Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Dia do Rock: monte looks incríveis para celebrar a data

Por Usaflex 11/07/2022

Para os amantes de Rock’n’roll, 13 de julho é uma data especial pois é quando se comemora o Dia do Rock no Brasil. Mas como essa celebração surgiu? Vamos te contar tudo neste post, além, claro, de dar várias dicas de looks roqueiros para você arrasar em 2022.

Origem do Dia do Rock

O motivo pelo qual o dia 13 de julho foi escolhido para comemorar o Dia do Rock é que, nesta data, em 1985, ocorreu o Live Aid. Este foi um evento que ocorreu simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos, cujo objetivo era fazer campanha para o fim da fome na Etiópia. Para isso, grandes nomes da música fizeram shows nos dois países. Dentre esses nomes estão as bandas Queen, Led Zeppelin, The Who e Status Quo, além de artistas como Paul McCartney, David Bowie e Mick Jagger. Muito legal, né?

Looks bem Rock’n’roll

O Dia do Rock acontece no inverno, portanto não poderíamos começar nossas dicas de looks sem citar as jaquetas de couro. Afinal de contas, além de quentinhas, elas fazem parte da história do rock, basta lembrarmos do rei do rock, Elvis Presley, que já adotava o visual roqueiro com jaqueta de couro e botas na década de 1950. 

A peça tornou-se tão icônica que até hoje é um grande sucesso. Você pode usá-la com calça jeans (ou de couro), camiseta e bota de cano médio. Ou pode trocar a calça pelas saias (jeans ou couro), sem perder o visual roqueira. Mas, caso queira incrementar o look, as meias arrastões ficam super bem com as roupas mais curtas. 

Outro item de moda que não poderia ficar de fora é a bota coturno, pois, além de ser confortável e estilosa, ela tem tudo a ver com os looks roqueiros. Mas não para por aí! Em 2022, essa peça tão simbólica vem renovada, trazendo solas coloridas ou detalhes em animal print.

Se você preferir, também pode substituir as botas pela sandália de couro e tachinhas. Esses detalhes metálicos dão um toque mais chique ao seu visual roqueira. Ah, a jaqueta de couro também pode ter spikes para dar um charme a mais. 

Por último, mas não menos importante, temos os acessórios, que fazem toda a diferença. Você pode, por exemplo, fechar o look com cintos, gargantilhas de fivela, correntes de calça, bandanas, pulseiras e anéis de temática Rock’n’roll. 

E esse foi o nosso post sobre o Dia do Rock. Se você gostou das dicas, compartilhe o link com as suas amigas nas redes sociais e ajude-as a montar um visual bem rocker para celebrar o Dia do Rock em 2022. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!