Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Estilo e Beleza

Scrunchie: o visual “amassado” dos anos 80 está de volta!

Por Usaflex 26/11/2021

Sabe o que Star Wars, Madonna e acabamento scrunchie têm em comum? Todos fizeram bastante sucesso nos anos 80 e continuam adorados em 2021. Pois é, a moda dos tecidos com estética enrugadinha está de volta, com algumas repaginações. Antes, as xuxinhas de cabelo eram as principais estrelas. Agora, o acabamento scrunchie também está nos sapatos e nas roupas, dando um toque retrô ao look contemporâneo. 

De volta aos 80

Os visuais inspirados nos anos 80 estão mais fortes do que nunca. Na coleção Natal 2021 Usaflex, dois modelos recebem essa inspiração. Em ambos, uma tira no peito do pé aparece com esse volume extra em um couro supermacio.

Para compor o look, não pode faltar, é claro, as famosas calças de cintura alta. Além de elegante, estiloso e vintage, o modelo ainda combina com camisetas, jaquetas jeans e os sapatos com acabamento scrunchie. 

E quem quiser reviver a época em grande estilo, ainda pode acrescentar uma bolsa baguete no look. Afinal, elas também ressurgiram e estão conquistando os jovens que não viveram o auge do modelo. 

Retrô, mas nem tanto

É possível acrescentar o detalhe do acabamento scrunchie sem perder a modernidade. Aliás, os sapatos de tecido com estética amassadinha combinam também com looks mais festivos, não só os mais despojados. Neste final de ano, uma opção de visual para uma festa na praia, por exemplo, é o conjunto de saia rendada e top ou vestido longo com sandália scrunchie. Um arraso!

Fazendo sua cabeça

Se tem scrunchie nos pés, tem também na cabeça. E quem anda popularizando as xuxinhas de cabelo, hoje, são as blogueiras de moda. Há alguns anos, Xuxa, Madonna e outras estrelas da TV eram quem exibiam penteados incríveis com scrunchie, mas as influencers digitais tomaram este papel.

As famosas modelos internacionais Hailey Bieber e Bella Hadid já foram clicadas ostentando penteados com scrunchies, inclusive em tapete vermelho. Prova de que o acabamento está com tudo!

A volta das pochetes!

Sim, as pochetes estão de volta! Esse ícone dos anos 80 e 90, que por um tempo foi rejeitado pelas mulheres, está reconquistando seu espaço na moda. Mas, diferentemente das décadas passadas, as pochetes estão mais versáteis, com cores, texturas e design mais modernos. 

Têm pochetes douradas, prateadas, rosas e todas coloridas. Também têm as transparentes, redondas, quadradinhas, com glitter e até as holográficas. E a forma de usá-las também está diferente, pois há quem use a bolsa no ombro ou atravessada no tronco. 

Essas foram nossas dicas de looks com o visual scrunchie. Se gostou deste texto, compartilhe com suas amigas e familiares nas redes sociais e continue acompanhando o Blog da Usa para mais posts sobre moda! 

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!