Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Confortável no seu corpo: sinta-se bem sendo quem é!

Por Usaflex 08/08/2022

Você se sente confortável no seu corpo? Tem dificuldades para se aceitar completamente? Independente da sua resposta, o post de hoje mostra a importância de se amar. Veja só!

Seu corpo, sua casa! 

É comum mudar de endereço ao longo da vida. Geralmente os filhos saem da casa dos pais quando começam a trabalhar, quando entram na faculdade ou quando se casam. Não importa a idade, vários motivos levam as pessoas a se mudarem. Mas tem um lar que não podemos trocar e é nele que habitamos do nascimento até a morte: o nosso corpo. 

Se o nosso corpo é a nossa casa, é fundamental que estejamos confortáveis nele, não é mesmo? Falando assim, a ideia parece fácil de entender e praticar, mas a verdade é que não é. Isso porque vivemos diariamente sob cobranças e pressões externas que nos fazem sentir mal com o nosso próprio corpo e com quem somos. Esse cenário é ainda mais cruel com nós mulheres, pois são impostos padrões de beleza muitas vezes excludentes. 

E eles excluem porque não levam em consideração as diferenças entre os corpos e como todos carregam belezas distintas. Ou seja, não existe uma beleza melhor do que a outra; apenas existem belezas diversas.

Por exemplo, espera-se que as mulheres mantenham-se sempre jovens: sem fios brancos ou marcas no rosto. Mas quem disse que o cabelo grisalho não é lindo? Ou, por que as rugas são negativas? Afinal de contas, estes são sinais de que estamos vivas e cheias de experiências, não é mesmo?

Inspire-se na primavera

Diante desse cenário, podemos olhar ao nosso redor para aprender mais com o mundo natural. A primavera, por exemplo, é a estação do renascimento! É o período em que desabrocham todas as cores, formas e perfumes. Percebemos, então, que até na natureza as belezas são múltiplas, uma vez que não existe um único tipo de flor ou uma espécie mais bonita que as outras. O mesmo se aplica às mulheres, pois cada uma tem sua cor, sua forma e sua essência. 

Por isso, inspirada pela primavera, a Usaflex quer ajudar as mulheres a se sentirem bem com elas mesmas. Acreditamos que cada mulher deve estar confortável no seu corpo, independente de como ele seja. 

Já ouviu alguém dizer que idosas não podem usar looks coloridos ou que mulheres plus size não podem usar roupa justa? Pois afirmamos que podem, sim! Não só podem como devem, se este for o desejo delas. Porque, no final do dia, nós somos as únicas que sabemos o que nos deixa feliz, ninguém mais. 

Como sentir confortável no seu corpo

Não conseguir enxergar a nossa própria beleza, as nossas conquistas e as nossas qualidades nos leva a ter uma autoestima baixa. Porém, existe um caminho para elevar a autoestima e recuperar a autoconfiança e o amor próprio: a autoaceitação. Esse substantivo feminino de doze letras significa: se aceitar como você é, com todos os defeitos e virtudes; é amar o seu “eu” de hoje, não aquele que você foi no passado ou pretende ser no futuro.

Como aceitar o seu corpo e aumentar sua autoestima

Comece por conhecer-se bem. Descubra quais são suas principais qualidades e defeitos; quais são seus pontos fortes e fracos; o que você mais gosta e o que menos gosta. Questione-se também se esses gostos são seus mesmos ou se você segue as outras pessoas; pergunte-se se os seus sonhos e ambições são realmente seus ou são de outras pessoas.

A segunda dica é parar de se comparar com outros, porque isso não nos faz bem. Todo mundo tem habilidades e limitações, qualidades e defeitos, sucessos e insucessos, dias de felicidade e dias de tristeza, então aprenda a valorizar as coisas boas e a lidar com as coisas ruins, porque elas eventualmente irão acontecer. Afaste-se também de pessoas, situações e ambientes que te deixam para baixo – e isso inclui as redes sociais e/ou os perfis que não agregam para a sua vida! 

Por último, lembre-se que que não existe essa tal “perfeição”, muito menos um jeito certo de ser belo, porque a beleza é algo subjetivo. Por exemplo, você pode achar uma pessoa linda e sua melhor amiga, não. Então, um caminho para se sentir confortável no seu corpo é encontrar beleza em quem você é e parar de se comparar com o outro, porque o outro também estar se comparando com você.

Esperamos que nesta primavera você mostre ao mundo toda a sua beleza. Esbanje cor, elegância e autoestima na estação mais colorida do ano…e acima de tudo, sinta-se confortável no seu corpo!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!