Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Um brilho no verão: calçados metalizados chegam para compor os looks de festas e do dia a dia

Por Usaflex 26/10/2023

Os calçados metalizados dominaram as passarelas em 2023. Portanto, podemos esperar bastante brilho no verão e nas próximas estações de 2024. Mas você sabe como compor looks de festa e do dia a dia com estes modelos? Pois fique tranquila, que neste post vamos te dar várias dicas para arrasar em qualquer momento. Veja!

Metalizado é tendência do verão 2024!

Quem acompanhou as principais semanas de moda, notou que os metalizados apareceram bastante. E não é para menos, afinal de contas já faz algum tempo que essa tendência vem crescendo no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Por isso, neste verão 2024, os calçados metalizados são apostas certeiras para as mulheres que querem tanto à noite quanto de dia.

Sim, de dia! Apesar dos calçados metalizados serem comumente associados aos looks noturnos, você também pode usá-los durante o dia. Inclusive, é possível elaborar produções elegantes para usar no trabalho sem deixar o visual carregado ou chamativo. Isso é possível graças ao design sofisticado e clássicos dos sapatos presentes na coleção do Verão 2024.

Calçados metalizados: modelos da estação 

Ficou curiosa? Então, vamos conhecer os modelos que podem compor os seus looks de festa ou até mesmo de trabalho nesta estação.

Metalizado estampado

A estampa de iguana chega aos calçados metalizados para deixá-los com uma personalidade única. O brilho, associado à textura do print, proporciona um toque extra de glamour a modelos de sapatos clássicos, como a mule, o scarpin e a sandália de salto em bloco.

Calçados perolados

As peças peroladas são a escolha perfeita para quem busca um brilho mais suave. Inspirado no tom cintilante das pérolas, os sapatos de couro perolado estão disponíveis nas cores citrus, ametista, tule e dourado. Ou seja, são diversas opções para você arrasar no dia a dia.

Strass e pedrarias

Outra forma de elevar o visual é investir no combo metalizado + pedrarias. Nas festas de final de ano, nos casamentos, formaturas e até mesmo no dia a dia você pode dar um up no seu look com esses calçados que são puro brilho.

Looks com calçados metalizados

Agora que você já conhece os modelos que vão fazer a cabeça – e os pés – das mulheres neste verão, vamos às dicas de looks com sapato metalizado.

Looks para a noite

No final do ano, as festas Natal e Réveillon pedem looks mais elegantes e cheios de brilho, especialmente na noite do dia 31 de dezembro. Por isso, o sapato metalizado prata é um grande aliado das mulheres na hora de compor o visual festivo. Mas não é só nessa época do ano que você pode usar os calçados brilhantes da coleção de Verão.

Nas festas de casamento, aniversário, formatura, jantares e até em eventos profissionais você pode apostar nos calçados metalizados. O scarpin com pedrarias, por exemplo, pode ser usado com um vestido de noiva ou com um look formal all black, composto por calça de alfaiataria e blusa social. Então, neste último caso, o sapato feminino metalizado será responsável por trazer mais luz e sofisticação ao visual monocromático.

Além das ocasiões formais, você também pode usar os calçados metalizados com looks mais sensuais para a balada, por exemplo. Então, já que a tendência das rendas está em alta, pode-se combinar os croppeds ou os bodys rendados com saias ou shorts e, para finalizar, uma sandália prateada ou perolada.

Looks para o dia

Os dias são mais quentes durante a primavera e o verão, por isso é bom apostar em roupas leves e calçados mais abertos. Diante disso, você pode usar e abusar dos vestidos, saias e shorts nesta estação juntamente com as sandálias de tiras ou com a mule prateada. Ambos os sapatos são confortáveis e permitem que os pés respirem.

Mesmo quem trabalha em ambientes mais formais pode optar pelos vestidos e saias sociais ou shorts de alfaiataria, combinando com o scarpin aberto na parte de trás. Por outro lado, os macacões de alfaiataria e as calças pantalona também são alternativas elegantes, leves e que podem ser usadas com sandálias douradas de iguana. E quem não curte salto pode trocar o scarpin e a sandália pela sapatilha prateada com detalhes de pedraria. 

Essas foram as nossas dicas de looks com calçados metalizados. Então, se você curtiu essa tendência, compartilhe o link do post nas redes sociais e deixe que suas amigas descubram o poder do sapato metalizado.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!