Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Salto confortável: confira modelos e dicas de como usar

Por Usaflex 31/05/2021
Loafer militar com corrente
Loafer militar com corrente

Salto confortável é uma realidade, sim. Engana-se quem acha que, para ficar bonita, precisa sacrificar seu bem-estar físico com calçados incômodos. Neste post, vamos mostrar que dá para usar sapatos estilosos, elegantes e que não machucam os pés. Tudo sem descer do salto! 

E não pense que vamos te apresentar apenas um ou dois modelos, limitando as suas escolhas. Provaremos que existem muitos sapatos com saltos confortáveis na nossa coleção. Basta selecionar aquele – ou aqueles – que mais combina com sua personalidade. Além disso, também te daremos dicas de looks para combinar com cada um. 

Salto confortável: quais as opções de sapato?

Para começar nossa lista, vamos apresentar o famoso salto Anabela, que já é um clássico do conforto. Inventada em 1936, na Itália, a primeira sandália Anabela foi feita com rolhas de vinho… isso mesmo que você leu. Devido às guerras na Europa, faltava matéria prima, então o italiano Salvatore Ferragano teve que improvisar com o que tinha.  

O salto Anabela, para quem não conhece ou não se lembra, é caracterizado por ser mais baixo na frente e inteiriço na parte de trás. Por esse motivo, às vezes ele é confundido com o salto plataforma. Fato é que esta ideia improvisada acabou virando moda e conquistou mulheres do mundo todo graças a sua beleza e comodidade. 

O salto anabela alia conforto e estilo.

Tamaco clog

O segundo calçado com salto confortável que vamos te mostrar é o tamanco Clog. Este modelo é um clássico fashion, apesar de não ser uma unanimidade entre o público feminino. Independente das controvérsias, o Clog voltou com tudo este ano e promete entregar beleza e bem-estar.

Sucesso nos anos 70, os clogs estão de volta ao dia a dia!

Mule

O Mule é outro modelo que esbanja conforto, além de ser tendência nas passarelas. Assim como o Clog, ele é aberto na parte de trás e coberto na frente, porém a maioria dos Mules possui bico fino e o formato do salto é diferente – mas igualmente agradável. Ah, e para quem gosta das tiras no calcanhar, saiba que ambos possuem opções com slingbacks!

Com design repaginado, as mules são versáteis e práticas. O modelo em couro marrom camel é confortável e possui detalhes feitos a laser.

Slippers

Além dessas três opções, há também modelos mais fechados, como os Slippers. Este sapato feminino foi desenvolvido para favorecer seus pés e sua postura ao longo do dia. Com ele você pode cumprir sua jornada de trabalho de forma tranquila, sem se preocupar com dores. Isso sem contar na elegância do design e das cores!

O slipper clássico preto surge com detalhes em pelo zebra, completando com elegância as produções da estação. 

Como ficar elegante com salto médio

Não há dúvida de que os saltos são um símbolo de elegância. Mas, como qualquer outra peça, podem ser ainda mais valorizados quando usados de forma correta. Por esse motivo, vamos te dar agora algumas dicas de looks para arrasar com salto médio. Confira!

Saias e vestidos

Nossa primeira dica é voltada para os dias mais quentes. Você pode usar nossas lindas sandálias salto médio com uma saia midi estampada e uma camiseta branca lisa. Outra opção é combinar o sapato feminino com um vestido longo mais soltinho. Para marcar a cintura, você pode optar por um cinto ou usar um vestido que já tenha a cintura definida. 

A sandália em couro marrom camel completa o visual. Básica, ela combina com diversos looks, para o trabalho e final de semana. 

Calças jeans

Não está no clima para usar saia ou vestido? Então você pode harmonizar sua sandália slingbacks com calça jeans, blusa social e uma bolsa de shopper (ou hobo. Ambas ficam ótimas!). Esse look também pode ser combinado com um tamanco Anabela ou um Scarpin de salto médio. Ou seja, dá para diversificar o visual sem precisar trocar as peças de roupa.  

Slingback em couro pelica new blue com costuras matelassê e elástico para ajuste facilitado aos pés.

Na verdade, você só vai precisar trocá-las quando o frio chegar. No outono e no inverno, dá para vestir o seu Scarpin de salto médio (ou Mule, se quiser) com calça skinny, camiseta e sobretudo ou, se preferir, pode trocar as duas últimas peças por uma blusa comprida de lã/ suéter de tricot. 

Vale ressaltar que o slipper, apesar de ter um salto mais baixo, também combina com os looks de inverno citados anteriormente. E, assim como o Scarpin, o Slipper cai super bem com terninhos femininos, sendo assim uma ótima opção para ir trabalhar ou participar de reuniões. 

Com isso, concluímos que, independente da estação ou do seu estilo, sempre haverá um modelo de salto confortável para você. E não se limite às essas dicas… liberte sua imaginação e crie visuais que combinam com a sua personalidade!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!