Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Conheça o sapato Loafer feminino e saiba como usá-lo no dia a dia!

Por Usaflex 14/06/2021

O sapato Loafer feminino é uma prova da versatilidade da moda. Não só isso, o calçado também demonstra como o mundo fashion é moderno e democrático. O modelo, considerado masculino durante anos, agora é parte do guarda-roupa das mulheres. Mas você pode estar se perguntando: o que é um sapato Loafer? Quando e como eu posso usá-lo? Bem, se essas são suas dúvidas não se preocupe, porque nós vamos te dar todas as respostas neste post. Confira!

O que é um sapato Loafer feminino?

Você provavelmente já viu ou ouviu falar do Mocassim, certo? Ele é um modelo de sapato baixo e confortável, geralmente feito de couro, que não possui cadarço. Pois bem, o Loafer é bem parecido, mudando apenas a sola. Isso quer dizer que o solado do Loafer é mais duro e possui um salto diferente. Devido a essas características os dois calçados são geralmente confundidos, mas agora que você já sabe as distinções, não haverá mais equívocos.

Loafers femininos

Outro ponto interessante sobre o sapato Loafer é entender como ele passou do universo masculino para o feminino. Para isso, contudo, devemos voltar um pouco no tempo, especificamente para o início do século 20. Foi nesse período que o Loafer surgiu, lá nos Estados Unidos, inspirado nos calçados de trabalhadores noruegueses. 

Pois é! Este modelo de calçado tão elegante e geralmente usado com roupas mais formais é baseado na peça que os produtores de leite utilizavam para trabalhar. Com o passar dos anos, o Loafer foi se popularizando entre os homens, até conquistar universitários e personalidades, como o ex-presidente estadunidense John Kennedy.

Porém, nas últimas décadas, o típico calçado masculino também foi incorporado ao vestuário feminino. Assim, o sapato Loafer feminino foi para as passarelas, vestindo os pés das modelos, conquistou famosas de Hollywood – como Jennifer Aniston e Angelina Jolie – e hoje é um queridinho de todas ao redor do mundo. 

Loafer sola trotadora e horsebit 

Agora que você já conhece bem o calçado, chegou a hora de ver dois destaques da nossa coleção de primavera: o sapato Loafer feminino de sola trotadora e o horsebit. O salto baixo com sola tratorada ajuda a dar uma elevada na postura, sem perder a praticidade. Já o horsebit, nome dado ao enfeite metálico no peito do pé, também conhecido como bridão, remete a um visual mais clássico. 

O detalhe foi inventado nos anos 50 e é assim chamado por ser inspirado em freios de cavalo, muito usados no hipismo. Por ter sido muito utilizado pelas grandes marcas de luxo, o enfeite possui essa aura de elegância e sofisticação.

Loafer com sola trotadora e horsebit, disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Quando usar o sapato Loafer?

A verdade é que o sapato Loafer é bem versátil. Ou seja, é um calçado ideal para todas as estações, com diversas combinações de roupa e em ocasiões variadas. Por exemplo, devido ao seu design elegante, leve e mais sério, o sapato Loafer feminino é perfeito para ir ao trabalho, a reuniões e a eventos mais formais.

Mas, com a escolha correta de peças, você também pode usar o Loafer em ambientes mais descontraídos, como a faculdade e o shopping. Assim como o Mocassim, o Loafer feminino com salto dá um charme especial ao seu visual e pode trazer um ar de sofisticação aos looks mais básicos. 

Só não recomendamos usar o Loafer quando… você estiver tomando banho, porque vai ser difícil lavar os pés. Brincadeiras à parte, recomendamos que você use o seu sapato quando, como e onde quiser; basta se sentir bem e confortável no seu look para arrasar! Porém, se você ainda não sabe quais roupas combinar com o seu Loafer feminino e quiser algumas dicas, nós te ajudamos.

Como usar o sapato Loafer feminino?

Chegamos ao tão aguardado momento de ver com quais roupas você pode harmonizar o seu Loafer feminino com salto, seja ele branco, preto, vermelho, bege ou militar. Vale lembrar novamente, o Loafer é perfeito para o outono, no inverno, na primavera e no verão. Isso quer dizer que existem inúmeras combinações incríveis de looks para arrasar em qualquer época do ano. 

Pretinho básico… e azul também!

Nossa primeira dica é o Loafer de couro preto ou azul com calça jeans skinny – preta, azul escura ou azul claro -, camiseta lisa, e blazer ou jaqueta. Nos dias mais frios você ainda pode colocar um cachecol. Também dá pra substituir a camiseta e a jaqueta por um suéter de cor escura.

Loafer azul claro com corrente

Nos dias mais frescos, você pode optar só pela calça jeans e a camiseta lisa com colar longo ou usar uma calça clochard com blusa sem manga listrada. Caso você deseje algo mais leve, é possível combinar o seu sapato Loafer feminino com salto e vestidos soltos ou saias. Dá, ainda, para utilizar o calçado com jardineira e macacão.

O loafer azul claro é um item super moderno. É ideal para criar combinações comfy para o trabalho e também para momentos de lazer.

Mais cor, por favor

Agora que já vimos dicas com as cores preta e azul, vamos ver como combinar suas roupas com o Loafer de couro militar e vermelho. Então, para começar, vamos com os terninhos para as ocasiões mais formais. Se você quer seriedade, mas sem abandonar as cores, pode apostar em um terninho preto, com camiseta branca e Loafer militar ou vermelho.

Ambas as cores combinam muito com jardineiras e macacões também. Então, em ambientes menos formais, não tenha medo de usar o seu Loafer com essas peças. Você pode optar por vestidos e saias, mas cuidado com a harmonização das cores e das estampas. Uma dica importante em relação a isso é não combinar mais de uma estampa, pois o  look pode ficar sobrecarregado. 

Cores claras para arrasar

Para finalizar, se você quiser utilizar o Loafer branco, bege ou azul claro, pode investir em roupas mais coloridas. Por exemplo, dá para combinar o sapato Loafer feminino branco e ou bege com um terninho azul marinho, vinho ou amarelo. Já o calçado na cor azul claro cai bem com um conjuntinho azul escuro ou preto. 

Na hora de ir passear, você também pode investir em saias soltas coloridas – até mesmo estampadas – e camisetas. Outra opção é ousar com shorts e uma blusa com estampa Animal Print. Mas seja qual for a sua escolha de roupa, certifique-se que o visual te deixa confortável; em relação aos sapatos, a Usaflex já garante todo bem-estar aos seus pés!

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!