Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Tênis feminino: conheça modelos e veja dicas de looks estilosos

Por Usaflex 14/06/2021

O tênis feminino é mais do que um calçado para praticar esportes, ele também é ideal para passear, ir ao trabalho, faculdade, shows e muito mais. Um dos motivos para tamanha versatilidade é que, além de confortável, os tênis femininos são bonitos, elegantes e fashions. Vale lembrar que, ao longo dos anos, esse modelo de sapato se adaptou às exigências das mulheres por praticidade, conforto e beleza.

Hoje, por exemplo, existem tênis diferenciados que se encaixam em vários looks e podem ser usados em diversas ocasiões. Você pode escolher entre tênis com saltos mais baixos ou mais altos (os chamados tênis chunky), com ou sem cadarço, com estampa Animal Print, metalizada, de tricot ou totalmente liso. Além de poder brincar com as cores, já que existem muitas. 

Para provar que você pode criar visuais incríveis com o seu tênis confortável feminino sem deixar o estilo e a elegância de lado, vamos te dar dicas de looks maravilhosos. Mas, antes disso, vamos explicar melhor o que são os tênis femininos e quais modelos nós temos para você. Veja só!

O que são tênis femininos?

Tênis marrom areia com chocolate e acabamento e detalhe metalizado

Os tênis, durante anos, foram considerados modelos mais despojados, ligados à moda urbana. Nas décadas de 1980 e 1990, principalmente, este calçado era um símbolo da juventude. Porém, ao contrário do que muitos pensam, os tênis são bem antigos e nem sempre foram um item fashion. 

Na metade do século 19, os primeiros tênis foram criados para a prática esportiva, mais especificamente a corrida. Depois, no século 20, astros do basquete, da música e do cinema começaram a usar o calçado no cotidiano como forma de expressar sua identidade, até que as peças, finalmente, tornaram-se moda. Tanto que, atualmente, não só atletas utilizam tênis, mas qualquer pessoa no dia a dia. 

Tênis branco com bordados

Por ter essa história de origem muito atrelada ao esporte, durante algum tempo o tênis foi um produto majoritariamente masculino. Vale lembrar que as mulheres, antigamente, eram excluídas de vários ambientes esportivos, sendo até proibidas de praticar algumas modalidades. Mas graças às mudanças na sociedade e no status do tênis, o calçado tornou-se cada vez mais presente no vestuário feminino e ganhou novos designs. 

Sendo assim, para atender à demanda das consumidoras, foram criados modelos com salto maiores e mais coloridos. O tênis chunky, por exemplo, foi um case de sucesso, pois conquistou o coração do público feminino rapidamente. Amor que perdura até os dias atuais! Além disso, também surgiram os tênis plataforma, com estampa colorida, com e sem cadarço, entre outros. Tudo isso, claro, sem abandonar o conforto, que é a principal característica desse calçado. 

Agora que já vimos o que são os tênis femininos casuais, vamos ver modelos lindos e como combiná-los com o seu look.

Looks com tênis feminino

Como dissemos, o tênis é muito mais do que uma simples peça para praticar esporte. Você pode usar um tênis feminino casual diariamente como um item de moda, sem deixar de lado o conforto que o calçado oferece. Veja!

Tênis branco feminino

O tênis branco feminino é, sem dúvidas, um dos mais versáteis, pois combina com praticamente tudo, não é mesmo? Além disso, o modelo traz um ar mais clean e leve para o seu visual.

Tênis com fios reciclados de garrafa pet

Você pode usar o seu tênis feminino casual branco com macacão ou jardineira, saias longas com cropped, shorts e camiseta, calça jeans skinny e suéter, dá até para combinar com o uniforme do trabalho. Além disso, é possível usar vestido com tênis sem medo de errar. Seja a peça longa ou curta, o tênis branco está lá para dar um toque especial. 

Outro tipo de roupa que harmoniza bem com o tênis feminino branco é o blazer preto. Você pode colocá-lo por cima de uma camisa lisa ou listrada e dar um charme ao look. Se estiver bem frio, um cachecol cai super bem. Por o tênis ser um modelo mais despojado, pode-se incrementar o visual com uma bolsa Hobo, por exemplo, que também possui o mesmo estilo. 

Tênis preto feminino

O tênis branco é maravilhoso, mas o preto também é bastante especial. E olha que de básico ele não tem nada! Você pode optar pelos nossos modelos: sem cadarço com detalhe em ônix; totalmente de tricot; de tricot preto com couro no calcanhar; com brilho; com estampa de bolinhas brancas… tem até um fabricado com fios reciclados! São tantas opções lindas de tênis preto feminino que dá vontade de ter todos, não é? Mas vamos às dicas de looks.

O vintage sneaker preto é prático e uma ótima opção para finalizar looks despojados.

Bem, nos dias de frio o tênis preto de tricot é simplesmente PER-FEI-TO, porque ele é super confortável, quentinho, prático, elegante e discreto. Dá para usar com calça legging/jeans e suéter ou uma calça boca de sino, uma camiseta e um casaquinho de lã/tricô. 

Looks com tênis podem parecer mais leves e urbanos. Mas isso não significa que são simples. Você pode usar o seu tênis casual feminino preto com um vestido midi mais justo e uma jaqueta. Ou mesmo saia midi com estampa de oncinha, camiseta preta lisa e um colar longo de prata.

Tênis chunky 

O tênis chunky é um modelo com muita história, você sabia? Ele foi criado na segunda metade do século 20 e já foi uma febre entre os jovens da época. Este calçado é conhecido também como tênis plataforma, devido ao formato e a altura do seu salto. 

Tênis chunky branco com lilás

É graças a essa aparência mais irreverente que o tênis chunky é uma febre entre os adolescentes, mas também faz bastante sucesso entre as mulheres adultas. Especialmente entre aquelas que curtem um salto alto a todo momento. Então, seja qual for a sua idade ou o seu estilo, o tênis plataforma é feito para você!

Para provar nossa afirmação, vamos aos looks com tênis chunky. Então, o primeiro é um visual básico para o dia a dia, com calça jeans clara, camiseta estampada ou lisa, jaqueta jeans/ou blazer – caso esteja frio. Também dá para substituir a calça por uma saia midi soltinha. 

Outra combinação que não falha é o vestido com tênis plataforma! Então, é possível harmonizar o seu calçado com vestidos soltos e longos. Outra opção para os dias quentes é usar o chunky com vestidos curtos com cintura marcada. 

Tênis slip on preto com zebra

Seja qual for o modelo de tênis confortável feminino que você escolher, conte com a gente para vestir seus pés. Priorizamos o seu bem-estar e a sua saúde, bem como nos preocupamos em oferecer produtos lindos para realçar sua beleza!

Então, se você gostou das dicas de moda deste post, compartilhe o link com suas amigas nas redes sociais, para que elas também possam arrasar no visual!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!