Há 25 anos, a Usaflex leva plenitude, conforto e bem-estar para as mulheres. Sérgio Bocayuva, CEO da empresa, fala um pouco sobre o futuro deste movimento.
O que foi fundamental para o sucesso da Usaflex ao longo dos anos?
Fazer com que as clientes se sentissem plenas consigo mesmas. Que estivessem confortáveis em seus próprios corpos e seguras em relação aos seus passos. Esta é a base da Usaflex, algo que não mudamos nestes 25 anos. No entanto, sempre tivemos a preocupação de unir nossa tradição com inovação. Afinal, é preciso acompanhar as mudanças da sociedade, não apenas no que tange às tecnologias dos produtos, mas também às formas de relacionar, comunicar e vender para clientes cada vez mais engajadas com o autocuidado.
A Usaflex completou 25 anos em um de seus melhores momentos, mesmo após enfrentar crises e uma pandemia. A que você atribui este vigor?
À nossa governança, ao foco em desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento dos canais de venda. Estas têm sido nossas âncoras. Atribuo nosso vigor, também, ao cuidado que temos com as pessoas, o que nos garantiu, inclusive, o selo Great Place to Work (GPW) por seis anos consecutivos desde a entrada do fundo Axxon em nossa operação. Outro diferencial é dedicarmos reais esforços para inovar e entregar bem-estar às clientes de formas surpreendentes. Por fim, menciono o fato de termos conseguido manter nossa cultura viva, independentemente do cenário, sempre fiéis ao nosso propósito de inspirar o mundo na busca pelo bem-estar, proporcionando conforto e beleza a cada passo.
Como uma empresa repleta de tradição, como a Usaflex, pode evoluir sem perder seu DNA?
Temos consciência de que é preciso inovar para atingir novos públicos. Por isso, temos ampliado a nossa carteira de produtos para encantar mulheres de diferentes idades e estilos. Os principais canais para conquistar estas novas consumidoras são as franquias e as plataformas digitais. Por meio deles, mostramos a solidez do nosso DNA de conforto, trazendo estilo e design, mas ao mesmo tempo inspirando um número maior de mulheres com o nosso bem-estar.
Como a Usaflex enxerga o bem-estar feminino no futuro?
O conceito de conforto está passando por uma transformação. Na Usaflex, vemos esta mudança como uma oportunidade, uma vez que temos trabalhado para liderar essa mudança do conforto para o real bem-estar. No momento em que nossas clientes colocam um sapato Usaflex nos pés, elas percebem a diferença. E, cada vez mais, para que a mulher se sinta plena, será indispensável que ela se sinta confortável. Quando esse conforto começa pelos pés, ela se sente mais segura. A sua base para caminhar proporciona autoconfiança, e é isso que entregamos hoje, e vamos ainda mais longe no futuro.