Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Looks para o trabalho: veja como estar elegante, confortável e muito profissional

Por Usaflex 23/08/2021
Inspire-se em nossas dicas para montar looks lindos para ir ao trabalho.
Inspire-se em nossas dicas para montar looks lindos para ir ao trabalho.

Qual mensagem você deseja passar através das suas roupas? Essa é uma pergunta importante quando se trata de looks para o trabalho. Para te ajudar a encontrar o visual que mais combina com o seu ambiente profissional e com a sua personalidade, fizemos este post com dicas maravilhosas para você arrasar na empresa. Confira!

Que tipo de roupa usar no trabalho?

A moda é uma forma de expressão pessoal. Isso quer dizer que todo mundo tem uma personalidade, uma identidade, um estilo e um gosto que se reflete através das roupas. Cada peça comunica algo sobre você, mesmo que não perceba ou não pense nisso enquanto se veste. 

Por isso, montar bons looks para o trabalho é algo tão importante. Afinal de contas, você quer passar a melhor impressão possível aos seus colegas, chefes, colaboradores e/ou clientes, não é mesmo? Mas que tipo de roupa vestir? 

Bem, essa é uma pergunta com várias respostas possíveis, porque existem algumas variáveis. Por exemplo, se você trabalha em um escritório (advocacia, contabilidade, etc) ou banco, seus looks para o trabalho serão mais sociais, por se tratarem de ambientes mais formais. Mas o seu visual também precisa conversar com você, ou seja, representar a sua personalidade. Assim, se você gostar de cores, pode usar um terninho preto, que é bem formal, e um scarpin vermelho ou uma sapatilha azul. 

Para quem trabalha em agências de publicidade ou marketing, por exemplo, o cenário muda completamente, pois esses ambientes são mais descontraídos. Por isso, é possível montar looks para o trabalho mais coloridos, despojados e divertidos. Tanto que é comum ver profissionais de comunicação com camisetas com estampas, calça jeans e tênis. Até mesmo usando o cabelo colorido, algo pouco usual em escritórios, certo?

Então qual a dica para montar looks para o trabalho? Primeiramente, entender a vibe do seu ambiente profissional e qual mensagem você deseja passar às pessoas à sua volta. Depois que você tiver isso claro, fica muito mais fácil escolher as melhores roupas para compor seu visual. 

Como montar bons looks para o trabalho?

Agora chegou o momento das dicas para montar bons looks femininos para trabalhar. Vamos te ajudar a encontrar o visual perfeito, independente da sua profissão. Veja só!

Look de trabalho formal

Já vimos que o ambiente de escritório pede um look de trabalho formal. Sendo assim, você pode abusar dos terninhos femininos, das blusas sociais, dos scarpins, das sapatilhas e das sandálias. Por exemplo, dá para combinar o conjunto de terninho preto com uma blusa social feminina ou mesmo com uma camiseta de manga branca, rosa, azul claro… você pode variar a cor de acordo com a sua preferência. 

Nos pés, escolha sapatos para o look de trabalho que sejam, ao mesmo tempo, elegantes e confortáveis, como nosso scarpin liso preto ou slingback preto de bico fino. Caso não queira usar salto, opte por uma sapatilha escamada preta. Para deixar o visual ainda mais perfeito, harmonize com uma bolsa tote ou hobo

Além do famoso terno feminino, você também pode optar  pelos looks com calça de alfaiataria, blusa social e blazer. Mas, nos dias mais frescos, dá para dispensar o blazer sem medo de comprometer a elegância da combinação. E para finalizar com chave de ouro, invista nas sandálias de salto grosso (lindas, elegantes e super confortáveis!).

Look de trabalho casual feminino 

Que tal calça jeans, camiseta, jaqueta jeans e tênis? Sim, você pode ir trabalhar assim se quiser – e se seu ambiente profissional permitir. Algumas áreas, como a comunicação, por exemplo, são menos formais que escritórios e bancos. Isso quer dizer que dá para brincar bastante com os looks de trabalho casual feminino. 

A nossa primeira dica é para os dias mais frios, já que estamos no inverno. Você pode aproveitar a temperatura para mesclar entre o casual e o formal. Mas como assim? Vamos explicar. Você pode usar uma camiseta mais divertida, com estampas de filmes/séries e colocar um blazer por cima. 

Caso opte por essa combinação, os sapatos para o look de trabalho casual podem ser três: sapatilha, tênis ou sandália. Tudo vai depender do seu gosto e da harmonização das cores de cada peça. 

O tênis, inclusive, pode dar um toque mais divertido, despojado e ousado aos looks mais básicos. Um bom exemplo disso é o tênis com estampa/detalhe animal print que, harmonizado com calça jeans skinny e uma blusa lisa, deixam o “básico” bem mais estiloso. 

Outros sapatos ideais para o trabalho

Te mostramos, ao longo do post, como montar o seu look para trabalhar com sandálias, sapatilhas e tênis, mas saiba que existem outros modelos maravilhosos que podem tornar o seu visual ainda mais bonito e elegante. O sapato Loafer feminino é um ótimo exemplo disso. 

O Loafer é conhecido por ser um clássico da elegância, porém ele é bem versátil. É possível harmonizá-lo com calças e blusas sociais, assim como utilizá-lo com vestidos floridos ou calça jeans e camiseta. Isso significa que, com um único sapato, você consegue compor looks sociais e casuais.

Outro bom exemplo parecido é o mocassim, que carrega essa característica mais versátil. Ambos os modelos caem muito bem com roupas sociais e casuais. Além dessa qualidade, os dois sapatos citados também são conhecidos pelo seu conforto. E isso é algo extremamente importante, ainda mais tratando-se de um calçado para utilizar todo o dia durante o trabalho, não é mesmo?

E quem trabalha de home office? Bem, você talvez não precise se arrumar da cabeça aos pés, mas também precisa estar comôda e relaxada. Nesse caso, nossos chinelos da linha Poofy são mais que perfeitos, pois, além de te proporcionar maciez e segurança, ainda deixam seu look de home office mais fofo. Afinal de contas, você merece estar linda em qualquer ambiente.

Acessórios que fazem a diferença

Às vezes, um único acessório pode dar uma outra cara ao seu look para o trabalho. Basta pensar nos vestidos soltos, que ganham uma nova modelagem ao ser adicionado um cinto. Ou mesmo as blusas sociais com saias, que também se transformam completamente ao serem adornadas com um cinto

As bolsas também são acessórios fantásticos, além de extremamente úteis no dia a dia. Em um look social monocromático, por exemplo, a bolsa hobo artesanal torna-se o destaque, o diferencial. O mesmo acontece com a bolsa baguete quando se trata de visuais mais casuais, pois é a tendência da primavera e não passa batido por ninguém. 

Essas foram nossas dicas de looks para o trabalho. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o blog para mais posts sobre moda feminina. 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!