Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Na Vitrine

Revivendo o charme do passado com bolsas e carteiras no estilo retrô

Por Usaflex 19/05/2023

Quem disse que tudo o que é bom dura pouco? As nossas bolsas e carteiras no estilo retrô vão te mostrar que algumas tendências do passado fazem sucesso até hoje. Mas, claro, elas estão repaginadas, para atender às demandas da mulher moderna. Ficou curiosa? Então conheça as peças retrô da Coleção de Inverno e confira looks para arrasar em 2023.

O que é o estilo retrô?

Antes de conhecer os modelos de bolsas e carteiras no estilo retrô, precisamos entender o que essa palavra representa. Bem, o prefixo “retro”, em português, significa “para trás”. Se levarmos o conceito para o mundo fashion, podemos dizer que retrô é aquilo que faz referência ao passado. Diante disso, é comum as pessoas utilizarem as palavras vintage e retrô como sinônimos, porém elas têm sentidos diferentes. 

Na moda feminina, retrô é empregado quando estamos nos referindo a uma releitura das tendências do passado. Em outras palavras, pegamos um estilo de uma época e adaptamos ao nosso tempo. O vintage, por outro lado, é mais fiel às origens; utilizando-se da moda da maneira como ela foi concebida em sua década de criação.

Bolsas e carteiras no estilo retrô

Agora que você já sabe o que é o estilo retrô e qual a distinção entre ele e o vintage, vamos conferir os modelos de bolsas e carteiras no estilo retrô. 

Bolsas retrô

Na coleção de Inverno 2023, temos duas bolsas retrô. A primeira delas é uma bolsa feminina de couro que lembra a bucket bag – ou bolsa balde -, que fez bastante sucesso nos anos 90. Como dissemos, para uma peça ser considerada retrô ela deve fazer uma releitura e é isso que a nossa bolsa faz. Ela traz o formato do modelo clássico, mas com um toque mais elegante e minimalista. Outro detalhe que chama atenção é a presença de suas alças, uma para usar no ombro/transversal  e outra para a mão.

A segunda bolsa tem o tradicional formato retangular e lembra as tiracolo dos anos 80. O que a torna atual, porém, é o toque delicado do monograma e o tom pastel do couro. Os tons pastel, vale ressaltar, são uma aposta elegante para este inverno, então não tenha medo de inseri-los nos seus looks. 

Carteira retrô

Para combinar com as bolsas temos também a carteira com fecho em estilo retrô. Esse detalhe garante muita segurança para o dia a dia, além de agregar um toque charmoso para os modelos mais minimalistas. A funcionalidade da peça é tão incrível quanto a sua aparência, pois ela tem espaço para guardar seus documentos, cartões e dinheiro. 

Looks para usar com as bolsas e carteiras no estilo retrô

Você pode criar diversos looks com as bolsas e carteiras no estilo retrô, porque os modelos são bem versáteis. Hoje mostraremos composições que combinam peças inspiradas em diferentes décadas. Veja!

Looks retrô

A calça pantalona é uma marca registrada dos anos 70. Mesmo quem não viveu este período, já deve ter visto em revistas, filmes e fotos de homens e mulheres usando calças com boca larga. Pois bem, o modelo fez tanto sucesso que até hoje faz parte do guarda-roupa feminino. Outros itens que marcaram a época foram as botas de montaria e a bota de bico quadrado. Quem assistiu a série Dayse Jones and The Six (Prime Vídeo), pode se inspirar nos personagens e montar um look com pantalona, bota de montaria e bolsa retrô.

Anos 80

Vamos pular uma década e sair dos anos 70 para os 80. Nesta época, as calças jeans larguinhas e de cintura alta estavam bombando. Hoje, este mesmo modelo, conhecido como mom jeans, é uma queridinha das mulheres. Neste inverno, você pode usá-la com suéter e tênis casual, assim como se usava em 1980. Para finalizar o look, nada melhor do que as bolsas e carteiras no estilo retrô.

Anos 90

Não podemos deixar de fora os anos 90, não é mesmo?! Afinal de contas, as tendências desse período estão inspirando fashionistas no mundo todo. E um dos maiores ícones da moda durante esta década foi a princesa Diana. Ela mostrou ao mundo que você não precisa usar um vestido de luxo para se parecer como um membro da realeza. 

IMAGEM

Diana usava publicamente agasalhos de moletom, legging e tênis. Em eventos oficiais, ela usa looks básicos e elegantes, como a combinação de jeans e camisa feminina branca. Nos pés, uma sapatilha e no ombro, uma bolsa tiracolo. Você pode adaptar o visual da princesa com a nossa bolsa retrô retangular e a sapatilha de bico fino da coleção de Inverno.

E aí, gostou das dicas de looks? Então garanta já suas bolsas e carteiras no estilo retrô e arrase com as peças inspiradas nos anos 70, 80 e 90. Aproveite para compartilhar o link deste post com suas amigas nas redes sociais! Elas também podem embarcar nessa viagem ao passado com você. 

Fique por dentro

Inscreva-se e seja o primeiro a saber sobre
as novidades, promoções e muito mais!

Cadastrado com sucesso!