Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Couro Mirror Grafite: experimente um brilho discreto no visual

Por Usaflex 06/10/2023

Você sabe o que é couro mirror grafite? Pois prepare-se, pois, neste post, vamos apresentar o novo couro que promete arrebatar os corações – e os pés – das fashionistas nesta primavera. Ele é brilhante, mas é discreto; é clássico, mas é futurista…Ficou curiosa? Então confira você mesma essa novidade. 

O que é couro mirror grafite?

Bem, antes de explicar, precisamos traduzir a palavra “mirror”, que significa “espelho” em inglês. O couro mirror é, portanto, um couro espelhado. Isso quer dizer que os calçados com este acabamento tem brilho, pois refletem a luz, mas de forma mais discreta e sutil por causa da sua cor escura, o grafite. 

Por ter essas características – brilho suave e tom escuro -, o novo couro da coleção de Primavera possui uma elegância ímpar. Além de apresentar conforto, segurança e equilíbrio ao caminhar, uma vez que todos os modelos com este acabamento têm salto de bloco. Ficou curiosa para conhecer os sapatos de couro mirror grafite? Então se prepare, pois vamos mostrá-los agora!

Novo couro, novo brilho

Os dois modelos de calçados fabricados com o couro mirror grafite são a mule e o slingback. Como você sabe, essas duas peças são elegantes, clássicas e estilosas por si só. Mas ambos os sapatos ganham ainda mais sofisticação e personalidade ao receberem o brilho sutil do acabamento metalizado.

Mule 

A mule é um termo francês usado para nomear os sapatos abertos na parte de trás e fechados na frente. Na coleção de Primavera 2023, esse modelo chega mais fashionista do que nunca, com couro mirror grafite, bico fino e salto de bloco. Além disso, a peça possui a tecnologia Memória Permanente, com material de capacidade de retorno, que mantém o formato dos seus pés na palmilha.

Slingback

O slingback também é outro clássico do guarda-roupa feminino, que representa elegância, poder e feminilidade. Na Usaflex, o modelo com acabamento de couro mirror grafite remete aos anos 60, com seu salto grosso, bico redondo e a charmosa tira slingback. Essas características unidas ao estilo futurista do metalizado dão um toque único ao calçado. E como se não bastasse a sua estética singular, o modelo também apresenta a tecnologia de Memória Permanente e a Antibacteriano. Incrível, não é mesmo?!

Looks com couro mirror grafite

Já que acabamos de apresentar o slingback, podemos começar as nossas dicas de looks com ele. Afinal de contas, o calçado é bastante versátil e pode ser usado em diferentes produções. Para visuais mais formais, por exemplo, o calçado combina com peças de alfaiataria, como calças e macacões. Por tratar-se de um modelo clássico, ele traz elegância ao look, com um toque de glamour graças ao seu brilho sutil.

Mas o calçado de couro mirror grafite também pode ser usado em looks casuais, juntamente com peças mais despojadas, como calça jeans e camiseta. No calor da primavera e do verão, você também pode combinar o slingback com vestidos, saias e shorts de alfaiataria. Outra opção são as bermudas jorts, que estiveram em alta no verão europeu e prometem bombar por aqui também.

A mule também pode ser usada com a bermuda jeans ou com shorts em ocasiões mais informais. A peça metalizada fica igualmente estilosa com calças pantacourt, seja jeans ou de alfaiataria. Essa é uma excelente opção para o look de trabalho naqueles dias mais quentes, pois a pantacourt é larguinha e confortável. 

As roupas listradas, inspiradas no estilo navy, também são uma tendência da primavera, por isso você pode usá-las tanto com a mule quanto com o slingback. Essa, inclusive, é uma ótima opção para quem curte o quiet luxury, pois é uma combinação discreta, elegante e sofisticada. 

Essas foram as nossas dicas de looks para usar com o sapato de couro mirror grafite. Gostou das novidades? Então, aproveite e compartilhe o link do post nas redes sociais, para que suas amigas também descubram a beleza desse novo couro. E não deixe de acompanhar o nosso blog para mais dicas de beleza, moda e curiosidades do mundo feminino!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!