Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Couro com micropontos: saiba o que é esse acabamento de estilo e respirabilidade

Por Usaflex 08/07/2023

Você sabe o que é couro com micropontos? E consegue imaginar as vantagens dele? No post de hoje vamos responder a estas questões e, de quebra, te dar dicas de looks para montar com calçados femininos feitos de couro com micropontos. Confira!

O que é o couro com micropontos?

O couro é um material muito importante, não só por sua qualidade, mas também pela estética do produto. É inegável que o couro é elegante, sofisticado e confortável. Mas é possível deixá-lo ainda mais bonito, personalizado e moderno com o uso de algumas técnicas. Por isso, na coleção de Inverno 2023, temos os calçados de couro com micropontos no cabedal. Esses micropontos trazem uma textura extra ao sapato e realça a beleza do material. 

Além disso, a textura dos micropontos, aliada ao forro cacharel Usaflex, traz maior respirabilidade aos calçados femininos . Ou seja, a estampa garante maior circulação de ar e, consequentemente, permite que nossos pés respirem. 

Calçados femininos de couro com micropontos

Você deve estar curiosa para conhecer os calçados de couro com micropontos, né? Pois saiba que a coleção de Inverno foi pensada para todo tipo de mulher. Então, não importa se você tem um estilo esportivo, casual ou formal, pode ter certeza que terá um modelo para o seu gosto. 

Tênis

O tênis de couro com micropontos traz, além de respirabilidade, muito conforto. A peça possui um solado em EVA, que proporciona maior conforto e maciez. Também tem uma construção que oferece, no mínimo, 30% mais leveza que o uso de outros materiais. Outro ponto a se destacar é a variedade de cores para você escolher: preto, dourado, verde militar, amarelo mostarda e bege com marrom.

Scarpin

O scarpin é o modelo ideal para as mulheres com estilo mais clássico e vintage. E, somando a questão estética, tem a inovação das tecnologias de conforto da Usaflex, dentre elas a Memória Permanente. Com material com capacidade de voltar ao seu formato original, o recurso consegue manter o formato dos seus pés na palmilha. Incrível, né?!

Sandália de tira

Por último, mas definitivamente não menos importante, está a sandália slingback de couro com micropontos. O modelo possui salto bloco, cabedal em couro soft slim e tecnologia antibacteriana. Essa inovação consiste em um forro com material que reduz a propagação de fungos e bactérias, reduz odores e evita alergias.

Dicas de looks

Agora que você já conhece melhor os nossos calçados, chegou o momento de ver as dicas de looks. Vamos começar pelo tênis esportivo, afinal de contas, o tênis combina com inverno, sim!

Looks com tênis

Engana-se quem acha que os vestidos e saias não caem bem no inverno. Você pode usar e abusar dessas peças nas estações frias e permanecer quentinha. Uma maneira de provar isso é observando a quantidade de modelos em lã, tricot e outros tecidos mais grossos. Mas mesmo que você não tenha um vestido ou saia em casa feito destes materiais, é possível adaptar com aquela peça soltinha mesmo. Basta acrescentar uma jaqueta e/ou um blazer para se proteger das baixas temperaturas. Ah, não podemos nos esquecer do tênis para finalizar o look com estilo.

Bem, não podemos dar dicas de produções com tênis sem citar as calças jeans, não é mesmo?! Afinal de contas, os dois são uma dupla famosa no mundo da moda. Mas, hoje, vamos dar espaço a calças de tecidos diferentes, que também podem ser combinadas com tênis no inverno. Começamos pelas joggers, que estão disponíveis em diversos materiais, como sarja e moletom. Temos também as calças pantalona e a pantacourt de distintos materiais, cores e estampas.

Looks com scarpin

O scarpin é responsável por trazer aquele ar mais elegante, clássico e feminino ao look. Você pode usá-lo com saias, vestidos, terninhos e demais peças de alfaiataria. Estas últimas, inclusive, são ideais para quem trabalha em ambientes formais. Se este é o seu caso, o scarpin de couro com micropontos não só oferece a beleza como também a respirabilidade que seus pés precisam em um longo dia de trabalho. 

Não é preciso nem dizer que o calçado combina com ocasiões ainda mais chiques, como festas e casamentos, né?! Na coleção de Inverno há até um modelo metalizado, para dar aquele toque extra de glamour aos looks para a noite. 

Looks com sandália 

As sandálias são, junto com scarpin, os calçados femininos mais tradicionais da história. Toda mulher tem – ou já teve – ao menos um par em casa, não é verdade? Elas são tão famosas porque são bonitas e versáteis. Tão versáteis que podem compor tanto looks mais formais, como aqueles citados no tópico do scarpin, quanto nos looks casuais. Ou seja, o item vai bem com saias, vestidos, calças, macacões, shorts, etc. 

Outro ponto a favor na sandália, em especial a de couro com micropontos, é o seu conforto. No caso do nosso modelo, ele tem a respirabilidade unida ao salto de bloco, que torna o caminhar mais seguro. Essa característica do salto também influencia na estética, pois o formato passa a impressão de poder e confiança. 

Esse foi nosso post sobre calçados femininos de couro com micropontos. Se gostou do texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!