Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Chique no calor: veja dicas para manter a elegância mesmo nos dias mais quentes

Por Usaflex 13/11/2023

Quer se vestir de uma forma chique no calor, mas não sabe como? Então este post é para você. Aqui vamos mostrar como curtir às altas temperaturas, criando um look fresco e elegante ao mesmo tempo. Confira e arrase no verão! 

Como se vestir chique no calor?

O Brasil é um país tropical, por isso o verão é conhecido por suas altas temperaturas, combinadas com a temporada de chuva. Diante desse cenário, parece impossível ser chique no calor, não é mesmo?! Mas neste post vamos te mostrar que, sim, é mais do que possível manter a elegância, sem passar sufoco. 

Porém, antes das dicas de looks, veremos alguns pontos a se considerar na hora de escolher as peças de roupa femininas:

Tecidos leves: busque por roupas de tecidos leves e que facilitem a respiração da pele. Alguns exemplos são: algodão, seda, cetim, linho e viscose. 

Roupas largas: dê preferência às peças larguinhas – sejam elas blusas, calças, vestidos, saias ou blusas – , para permitir a circulação de ar.

Peças claras: as roupas de cores claras absorvem menos calor, então você pode dar preferência a esses tons. 

Cortes delicados: para um look chique no calor, opte por roupas de cortes delicados e fluidos.

Estampas: os florais estão em alta, então aposte nessa estampa para criar looks elegantes de verão. 

Chique no calor: dicas de looks

Agora que você sabe quais peças são mais adequadas para o verão, veremos como combiná-las a fim de criar um look chique no calor!

Looks para trabalhar

As mulheres que trabalham em escritórios ou em outros ambientes formais geralmente usam blazers, camisas sociais de manga longa e calças de alfaiataria. Peças que não combinam muito bem com o verão brasileiros, não é verdade?! Mas você pode investir, por exemplo, nas blusas linho e nas calças pantalona, visto que esse modelo de calça é bem larguinha. Ambas as peças ficam elegantes juntas e não esquentam. 

Você também pode apostar nas blusas de seda/cetim, já que esse é um tecido leve. Neste caso, elas podem ser combinadas com as calças pantalona/pantacourt ou com saias midi. Para deixar o look mais elegante, dê preferência aos modelos de cintura alta e, se quiser, coloque um cinto para dar um toque extra de sofisticação. 

Looks casuais

Além das produções formais, é possível criar looks casuais super elegantes, que servem tanto para trabalhar quanto para passear no fim de semana. Começamos pelos conjuntos compostos por blusa ou cropped e shorts, calça ou saia. Você consegue encontrar modelos de conjuntos incríveis com estampas florais das mais diversas. 

Há também os macacões e os macaquinhos de viscose, que ficam lindos com sandálias de salto, rasteiras, sapatilhas, scarpins ou mesmo tênis casuais. Eles são estilosos, leves, frescos e trazem um ar jovial ao look. Além deles, há os vestidos florais e de renda. Ambos são tendência neste verão 2024, ademais de serem bonitas, arejadas e que imprimem maior feminilidade ao visual. 

Melhores calçados para o verão

Não são só as peças de roupa que precisam se adequar às altas temperaturas. A escolha dos sapatos também é muito importante na hora de montar um look chique no calor. Por isso, opte sempre por calçados confortáveis e que permitam a respiração dos pés. As sandálias slingback e as rasteiras, por exemplo, são bem abertas, permitindo a circulação do ar. 

Mas nem sempre dá pra usar só calçados abertos, não é mesmo?! Em dias em que há previsão de chuva, por exemplo, o melhor são os modelos fechados, especialmente para quem vai andar a pé e não quer molhar os pés com a água da rua.  Neste caso, os tênis Ativ+ar suprem as demandas por segurança, conforto e transpiração da pele. A tecnologia da Usaflex proporciona mais frescor ao permitir a maior circulação de ar dentro dos tênis. 

Para manter o microclima interno dos tênis, há a inserção de pontos de respiração que permitem a passagem do ar por meio do solado e do cabedal. Essa característica faz com que o ar circule pelo calçado, mas não permite que a água e outros elementos externos atinjam os pés. Isso é possível graças a um sistema de membranas especiais presentes no solado.

E aí, gostou das nossas dicas para ficar chique no calor? Então compartilhe o link com suas amigas, para que elas também passem o verão mais frescas e elegantes. Aproveite para ver outras sugestões incríveis de moda, beleza e comportamento no nosso blog.  

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!