Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Garanta um visual bronzeado mesmo sem por os pés na areia

Por Usaflex 17/01/2022

O verão vem aí e o que não vão faltar são oportunidades para pegar um bronzeado na praia ou à beira da piscina. Mas se você prefere evitar o sol, porém não quer abrir mão da beleza da pele morena, uma bela maquiagem pode te ajudar. Confira o passo a passo e deixe o sol te beijar – mesmo que só na aparência!

Identifique a parte do rosto preferida pelos raios solares

A ponte do nariz e a região das bochechas logo abaixo dos olhos são, usualmente, as partes do rosto que mais recebem sol e marcam o efeito bronzeado. Comece sua make por aí.

Escolha o pó bronzeador

Agora é hora de escolher um pó bronzeador que combine com sua pele. Ele deve ser um pouco mais quente do que a sua cor natural. Para atingir esse tom, vale fazer um mix entre duas ou três tonalidades.

Aplique o produto na horizontal

Com um pincel bem macio, comece a distribuir o pó bronzeador naquela região que identificamos no início. Então, imagine uma faixa, que ocupa a parte superior das bochechas – abaixo dos olhos – e desliza sobre a ponte do nariz.

Hora do blush

O próximo passo é escolher um blush de tons rosados que seja também um pouco mais quente que sua pele. Sorria para o espelho, a parte que levantar é exatamente a que deve receber o produto.

Finalize com um iluminador

Com a ajuda de um pincel leque, passe um pouco de iluminador no topo da maçã do rosto e na ponte do nariz. Depois, avalie se o resultado está natural e, caso seja necessário, “esfumace” um pouco mais as camadas.

Mas se você resolver cair no sol…

Caso você prefira aproveitar tudo que o verão oferece, atenção: esse é o momento de reforçar o uso do filtro solar. O produto deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer. Os filtros de fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são ideais para uso diário e também para a exposição prolongada, seja na praia ou piscina.

Esse foi nosso post com dicas para ter um visual bronzeado, mesmo sem se expor ao sol. Então, se você gostou das dicas deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar nos dias de verão!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!