Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Dicas para tirar fotos incríveis e criativas com o celular

Por Usaflex 11/02/2022

Na era da internet e do celular, as fotografias se tornaram mais presentes e democráticas. Basta ter um smartphone e pronto, você já pode capturar a imagem que quiser. Mas como fazer isso de forma mais profissional e criativa? É o que nós vamos te ensinar agora. Veja nossas dicas para tirar fotos e dê um up nas suas redes sociais. 

Dicas para tirar fotos incríveis sozinha!

Com o advento das redes sociais e a melhoria das câmeras dos celulares, as fotografias se tornaram cada vez mais presentes em nossas vidas. A maioria das pessoas utiliza as ferramentas disponíveis apenas para compartilhar momentos com familiares e amigos na internet, mas algumas fizeram do smartphone e dos aplicativos sua fonte de renda, principalmente durante a pandemia

Seja qual for o seu caso, você pode usar as nossas dicas para tirar fotos bonitas, criativas e inspiradoras, garantindo mais curtidas e um feed ainda mais incrível. 

Invista em um tripé  

Após o surgimento das câmeras frontais, as selfies dominaram os perfis das pessoas e continuarão uma tendência por muito tempo, mas nem sempre elas são a melhor opção para o seu feed. Por isso, uma das nossas dicas para tirar fotos mais profissionais é investir em um tripé para celular. 

Com esse equipamento você conseguirá tirar fotos mais criativas, em poses variadas, pois não precisará ficar com o braço esticado para clicar na tela e capturar a imagem. O tripé também é uma ótima opção para quem gosta de postar fotos de looks, uma vez que a ferramenta te permite tirar fotos de corpo inteiro. 

Além disso, o tripé tem outras vantagens, como garantir estabilidade (pois usar as mãos pode deixar a foto tremida) e permitir imagens de maior qualidade. Neste caso, a qualidade é resultado do uso da câmera traseira, ao invés da frontal. Ao tirar fotos sozinha e sem tripé, o uso da câmera frontal se faz necessário, porém ela tem uma resolução menor; com o tripé, porém, pode-se usar a câmera de trás e, por consequência, ter fotos mais bonitas.

ATENÇÃO: ao utilizar o tripé, ative o temporizador de fotos no seu celular. Com ele você pode habilitar seu aparelho para fotos automáticas nos tempos selecionados.  

Garanta boa iluminação 

Para se ter boas imagens, é preciso ter uma boa iluminação. Sendo assim, esse é um aspecto extremamente importante a se pensar na hora de garantir o clique. Mas como conseguir uma luz adequada? Os fotógrafos profissionais recomendam explorar a luz natural, mas também há recursos artificiais quando se pretende fotografar à noite ou em um dia nublado. Um desses artifícios é o ring light – ou anel de luz, na tradução literal. 

Hoje existem diversos modelos de ring light disponíveis na internet, inclusive com tripé e apoio para o celular; estes são específicos para quem utiliza os smartphones para gravar vídeos e se fotografar sozinha. 

Descubra o melhor ângulo

Nossa lista de dicas para tirar fotos não seria completa sem falar desse tema, não é mesmo? Afinal, o ângulo é um aspecto muito importante, que pode fazer toda a diferença no seu feed, pois ângulos favoráveis e interessantes chamam a atenção. E não estamos falando só das fotos de corpo, não! Imagens de paisagens e objetos também se destacam com o enfoque certo. 

Mas como encontrar os ângulos mais vantajosos? No caso das fotos de corpo, especialistas recomendam buscar inspirações nas revistas de moda e nas redes sociais e, claro, testar você mesma, pois nem sempre o mesmo ângulo funciona para todo mundo. Por exemplo, fotos tiradas de baixo para cima criam uma ilusão de altura, sendo a mais ideal para quem quer parecer mais alongada

Já nas fotografias de paisagem, os fotógrafos sugerem utilizar a regra dos terços para se ter uma imagem mais equilibrada. Os celulares geralmente vêm com essa configuração e você pode usá-la para encaixar a paisagem dentro dos quadrados, buscando deixar a linha do horizonte reta. 

Dica bônus: limpe a câmera do seu celular! Parece algo irrelevante, mas esse detalhe é importante quando se trata de smartphone, pois temos o hábito de tocar com a mão suja ou engordurada na parte de trás, incluindo a câmera. Então, para assegurar que sua foto saia perfeita, já sabe o que fazer, certo?

Destaque-se com fotos criativas

Agora que você já está por dentro das dicas mais técnicas, é hora de pensar fora da caixinha. Isso mesmo! Use e abuse da sua imaginação para criar fotos mais estilosas, criativas e interessantes. 

Se você tira foto de paisagens, busque os detalhes, procure por novas perspectivas, experimente usar os elementos à sua volta para compor a imagem, entre outras coisas. Mas se o seu foco são as fotografias de looks, teste poses mais estilosas e diferenciadas, olhe a sua volta para descobrir fundos interessantes (uma parede interessante, uma escada, uma sacada, etc) e use seus pertences para compor a imagem (livros, vasos de flor, etc).

Apps de edição 

Uma outra vantagem de se tirar fotos no celular é ter aplicativos de edição gratuitos no próprio aparelho. Ou seja, você pode usar esse recurso para tratar as imagens antes de postar. E não precisa ser um expert da edição, pois hoje os apps são bem fáceis e intuitivos, permitindo a qualquer um ajustar contraste, brilho, saturação, etc.

Esse foi nosso post com dicas para tirar fotos incríveis com o celular. Então, se você gostou das nossas sugestões, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam dar aquele up nas redes sociais!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!