Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Cabincore: conheça a tendência de moda mais aconchegante deste inverno

Por Usaflex 20/04/2022

Você conhece a palavra “cabincore”? Talvez não…ainda! Mas isso está prestes a mudar, pois, neste post, vamos te contar o que é cabincore e quais looks combinam com este estilo. Afinal de contas, essa tendência estará bem presente no vocabulário – e no guarda-roupa – das fashionistas neste inverno. Veja!

O que é cabincore?

Vivemos em uma era digital, certo? Você, por exemplo, está lendo este texto através de uma tela. Bem, esse mundo tecnológico tem muitas vantagens, mas, às vezes, pode nos desconectar um pouco da natureza. Por isso, nos últimos anos, as tendências que valorizam o natural e o orgânico tornaram-se mais presentes. Em 2020, tivemos o surgimento do estilo cottagecore, que valorizava as flores, o campo, a liberdade e a simplicidade da vida. 

Já na primavera e no verão 21/22, a moda também buscou inspirações na natureza, com o objetivo de nos reconectar com os elementos naturais. O resultado disso foram sapatos e bolsas com detalhes em madeira e cortiça, além da presença marcante dos tons terrosos. Neste inverno, a tendência cabincore vem com um propósito de nos remeter, por meio dos looks, ao ambiente aconchegante, tranquilo e quentinho de uma cabana no meio da floresta. Consegue se imaginar em um lugar assim tomando um capuccino ou um chocolate quente?

Pois é, para a maioria das pessoas que mora na cidade isso fica só na imaginação mesmo. Mas as sensações de aconchego e conforto podem ser reproduzidos em casa com peças do estilo cabincore, como é o caso das roupas e sapatos de tricot, das botas com interior de pelúcia, das calças jeans larguinhas e dos casacos de xadrez – que lembram as vestimentas utilizadas no campo. 

Como montar looks cabincore?

Agora que você já entendeu o conceito, vamos à prática! Queremos te mostrar opções de looks confortáveis e quentinhos para usar em casa, na rua ou até mesmo em um fim de semana friozinho no campo. Confira!

Looks com tricot 

Os looks com tricot são clássicos na época de frio, porque, além de lindos, esquentam e são aconchegantes. Por conta do clima, o mais comum são as blusas de manga longa, geralmente com gola alta, mas há também os vestidos de tricot, que podem ser usados com botas de cano alto ou mesmo galochas. 

Os sapatos com detalhes em tricot são igualmente confortáveis e elegantes no inverno. Você pode, então, complementar o seu look com as galochas da linha Splashh, com cano de tricot. Mas se você prefere um estilo mais esportivo, os tênis de tricot são perfeitos, pois eles possuem um toque artesanal que combina bastante com a tendência cabincore. 

Looks com xadrez

Entra ano, sai ano e o xadrez também permanece uma tendência nas estações frias. Então, não tenha medo de usar peças com esse tipo de estampa no seu dia a dia. A camisa xadrez talvez seja a mais usada, pois ela traz um toque bem despojado, estiloso e campal, além, claro, de ser muito versátil. Há quem use o modelo com jardineira jeans ou com calça jeans/legging e camiseta por baixo.  Neste caso, para deixar seu look ainda mais confortável e quentinho, você pode complementar com as hiking boots. 

Mas os visuais com xadrez não se limitam à tradicional camisa aberta. Outra forma de adicionar a estampa no seu outfit é através dos casacos e sobretudos. Por baixo dessas peças, você pode, inclusive, usar vestidos de tricot ou a básica combinação calça e camisa. E para finalizar, as botas chelsea também caem super bem e deixam o look mais elegante. 

Looks com jeans

Como vocês puderam ver, as estampas xadrez combinam bastante com peças jeans, então você já tem opções incríveis de looks para montar, mas a versatilidade do jeans não acaba aqui. Você também pode usar jaquetas jeans com blusas de tricot, por exemplo. Outra forma de acrescentar o jeans no seu visual cabincore é por meio das confortáveis calças larguinhas – boyfriend ou mom jeans. 

Inclusive, o estilo boyish, com peças mais “masculinas”, pode ser combinado ao cabincore de uma maneira bem harmoniosa, já que ambos prezam pelo conforto e pela praticidade. Mas o que é boyish? Na moda, é o nome dado aos looks que misturam peças tradicionalmente consideradas masculinas, mas que, com o passar do tempo, foram incorporados ao guarda-roupa feminino, como é o caso das blusas xadrez estilo lenhador ou as calças largas. 

Cabincore: acessórios para complementar o look

Não podemos falar de looks e deixar de fora as bolsas, não é mesmo? Neste inverno, em especial, queremos dar um destaque aos modelos da linha Comfy. As bolsas dessa linha são super macias e aconchegantes, com uma estética tão confortável que dá vontade de abraçar. Além disso, os detalhes em matelassê adicionam um toque especial de leveza. Incrível, né?! E elas ainda estão disponíveis em três cores lindas: lilás, hortelã e bege. 

Para finalizar nossas dicas de uma forma bem quentinha, vamos falar das toucas e cachecóis! Eles também não podem ficar de fora, pois são essenciais nos dias frios, não é mesmo? Sendo assim, você pode usá-los de maneira criativa para complementar o seu visual cabincore. 

Agora que você já conhece o estilo cabincore, pode usar e abusar da tendência neste inverno. Mas você não quer arrasar sozinha, não é mesmo?!  Então compartilhe este post com suas amigas e inspire-as a aderir a esse estilo também.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!