo, ou câmera fotográfica. Enrole os cabos de maneira que a base não fique dobrada para não quebrar. 

Chegará às vitrines (05/08)

Agora, se o nécessaire é para ficar na bolsa e utilizar no dia a dia, então ele será mais mesclado. Tratando-se de maquiagem, você deve colocar apenas aqueles itens necessários na hora de retocar. Por exemplo: pó compacto, blush, batom e máscara de cílio. 

Separe um lugar também para produtos de higiene, como pasta de dente e escova. Além disso, em relação à escova, deixe-a virada para o lado para não amassar as cerdas. Recomenda-se ainda que você utilize uma capinha de proteção na ponta da escova de dentes, para protegê-la das sujeiras. 

Como limpar carteiras de couro

Finalizando este post sobre carteiras e nécessaires, vamos te ensinar também como limpar a sua carteira de couro. Veja só, é bem simples, tá? Para isso, basta você pegar um paninho umedecido ou uma esponja macia umedecida, colocar umas gotinhas de detergente neutro e passar sobre a carteira com cuidado, em movimentos circulares. Por fim, para secar, passe um pano seco. O ideal é fazer esse procedimento a cada duas semanas para manter seu acessório sempre limpinho. Também não deixe de cuidar bem dos seus sapatos, para que o look fique perfeito, tá? 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!