Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Mundo Usa

Usaflex: 24 anos inspirando o mundo na busca pelo conforto, beleza e bem-estar

Por Usaflex 21/03/2022

Marca completa, no dia 2 de abril, 24 anos em prol do bem-estar feminino

Há 24 anos, um sonho de inspirar o mundo na busca por sentimentos de conforto, beleza e bem-estar começou a ser construído. Nascia no interior do estado do Rio Grande do Sul a Usaflex – já com o propósito de oferecer calçados e outros produtos em couro que transformam o dia a dia das mulheres. 

Este ideal, hoje, está espalhado pelo Brasil, através de 254 lojas franqueadas da marca e outros 7000 parceiros multimarcas presentes em todos os estados brasileiros. Mas nossa paixão pelo conforto ainda vai além, e ganha o mundo com a exportação para mais de 50 países – além da presença com 15 lojas licenciadas.

Evolução e tecnologia

A paixão da Usaflex pelo conforto evoluiu e segue evoluindo ao longo dos anos. Um exemplo disso é o constante investimento realizado pela marca no desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o conforto. 

Pensando na saúde, na segurança e na comodidade do público feminino, diversos de nossos produtos trazem as tecnologias Usa + Conforto em sua composição. Isso significa que além de desenvolver calçados confortáveis, investimos também em cuidados especiais para mulheres com pés sensíveis ou com condições especiais, como joanetes.

Novas linhas

Essa evolução contínua, ao longo dos 24 anos de existência, também pode ser percebida por meio das novas linhas desenvolvidas com o olhar voltado às necessidades das consumidoras. 

Dois exemplos recentes são os chinelos em EVA da linha Poofy – coloridos, divertidos e ultra confortáveis – e os tênis para exercícios leves da linha Usa+Leve, que agora conta com DNA 100% Usaflex e ainda oferecem bolsas e mochilas bonitas e práticas.

Olhar para o futuro

A Usaflex completa 24 anos olhando para o futuro. Por isso, a empresa tem reforçado seu compromisso com a sustentabilidade e lançou a plataforma Reconforto. O projeto promove o conforto e a consciência sustentável de forma ampla, envolvendo as pessoas, o negócio e o planeta. 

Os primeiros frutos desse compromisso com a consciência sustentável são dois modelos que unem conforto, estilo e sustentabilidade. Com matéria-prima de não-tecido em Poliamida, palmilha e solado em EVA verde, os modelos valorizam a beleza do material em sua forma mais “crua”. Essas escolhas significam menos impacto no meio ambiente e mais sustentabilidade na produção.

Por todas

Reafirmando nosso compromisso com o bem-estar feminino, que completa 24 anos neste dia 2 de abril, a Usaflex também lançou o projeto Por Todas. A iniciativa posiciona a Usaflex ao lado das mulheres na luta por valores que importam para elas e, como consequência, deveriam ser buscadas por toda a sociedade.

Por meio de iniciativas construídas em parceria com entidades privadas e governamentais, a marca pretende contribuir para uma sociedade que respeite os direitos e promova igualdade de oportunidades para mulheres de todas idades, raças, credos, em qualquer lugar do mundo e em todos os tempos.

Neste aniversário de 24 anos da Usaflex, nosso desejo é que o presente de conforto, beleza e bem-estar seja só seu! Aproveite.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!