Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Sandálias femininas: um clássico da versatilidade e do bem-estar

Por Usaflex 28/03/2022

Trabalho, passeio no shopping, festa, reunião…não importa a ocasião, as sandálias femininas da Usaflex estão sempre prontas para completar o look. Mas o que garante essa forte presença nos visuais das mulheres vai além da beleza; as sandálias também são sinônimos de versatilidade e conforto. Pensando nisso, hoje vamos ver vários modelos para arrasar em 2022. Confira!

Sandálias femininas: tendências do outono/inverno 2022

Em um post anterior, sobre as tendências de 2022, falamos sobre as sandálias de bico quadrado e das papetes. Elas continuam em alta, mas não são as únicas. Neste outono e inverno, os modelos fisherman e de salto grosso também chegam com tudo…e tem até modelo com detalhes em animal print. Um arraso!

Papetes: hoje e sempre

Durante alguns anos, a papete foi um calçado tipicamente masculino, porém os tempos mudaram e a sandália tornou-se um item do guarda roupa feminino também. Essa transformação ganhou força ao longo da pandemia, quando as mulheres buscaram por mais conforto e praticidade no dia a dia, sem perder o estilo.

Mas o que faz as nossas papetes serem tão confortáveis? Em primeiro lugar está o design, que permite um calce fácil; assim, não é preciso ficar longos minutos abaixada ou se contorcendo para encaixar o produto nos pés. Em segundo lugar, estão os tipos de saltos (anabela e plataforma), com tamanhos e formatos mais seguros.

Essa característica, inclusive, torna a papete um dos sapatos femininos mais adequados para as grávidas, pois os modelos com salto plataforma e anabela – de até 3 cm – favorecem a coluna e os joelhos das gestantes, uma vez que as solas finas (como é o caso de rasteirinhas) não têm amortecimento. Esses formatos de salto também são opções melhores que os saltos tradicionais, porque eles não projetam o peso para a planta do pé. 

Em último, mas não menos importante, estão as tiras estofadas. Os modelos da nossa coleção de inverno vêm com tiras fofas, que proporcionam o máximo de conforto aos pés e uma aparência bem comfy. 

Fisherman: dos rios para as ruas

Além das papetes, as sandálias femininas fisherman também são tendência em 2022. Mas o que é uma fisherman sandal? A expressão de origem inglesa significa, literalmente, sandália de pescador. Como o nome indica, o sapato feminino foi inspirado nas sandálias utilizadas pelos pescadores. 

Porém, o modelo masculino usado durante a pesca tem um estilo mais rústico, algo que não se aplica à sandália feminina. Na versão Usaflex, usamos tiras macias, fofinhas e com muita feminilidade.

Salto grosso: a elegância do tradicional

Os modelos apresentados acima são fantásticos, mas certos looks pedem sapatos femininos bem elegantes, como é o caso das sandálias de salto grosso. Porém não é qualquer salto! Na coleção de inverno temos os modelos com salto em estampa animal, que combinam com as bolsas de animal print. Além disso, nas coleções anteriores também lançamos as sandálias femininas com salto amadeirado. Um mais lindo que o outro!

Se você gosta de detalhes mais discretos, há também as sandálias femininas com delicadas tachas metálicas. Esses pequenos ornamentos dão um toque mais despojado ao sapato, sem deixá-lo muito over. Outra opção, ainda mais minimalista, é a sandália de couro lisa com tiras estofadas. Um modelo simples, porém muito elegante. 

Como usar sandálias femininas no dia a dia 

Não basta conhecer as sandálias femininas que estão na moda, você precisa saber como usá-las, não é mesmo? Por isso, nesta seção vamos mostrar quais roupas combinam com cada modelo. Veja, inspire-se e arrase! 

Looks com papete

Primeiro, é bom dizer que a papete não cai bem só com looks mais básicos e urbanos, tá? Você consegue harmonizar a sua sandália com roupas sociais para ir a uma reunião de trabalho, por exemplo. Sendo assim, você pode combinar sua papete feminina com shorts, camisetas, saias, vestidos, cropped, macacãozinhos e outros estilos casuais.

Mas também é possível ornar sua papete com macacão de alfaiataria ou com calça social, cinto, blusa lisa e blazer. Outra opção formal é usar a sandália com saia longa plissada, blusa feminina lisa e um blazer por cima. O que não faltam são exemplos de looks sociais para você desfrutar do conforto da papete no trabalho. 

Papete no frio

Papete com meia? Pode! De cara essa combinação pode soar brega e nada elaborada, mas, na verdade, é um ótimo truque de styling e conforto, principalmente nos dias frios. Escolha entre uma meia colorida ou neutra, com estampas ou lisa, e combine com uma papete mais minimalista.

E para quem não é muito fã do estilo, não há motivos para preocupação porque é possível criar looks mais quentinhos com a papete sem precisar da meia. Você pode, por exemplo, usar a sua sandália com uma calça de jeans lavado e um suéter de tricot. Ou pode combinar o calçado com calça jeans, camiseta lisa e uma jaqueta de couro/sobretudo.

Looks com sandália fisherman

As sandálias estilo pescador têm um toque mais simples e minimalista. Por isso,  você pode investir em roupas de cores neutras (preto, branco, cinza e bege), pois elas combinam com praticamente tudo e mantêm a simplicidade do visual. Um exemplo de look básico, porém elegante, é: calça jeans, camiseta feminina, blazer e a fisherman. Caso queira um visual mais formal, troque o jeans por uma calça de alfaiataria e a camiseta por uma camisa social. 

Você já deve ter percebido que a papete e a fisherman têm características parecidas. Isso quer dizer que o modelo pescador também pode ser usado com meia? A resposta é…claro que sim!  Utilize a sua fisherman sandal com meia de uma forma bem estilosa no inverno. As fashionistas dão preferência às meias brancas, mas você também pode colocar uma meia calça preta.

Looks com sandália de salto grosso

Para fechar esse post com chave de ouro, vamos às queridinhas sandálias femininas de salto grosso. E começamos com os looks mais fresquinhos, afinal de contas, o outono brasileiro tem seus dias quentes, não é mesmo? 

Então, quando a temperatura estiver mais alta, você pode usar nossas sandálias de salto grosso com saias – estampadas ou lisas -, vestidos ou macacões. Os calçados também ficam incríveis com calças jeans e camisa feminina. Para finalizar, as bolsas de matelassê dão um toque especial e elegante ao look. 

Já no friozinho, as sandálias femininas combinam bastante com cardigans, blusas de tricot/lã e jaquetas de couro. Você pode, inclusive, montar looks de balada com os calçados, especialmente os modelos com tachas metálicas.

Esse foi o nosso post com dicas de sandálias femininas para arrasar em 2022. Se você gostou, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também fiquem por dentro das tendências de moda.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!