Buscar
X

Blog da Usa

Moda e Beleza

Lindo e confortável, o sapato plataforma volta com tudo em 2021

Por Usaflex 26/06/2021
Tamanco Plataforma Usaflex
Tamanco Plataforma Usaflex

Você sabia que o sapato plataforma é um dos mais antigos do mundo? Esse fato mostra como o modelo é adorado pelas mulheres, independente da época. Continue lendo para saber mais sobre esse sucesso!

Um dos motivos para o sucesso duradouro o sapato plataforma é o fato dele ser bonito e extremamente confortável. Apesar de alguns saltos serem associados com problemas de saúde, muitos outros são pensados para não causar dor ou desconforto. 

Na Usaflex, nós desenvolvemos sapatos que trazem beleza e bem-estar, na mesma proporção, por isso as sandálias plataforma são um xodó nosso e das nossas consumidoras. Com elas você pode arrasar no visual de forma saudável e sem descer do salto.  

Beleza e conforto em perfeita harmonia. Modelo da coleção de primavera, disponível nas lojas a partir do dia 05/08.

Mas você pode estar se perguntando o que exatamente é um calçado plataforma? Como é a sandália plataforma? Qual a diferença entre plataforma e flatform? Essas e outras perguntas estão respondidas neste post.

O que é sapato plataforma?

Antes de mais nada, é importante dizer que plataforma é o nome dado ao salto que tem a mesma altura na frente e atrás. Sendo assim, qualquer calçado com este formato de salto recebe a alcunha de sapato plataforma. Isso quer dizer que você pode ter uma sandália ou um tamanco, por exemplo, com o salto plataforma. Agora que você já sabe o que este nome significa, vamos aprender um pouco sobre a evolução da peça até os dias atuais.  

Bem, o sapato plataforma surgiu na Antiguidade. Acredita-se que os egípcios já usavam salto naquela época, segundo algumas imagens gravadas em paredes nos mostram. Depois disso o calçado se popularizou entre gregos e romanos, até chegar aos reis da Idade Média, às mulheres da nobreza, às famosas de Hollywood, às passarelas de moda e, por fim, ao seu guarda-roupa. 

Tamanco plataforma coleção primavera Usaflex. Disponível a partir do dia 05/08.

Como você pode notar, durante o início da sua longa vida na moda, o sapato plataforma era utilizado por homens exclusivamente  – e principalmente entre os ricos! Os saltos, em geral, eram uma forma de mostrar o status e distinguir as classes sociais. Quanto mais rico você fosse, mais alto você estaria, literalmente. 

Porém as coisas mudaram – ainda bem – e hoje os calçados são democráticos. Todo mundo é livre para caminhar elegantemente pelas ruas com seu sapato plataforma. Não só isso! Ainda é possível fazer combinações de looks incríveis para arrasar em várias ocasiões: festas, casamentos, trabalho, faculdade ou um simples passeio. 

Como é a sandália plataforma?

A sandália feminina plataforma é a queridinha de todas as mulheres, pois é um modelo bonito, confortável, prático e versátil. Você pode encontrar peças de design, cores e tamanhos diferentes para combinar com a sua personalidade. Há, por exemplo, sandália feminina plataforma preta, azul, vermelha, marrom… além da diversidade de materiais, né? Tem os modelos de couro, metalassê, elastano, etc. São tantas opções que fica até difícil escolher só um. 

Mas são só essas características que definem a sandália plataforma? Saiba que não. As sandálias com salto plataforma são assim chamadas por apresentarem partes abertas, seja na frente e/ou atrás, além de possuírem tiras para prender no tornozelo, como nos modelos da imagem abaixo.

Modelos de sandália com o salto plataforma. Lindas e confortáveis. Disponíveis a partir do dia 05/08.

Já os modelos sem tiras no tornozelo são comumente conhecidos como tamanco. Sim, os tamancos também tem a sua versão plataforma e são tão confortáveis e lindos quanto as sandálias! 

Qual a diferença entre sapato plataforma e flatform? 

Os saltos confortáveis são tão queridos que existem alguns modelos disponíveis para o consumidor desfrutar, mas é importante entender a diferença entre eles para não fazer confusão na hora de comprar o seu calçado. Então, agora que já sabemos o que é um sapato feminino plataforma, está na hora de entender o que um flatform é qual a distinção entre ambos. 

Bem, a palavra “flat” é inglesa e significa, de acordo com o dicionário, “plano, liso”. Já o termo “form” é traduzido como “forma”. Assim, um sapato flatform é um sapato com a forma (neste caso, o salto) reta. Ou seja, tanto a plataforma como o flatform possuem saltos confortáveis e mais uniformes, porém o flatform é mais plano que os demais. Vale lembrar, ainda, que neste maravilhoso grupo dos saltos confortáveis também temos o famoso salto anabela

Flatform da coleção primavera 2021. Disponível a partir do dia 05/08.

E assim como os calçados anabela e plataforma, o modelo flatform tem versões com e sem tiras. Isso quer dizer que existem as sandálias flatform e os tamancos flatform. Inclusive, nós temos os modelos tanto de tamanco quanto de sandália em metalassê. Um arraso, não é?!

Facinho de combinar

Além das vantagens de serem confortáveis e deixarem os pés mais estilosos, não há mistério para usar a plataforma e a flatform. Elas combinam com quase tudo; depende apenas do seu gosto e estilo. Veja algumas opções:

Diversos comprimentos de saias compõe looks interessantes quando mesclados com as plataformas. As saias lápis, por exemplo, estão super em alta e casam muito bem com os calçados de solado alto.

Vestidos de todos os comprimentos formam belas combinações com o sapato feminino plataforma: curtos, midi e até longos. São opções mais fresquinhas, mas que facilmente se transformam em looks para dias frios. Basta compor com jaquetas, jeans ou de couro.

Os macaquinhos são a cara da estação. Eles chegam em tecidos leves ou até mesmo com uma modelagem mais chique. Quando combinado com as sandálias plataforma, trazem um toque casual, principalmente se o macaquinho é feito em jeans e usado com t-shirts.

Seja qual for a plataforma ou o look que você escolher, o importante é se sentir bem e confortável. Não se esqueça que saúde e beleza podem sim (não só podem como devem!) andar juntas. Então, invista em calçados que valorizem a sua aparência tanto quanto o seu bem-estar!

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!