Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Estampa Listrada: tendência segue firme e vai dominar os looks da primavera 23/24

Por Usaflex 08/09/2023

Há mais de 100 anos que a estampa listrada segue sendo tendência. Não importa a década, os looks listrados são garantia de elegância e estilo. Mas, nesta primavera, as roupas femininas com essa característica vão dominar as ruas. E não importa se são alvinegras ou coloridas, verticais ou horizontais. O que interessa é a sofisticação proporcionada pelas linhas, como veremos agora! 

Estampa listrada: primavera e verão

A estampa listrada é um clássico atemporal do guarda-roupa feminino. Por isso, não importa a estação, ela é a escolha certa para montar um visual elegante e bonito. Porém, nesta temporada de primavera e verão 23/24 os looks listrados terão um protagonismo maior. E se no inverno as listras em preto em branco tiveram destaque, no período de calor as roupas listradas coloridas é que vão roubar a cena.

Inspirações náuticas

Você já deve ter ouvido falar no estilo navy – ou náutico -, certo? Essa tendência nasceu na década de 1910 e foi inspirada nas vestimentas dos marinheiros franceses que viviam no litoral da Normandia, no noroeste da França. Por conta dessa referência, as listras azul-marinho e brancas são as principais características do estilo navy. Mas, com a popularização da tendência, as estampas listradas foram adaptadas em diferentes looks, que não são necessariamente náuticos. 

Como usar roupas listradas

Quiet Luxury

O estilo quiet luxury ganhou as ruas em 2023 e continuará forte em 2024, mas o que caracteriza essa tendência? Bem, o termo, de origem inglesa, significa “luxo discreto” – ou “luxo silencioso” – e dá nome a um estilo sofisticado, porém discreto. Em outras palavras, é um minimalismo mais elegante. É exatamente por ter essa característica que as estampas listradas, especialmente as em preto e branco, estão sempre presentes nas produções inspiradas no quiet luxury. 

Então, na temporada de primavera/verão, você pode apostar na estampa listrada em preto e branco, juntamente com peças de alfaiataria. Por tratar-se de períodos de maior calor, os shorts e as bermudas de alfaiataria são excelentes opções, que combinam com sapatilhas, scarpins e sandálias minimalistas. 

Estilo Navy

O estilo navy, como dissemos anteriormente, tem uma característica marcante, que é a presença de listras – verticais ou horizontais – nas cores azul e branco. Sendo assim, você pode elaborar um visual mais formal, composto por blusa de estampa listrada com um terninho azul marinho e um scarpin. Mas há outras combinações, como: camisa listrada e saia de alfaiataria ou saia estilo náutico e blusa branca. 

Além dessas opções, há também os vestidos listrados, ou com colar de marinheiro, que podem ser usados no dia a dia, tanto para trabalhar quanto para ir a um passeio. Dependendo do tamanho e do modelo do vestido, você pode usá-lo com tênis, sandália anabela, uma sapatilha ou uma papete.

Dopamina

As listras alvinegras (preto e branco) e alviceleste (azul e branco) não são as únicas a aparecer nesta primavera. Inspirada na moda dopamina, a estampa listrada colorida também dá o ar da sua graça no período de calor. Afinal de contas, a “tendência dopamina” é uma forma de trazer alegria através dos looks coloridos, alegres, leves e divertidos. Então não tenha medo de usar listras vermelhas, rosas, amarelas, laranjas, etc.

Caso você não tenha nenhuma peça com listras coloridas, não tem problema, pois a irreverência das cores pode aparecer nos acessórios. Isso quer dizer que você pode combinar qualquer estampa listrada – colorida ou não – com calçados e bolsas em tonalidades vibrantes. 

E aí, já está preparada para usar e abusar das listras nessa primavera? Então aproveite nossas dicas de looks e não deixe de compartilhar esse post com as suas amigas. Dessa forma, vocês podem arrasar juntas nas próximas estações!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!