Clicky

Buscar
X

Blog da Usa

Por Todas

Conforto é viver bem com o seu corpo

Por Usaflex 29/08/2022

Conheça a influencer Patrícia Avelino e inspire-se com suas dicas de positividade

Dona de um sorriso cativante e uma alegria que ultrapassa as telinhas dos celulares e computadores, Patrícia Avelino comanda, há 12 anos, um canal no Youtube. No seu Instagram, ela mostra cuidados com seu cabelo 4A/4B (classificação para o tipo crespo); cria maquiagens, que vão de um jantar de gala até aquela para o dia a dia; e promove bate-papos envolventes, firmando seu discurso de Body Positive, autoestima e representatividade negra nas redes sociais.

Afinal, o que é conforto para você?

Conforto é viver bem no seu corpo, com a sua mente e com as pessoas que acreditam e vibram junto com você.

Como as mulheres podem conquistar esse sentimento de “estar bem consigo mesmas”?

Nós, como mulheres, temos um trabalho árduo. Primeiro, você precisa parar de se odiar; parar de achar que há algo errado em você. Depois, é preciso fazer desses micro hábitos positivos uma rotina diária.

Um estado de plenitude existe ou é algo que devemos trabalhar ativamente, todos os dias?

Temos que trabalhar todos os dias. Ninguém vai ser plenamente feliz, vai achar que está no melhor corpo, na melhor profissão, ou qualquer outra coisa, o tempo todo. Por isso, temos que trabalhar ativamente nisso, todos os dias.

Como podemos trabalhar nossa mente para nos sentirmos mais confortáveis no nosso corpo?

As redes sociais estão muito presentes na nossa vida. Então, precisamos dar uma limpa nelas e parar de seguir pessoas que fazem você ter gatilhos. Sejam eles de compulsão alimentar; de achar que você não tem o que almeja; que você não é merecedora do amor, devido ao seu corpo etc. Também vale a pena evitar pessoas que não acreditam em você e no seu potencial. Que duvidam que você é, sim, uma mulher bonita, empoderada e autossuficiente. É preciso acreditar que você pode conquistar as suas coisas. Que haverá momentos de quedas, mas, no dia seguinte, você vai se levantar e seguir em frente, acreditando que é capaz.

Fique por dentro das últimas novidades e ofertas exclusivas!

Cadastre-se e descubra um mundo de conforto e estilo. Não perca tempo e inscreva-se para ficar por dentro das últimas novidades e ofertas

exclusivas

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra + frete grátis!*

Cadastrado com sucesso!