Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Caia na folia: veja dicas de looks para o carnaval 2022

Por Usaflex 21/02/2022

Uma das épocas mais aguardadas do ano está chegando: o carnaval! Nem todo mundo vai poder ir às ruas, mas quem disse que a festa não pode acontecer em casa? Coloque as bebidas na geladeira, prepare sua playlist favorita e curta a folia com as nossas dicas de looks para o carnaval! 

Dicas de looks para o carnaval 

O carnaval brasileiro é o maior do mundo e um dos mais aguardados. Infelizmente, não foi possível comemorá-lo nas ruas no último ano, por conta da pandemia. Em 2022, a data também será atípica, pois algumas cidades já cancelaram os bloquinhos e desfiles. Mas você pode festejar de forma segura, com alguns amigos e familiares mais próximos, na sua casa ou em outros lugares abertos e arejados, para respeitar os protocolos de saúde. 

Outro cuidado que você deve tomar é com o seu look, porque, além de bonito e divertido, ele deve ser confortável. Por isso, é sempre bom evitar roupas apertadas, adereços que machucam e sapatos desconfortáveis, que causam dores. Então, pensando nisso, hoje te daremos várias dicas de looks para o carnaval – todos lindos e confortáveis!

Cropped e saia/short

O cropped com saia ou short é uma ótima opção para quem não planejou uma fantasia específica, porque o look é confortável, fresquinho e é versátil. Você ainda pode brincar com a sua imaginação e deixar que o espírito do carnaval te guie. Como? Combinando cores e texturas, sem medo de errar. Um bom exemplo é a mistura do cropped metalizado com saia tule ou um cropped liso com saia/short de paetê. Um cropped de crochê com short jeans também tem o seu valor e você pode turbiná-lo com acessórios coloridos e glitter pelo corpo. 

Para complementar o visual, aposte em sapatos igualmente confortáveis e que te permitam pular e dançar sem machucar. Os tênis são uma opção maravilhosa, ainda mais se eles forem coloridos, não é mesmo? Na nossa Coleção de Verão temos modelos em amarelo, camomila, lilás, rosa e branco com detalhes em verde hortelã, mas claro que também temos o pretinho básico para quem gosta. 

Body feminino e meia calça 

No ano de 2020, os visuais com body feminino e meia calça fizeram bastante sucesso e ainda são excelentes dicas de looks para o carnaval de 2022. Mas, se você preferir, pode usar as peças separadas, em visuais diferentes. Seja como for, deixe sua criatividade te levar e abuse das opções disponíveis; têm body metálico, de renda, coloridos e com estampas divertidas, também há as meias calças coloridas, com estampas animais e até com strass. 

Nos pés, o tênis continua sendo uma excelente escolha, mas não é a única. Você também pode optar pelas práticas, frescas e confortáveis papetes femininas ou pelos tamancos de salto plataforma. Os dois calçados têm versões em diferentes cores, para harmonizar com o seu look bloquinho e deixá-lo ainda mais carnavalesco. 

Fantasias? Temos! 

As dicas de looks para o carnaval citadas até o momento não possuem um tema específico e sabemos que muita gente gosta de se fantasiar. Por isso, também trouxemos sugestões incríveis para arrasar no bloquinho – mesmo que este bloquinho seja no quintal de casa!

Combinando com os amigos/familiares

Vamos começar com as fantasias combinadas, porque nós sabemos que você não estará sozinha. Sempre tem aquela amiga ou amigo inseparável, que curte cada momento ao nosso lado, ou mesmo o (a) companheiro(a). E se é para estar junto, que seja combinando, não é mesmo?

1 – A temática pode ser natural, com uma fantasia de dia e noite ou lua e sol

2 – Ou pode ser lúdica, com as tradicionais fantasias de diabinho e anjinho

3 – Para as geeks, os quadrinhos, os filmes e a séries estão recheados de ideias legais

Fantasias engraçadas

Para quem é fã das redes sociais, os memes também podem ser boas fontes de inspiração no carnaval de 2022. Já vimos, no passado, algumas fantasias arrancarem risadas na internet e viralizarem tanto quanto o conteúdo que deu origem a elas. E o mais legal é que os trajes geralmente são feitos em casa, com baixo custo de produção, porque o que conta mesmo é a criatividade. 

Makes para o carnaval 

Se você gostou das dicas de looks para o carnaval de 2022, também vai gostar das nossas sugestões de make. Veja só!

Pele

Antes de chegar ao glitter, é preciso proteger a pele com o protetor solar, afinal de contas, estamos no verão. Então, inicie sua make aplicando o produto sobre a pele limpa; deixe secar um pouco e passe os demais produtos: base, corretivo, pó, o bronzeador e o iluminador. Mesmo que você decida cair na festa de cara limpa, o protetor solar não pode faltar!

Olhos

O carnaval é o momento ideal para você usar e abusar das sombras e dos delineadores coloridos. Também há as máscaras de cílios em cores diversas, além do tradicional preto. Caso queira bastante brilho, pode ainda incrementar a make com glitter e pedras de strass ao redor do olhos e próximo à sobrancelha. 

Boca

Os batons coloridos, assim como as sombras, são sempre bem-vindas nessa época do ano (e em todas as outras!). Mas você pode deixar seus lábios ainda mais festivos com glitter e desenhos criativos…isso mesmo, desenhos! Tem gente que solta a imaginação, por meio das das makes artísticas.

Esse foi nosso post com dicas de looks para o carnaval. Se você gostou das nossas sugestões, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar com o look bloquinho em 2022! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!