Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Arrasta-pé com conforto: looks juninos para arrasar nas festas de São João

Por Usaflex 06/06/2022

Prepare os seus looks juninos, porque as festas de São João já vão começar! Vai ter comida gostosa, música boa e muita dança. Mas para curtir o arrasta-pé ao máximo, você precisa estar confortável da cabeça aos pés, certo? Por isso, no post de hoje, vamos dar dicas de looks juninos confortáveis e, claro, bem lindos, para você arrasar nas festas juninas em 2022.

Looks juninos: o que usar?

Como você deve saber, as festas juninas e julinas têm uma temática “caipira”, ou seja, as roupas remetem ao interior e à vida no campo. Por essa razão, é comum o uso de roupas com estampas coloridas, florais e xadrez. As botas também são presença garantida, pois, além de remeterem ao mundo “country”, elas combinam com o frio que faz nesta época do ano. Sendo assim, não podemos começar a nossa lista de dicas sem falar das botas, não é mesmo? 

Looks juninos com bota

Em grande parte do Brasil, os dois looks juninos mais tradicionais são: os vestidos de quadrilha ou as blusas e calças country. Se você for utilizar os vestidos com estampas, rendas e fitas, as westerns boots, também conhecidas como botas country, são uma ótima opção. Além de lindas e confortáveis, elas combinam com diferentes estilos de prints e ficam bem com meia-calça.

Você também pode optar pelos conjuntos de cropped e saia juninos, sabia? Eles ficam tão lindos quanto os vestidos. E, claro, você pode usá-los com botas de cano curto sem nenhum problema. Mas os conjuntinhos também ficam lindos com as botas de sola tratorada ou as de cano longo, tá?

Além dos looks juninos citados acima, você pode optar por um visual mais country, composto por calça/saia com franja, blusa xadrez e bota (western ou cano longo). Especialmente nos dias mais frios, esse estilo cai super bem, não é verdade? Mas você também pode inovar e trocar a camisa xadrez por um vestido com esta estampa ou mesmo uma blusa de frio (lã ou tricô) e uma saia xadrez. Para finalizar ambos os looks, as botas de cano curto e médio dão o toque especial. 

Por último, mas não menos importante, está o visual de couro, especial para festas à noite. As peças de couro (saia, calça, jaqueta, etc) ficam perfeitas com as botas da coleção de inverno 2022. Essa combinação com certeza deixará o seu look mais moderno, chique e na vibe do clima junino. 

Looks juninos com sapatilha e sandálias

Calma, não é só de bota que os looks juninos são feitos. Nós também trouxemos opções igualmente bonitas e elegantes com sapatilhas e sandálias para você. Começamos pelos tradicionais vestidos rendados de festa junina, pois, além de combinar com botas, eles também ficam ótimos com sapatilhas e sandálias baixas. Essa é, inclusive, uma excelente opção para quem vai dançar quadrilha.

Para quem vai às festas, mas não pretende dançar, pode-se optar pelas sandálias de salto com detalhes de tachinhas. Elas podem ser usadas com calça jeans ou de couro, blusas de lã, tricô ou social, bem como com jardineiras jeans e camisa de flanela xadrez.

A sandália de salto grosso fica igualmente bonita com o look country composto por camisa feminina (xadrez, jeans ou lisa) e saia com franja. Para finalizar o visual, você pode acrescentar um chapéu de cowboy ou um lenço colorido no pescoço, além da bolsa color play, para dar aquele charme extra.

Looks juninos com tênis 

A jardineira com camisa xadrez, citada anteriormente, também pode ser usada com tênis casual feminino ou com tênis esportivo de tricô. Se você for a uma festa junina à noite e estiver mais frio, você pode trocar a camisa xadrez por uma de tricô ou lã, sem comprometer o look. 

Por ser extremamente confortável, os tênis são uma excelente escolha para quem vai dançar quadrilha também. Mas você deve estar se perguntando: será que eles combinam com os vestidos e saias juninas? A resposta é sim! O tênis branco, por exemplo, pode ser usado por quem vai ser a noiva. Já os tênis coloridos ou com detalhes harmonizam com as estampas e rendas dos looks juninos. 

Penteados e maquiagens para festa junina

O penteado maria chiquinha (cabelo partido ao meio e cada parte presa por um laço ou elástico) é, sem sombra de dúvidas, o mais comum nas festas juninas. Geralmente ele ainda é estilizado com as tranças, uma de cada lado. Mas 2022 é um ano de mudanças, então, que tal modernizar esse penteado tão tradicional? 

1. Um opção é investir nas tranças boxeadoras com fitas coloridas

2. Quem tem cabelo curto também pode usar as fitas para fazer tranças embutidas

3. Quem tem o cabelo cacheado e quer valorizar o volume das madeixas pode optar pela maria chiquinha sem trança, presa com fitas coloridas e laços, ou pode deixar os fios soltos e ornamentar com uma tiara de temática junina.

4. Além das fitas e tiaras decoradas, você também pode incrementar o seu penteado junino com xuxinhas de flores ou laços, por exemplo.

Arrasa na make!

No quesito maquiagem, as festas juninas também têm uma tradição que são as pintinhas na bochecha. Mas, assim como nos penteados, você pode deixar esse detalhe da make mais moderno e com a cara de 2022.

1. Troque as tradicionais pintinhas por coraçõezinhos 

2. Ou invista nas pintinhas coloridas ou brilhantes

3. Quer algo ainda mais moderno? Que tal trocar as pintinhas por desenhos juninos?

4. As makes com bastante brilho também ficam mara!

Agora é só escolher o look, o penteado e a maquiagem que mais combinam com você e arrasar nas festas juninas! E se você gostou das nossas dicas de looks juninos para 2022, compartilhe o link deste post com as suas amigas, para que elas também fiquem lindas neste São João.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!