Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Salto bloco: veja modelos para ficar nas alturas, mas sem perder o conforto

Por Usaflex 08/09/2023

Não importa se é alto ou baixo, o salto bloco é sempre sinônimo de conforto e beleza. Mas por que esse tipo de salto é tão confortável, quais modelos vão ser tendência na primavera e como criar looks estilosos com eles? Essa e outras perguntas serão respondidas neste post. Confira!

Salto bloco: o que é e como surgiu?

Hoje os saltos são peças ligadas ao guarda-roupa feminino, porém nem sempre foi assim. Basta lembrar que quem os popularizou na Europa foi ninguém mais, ninguém menos que Luís XIV, rei da França. Uma das razões para o monarca aderir ao calçado era o fato dele ser baixo, então o acessório o deixava com alguns centímetros a mais. O mesmo ocorria com outros homens da corte, que optaram pelos saltos a fim de parecer maiores. E, claro, de seguirem a moda criada pelo rei.

Mas o que essa história tem a ver com o salto bloco? Bem, a relação entre o calçado e o século 17 está no fato dos nobres usarem o salto bloco. E é importante ressaltar que não demorou muito para as mulheres também adotarem a tendência nos seus looks. Ou seja, desde aquele período esse formato de salto é relacionado à elegância e, principalmente, ao conforto. Com essas características, não é de se espantar, portanto, que o salto bloco tenha perdurado tanto tempo na história, sendo moda até os dias atuais. 

O formato

O que fez – e ainda faz – o salto bloco ser considerado tão elegante e confortável é o seu formato quadrado e de espessura grossa. Essas características do design proporcionam comodidade, maior segurança e estabilidade ao caminhar, além de serem charmosos. É por isso que a Coleção de Primavera traz essa tendência de 2023 em diversos modelos de calçados. Confira!

Um salto, diversos estilos

O salto bloco é tão versátil que está presente em sandálias, tamancos, scarpins e mules. Isso significa que, independente do seu estilo, sempre haverá um modelo de sapato para combinar com o seu look. 

Sandálias

As sandálias são figurinhas garantidas no guarda-roupa feminino. E na coleção de Primavera elas chegam em diferentes cores e tamanhos de salto. Temos, por exemplo, os modelos de salto bloco baixo, perfeitos para serem usados no dia a dia de trabalho. A versão metalizada também pode compor looks de festa e casamento.  

As mulheres que preferem o salto mais alto e mais colorido podem ficar tranquilas, pois a coleção também traz um modelo especial de comemoração. Nos 25 anos da Usaflex, a sandália de bico quadrado esbanja personalidade e estilo com sua tonalidade Viva Magenta, eleita a cor do ano pela Pantone. 

Slingbacks

Assim como a sandália, o slingback é um calçado coringa no guarda-roupa das mulheres. Ele é sofisticado, sensual, charmoso e confortável, especialmente os modelos com salto bloco. Na coleção de Primavera ele chega nas versões com tira na parte de trás, detalhe de metal e o tradicional bico fino.

Outra novidade de 2023 é o sligback de tira e bico redondo fabricado em couro mirror grafite, que é um metalizado escuro e mais discreto. Além dele, também há as versões de metalizados dourados e prateados, tanto de bico fino quanto de bico quadrado. Desta forma, você pode criar looks glamourosos para diversas ocasiões. 

Tamancos

Nos dias mais quentes, talvez prefira calçados mais abertos ao invés dos fechados, certo? Neste caso, os tamancos são excelentes escolhas. Eles são abertos, confortáveis e combinam com diversos looks: vestidos, macacões, saias, calças jeans, shorts, bermuda, pantalona, etc. Assim, é possível abusar da criatividade na hora de montar um look casual com os tamancos de salto bloco.

Mules

As mules também são ótimos calçados para se usar nos dias amenos da primavera, pois elas são abertas na parte de trás e fechadas na frente. Além disso, elas são super fashionistas, principalmente os modelos western, já que possuem o salto bloco e a ponta em bico como é típico da estética country. 

Outra característica que chama atenção é o salto baixo, que é perfeito para quem tem um longo dia de trabalho. Assim, com o modelo você monta um look fresco e confortável, sem perder o estilo e a elegância. Você pode, por exemplo, combinar a mule com calça jeans e blusa social. Ou então pode investir nas peças de alfaiataria, como as calças, os macacões e os vestidos sociais. 

E aí, qual salto bloco mais combina com o seu estilo? E das suas amigas? Então, compartilhe o post nas redes sociais e deixe que outras mulheres descubram as tendências de salto dessa Primavera. E não deixe de acompanhar nosso blog para mais textos sobre beleza, moda e comportamento. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!